Eugénio Fernandes nomeado CEO da euroAtlantic airways

29-08-2018 (13h24)

Foto: euroAtlantic
Foto: euroAtlantic

A euroAtlantic airways, fundada e presidida por Tomaz Metello, promoveu Eugénio Fernandes a chief executive officer (CEO), substituindo no cargo Luís Bandeira.

Eugénio Fernandes, que assumiu as funções de CEO da euroAtlantic a 6 de Agosto, estava na companhia aérea como chief commercial officer (CCO), tendo anteriormente ocupado a posição de administrador-delegado da Airplus (EAA) em Moçambique.

O percurso profissional de Eugénio Fernandes inclui os cargos de director financeiro adjunto dos hotéis Pestana para Moçambique e África do Sul, director financeiro da Enave Luanda e responsável pela área Administrativa e Financeira da companhia aérea Alitalia em Portugal, funções que desempenhou antes de ingressar na euroAtlantic airways como director comercial.

O novo CEO da euroAtlantic airways é licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, detendo outras habilitações como uma Pós-Graduação em “Programa Alta Direcção de Empresas  – PADE”  na IESE/AESE Business School  Lisboa e na CEIBS - China Europe International Business School  Shanghai – China, além de um “Strategic Marketing Management” na Universidade de Chicago - Graduate School of Business, complementados com outras formações académicas e profissionais.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: euroAtlantic airways

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pedro Fino é novo responsável pela área financeira do Pestana Hotel Group

29-04-2019 (16h47)

O Pestana Hotel Group nomeou Pedro Fino para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio da empresa em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Savoy Palace nomeia José Pereira como director-geral

17-04-2019 (12h28)

O Savoy Palace, unidade hoteleira 5-estrelas, na Ilha da Madeira, que tem inauguração prevista para este Verão de 2019, vai ter José Pereira como director-geral.

Manuel Duarte é novo administrador do grupo Hoti Hotéis para área de Operações

11-04-2019 (13h02)

O Grupo Hoti Hotéis anunciou que Manuel Duarte, ex-area manager do Grupo Dom Pedro, passou a integrar a administração da empresa na área de Operações.

Hoti Hotéis contrata Ricardo Madeira como guest experience manager

03-04-2019 (16h30)

A Hoti Hotéis anunciou  que Ricardo Madeira, que conta com experiência profissional no grupo, vai ser guest experience manager, reportando directamente à administração dos hotéis.

Marsol contrata Carlos Guarita para Comercial

01-04-2019 (09h52)

O operador turístico Marsol contratou Carlos Guarita, ex-delegado Comercial da Rhodasol, para desempenhar o cargo de Comercial para as zonas Centro e Sul de Portugal.

Noticias mais lidas