Europcar Portugal nomeia Paulo Moura Director Geral e extingue a função de administrador-delegado

05-04-2005 (19h13)

Novo responsável reporta a Espanha

Paulo Moura foi hoje nomeado para assumir a direcção geral da Europcar Portugal, reportando ao administrador da Europcar Espanha, José Maria Lopez Brocos, que assume o desenvolvimento e apoio da actividade da rent-a-car do grupo Wolkswagen AG no mercado português.

A nomeação de Paulo Moura, que é o o actual director geral da Europcar Fleet Services em Portugal, foi hoje anunciada em Lisboa pelo CEO da Europcar Internacional, Salvatore Catania.

A alteração na equipa de direcção da Europcar Portugal é consequência da saída de Miguel Rugeroni das funções de administrador delegado da empresa, que desempenhou ao longo dos últimos nove anos, permanecendo contudo ligado à rent-a-car através da sua integração no recém-criado “Advisory Comittee”, em conjunto com o administrador da Europcar Espanha e com o novo director geral da Europcar Portugal, orgão que tem o objectivo de assegurar “a definição e implementação da estratégia futura da Europcar Portugal”.

O cargo de administrador delegado deixa de fazer parte do organigrama da rent-a-car em Portugal, que passa a reportar a Espanha.

A data oficial da saída de Miguel Rugeroni das funções executivas na Europcar, que entretanto assume o cargo de CEO na ES Turismo, é 26 de Abril.

Por seu lado Paulo Moura, que a empresa refere em comunicado que tem 42 anos e “uma vasta experiência tanto de Direcção Geral como da Indústria Automóvel”, assume o novo cargo a 18 de Abril.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Miguel Coelho é novo business development manager da Iberostar em Portugal

01-03-2019 (12h22)

O grupo Iberostar contratou Miguel Coelho, ex-MSC Cruzeiros, para o cargo de business development manager em Portugal.

João Jesus é o novo director geral do Tivoli Carvoeiro

24-01-2019 (17h02)

A Minor Hotels nomeou João Jesus, que conta com 17 anos de experiência em hotéis Tivoli, como o novo director geral do Tivoli Carvoeiro.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Paulo Cunha, ex-director de Vendas da TAP em Portugal, deixa companhia

23-01-2019 (18h27)

Paulo Cunha, que esteve a dirigir as Vendas TAP no mercado português até 1 de Novembro, data em que foi substituído por Dionísio Barum, vai deixar a companhia a partir de 31 de Janeiro.

Air France KLM nomeia Angus Clarke para liderar estratégia do grupo

22-01-2019 (18h19)

O grupo Air France KLM nomeou Angus Clarke como vice-presidente executivo para a estratégia do grupo, com efeito a partir de 1 de Fevereiro.