Europcar Portugal nomeia Paulo Moura Director Geral e extingue a função de administrador-delegado

05-04-2005 (19h13)

Novo responsável reporta a Espanha

Paulo Moura foi hoje nomeado para assumir a direcção geral da Europcar Portugal, reportando ao administrador da Europcar Espanha, José Maria Lopez Brocos, que assume o desenvolvimento e apoio da actividade da rent-a-car do grupo Wolkswagen AG no mercado português.

A nomeação de Paulo Moura, que é o o actual director geral da Europcar Fleet Services em Portugal, foi hoje anunciada em Lisboa pelo CEO da Europcar Internacional, Salvatore Catania.

A alteração na equipa de direcção da Europcar Portugal é consequência da saída de Miguel Rugeroni das funções de administrador delegado da empresa, que desempenhou ao longo dos últimos nove anos, permanecendo contudo ligado à rent-a-car através da sua integração no recém-criado “Advisory Comittee”, em conjunto com o administrador da Europcar Espanha e com o novo director geral da Europcar Portugal, orgão que tem o objectivo de assegurar “a definição e implementação da estratégia futura da Europcar Portugal”.

O cargo de administrador delegado deixa de fazer parte do organigrama da rent-a-car em Portugal, que passa a reportar a Espanha.

A data oficial da saída de Miguel Rugeroni das funções executivas na Europcar, que entretanto assume o cargo de CEO na ES Turismo, é 26 de Abril.

Por seu lado Paulo Moura, que a empresa refere em comunicado que tem 42 anos e “uma vasta experiência tanto de Direcção Geral como da Indústria Automóvel”, assume o novo cargo a 18 de Abril.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Magda Nassar assume presidência da ABAV nacional

17-06-2019 (11h23)

A ex-presidente da Braztoa Magda Nassar é a nova presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) nacional, em substituição de Geraldo Rocha que decidiu afastar-se do cargo por motivos de saúde.

Pedro Fino é novo responsável pela área financeira do Pestana Hotel Group

29-04-2019 (16h47)

O Pestana Hotel Group nomeou Pedro Fino para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio da empresa em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Savoy Palace nomeia José Pereira como director-geral

17-04-2019 (12h28)

O Savoy Palace, unidade hoteleira 5-estrelas, na Ilha da Madeira, que tem inauguração prevista para este Verão de 2019, vai ter José Pereira como director-geral.

Manuel Duarte é novo administrador do grupo Hoti Hotéis para área de Operações

11-04-2019 (13h02)

O Grupo Hoti Hotéis anunciou que Manuel Duarte, ex-area manager do Grupo Dom Pedro, passou a integrar a administração da empresa na área de Operações.

Hoti Hotéis contrata Ricardo Madeira como guest experience manager

03-04-2019 (16h30)

A Hoti Hotéis anunciou  que Ricardo Madeira, que conta com experiência profissional no grupo, vai ser guest experience manager, reportando directamente à administração dos hotéis.

Noticias mais lidas