Eugénio Fernandes nomeado CEO da euroAtlantic airways

29-08-2018 (13h24)

Foto: euroAtlantic
Foto: euroAtlantic

A euroAtlantic airways, fundada e presidida por Tomaz Metello, promoveu Eugénio Fernandes a chief executive officer (CEO), substituindo no cargo Luís Bandeira.

Eugénio Fernandes, que assumiu as funções de CEO da euroAtlantic a 6 de Agosto, estava na companhia aérea como chief commercial officer (CCO), tendo anteriormente ocupado a posição de administrador-delegado da Airplus (EAA) em Moçambique.

O percurso profissional de Eugénio Fernandes inclui os cargos de director financeiro adjunto dos hotéis Pestana para Moçambique e África do Sul, director financeiro da Enave Luanda e responsável pela área Administrativa e Financeira da companhia aérea Alitalia em Portugal, funções que desempenhou antes de ingressar na euroAtlantic airways como director comercial.

O novo CEO da euroAtlantic airways é licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, detendo outras habilitações como uma Pós-Graduação em “Programa Alta Direcção de Empresas  – PADE”  na IESE/AESE Business School  Lisboa e na CEIBS - China Europe International Business School  Shanghai – China, além de um “Strategic Marketing Management” na Universidade de Chicago - Graduate School of Business, complementados com outras formações académicas e profissionais.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: euroAtlantic airways

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air France tem pela primeira vez uma mulher em CEO

13-12-2018 (15h04)

O grupo Air France KLM anunciou a escolha para CEO da companhias francesa de Anne Rigail, que era vice-presidente executiva Clientes, passando assim a ter pela primeira vez uma mulher na liderança da gestão executiva.

Nova direcção da Associação Turismo do Algarve terá “maior foco na comercialização da oferta da região”

04-12-2018 (17h33)

A estratégia da nova direcção da Associação Turismo do Algarve (ATA), liderada por João Fernandes, “passará por um maior foco na comercialização da oferta da região, visando o aumento do negócios das nossas empresas”.

Grupo Água Hotels contrata novos directores Comercial e de Operações

30-11-2018 (11h17)

O Grupo Água Hotels reforçou a sua estrutura directiva com a contratação de Ana Gama para directora Comercial e Carlos Santos para director geral de Operações.

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

19-11-2018 (16h16)

A Viagens El Corte Inglés, subsidiária portuguesa da maior agência de viagens em Espanha, está a implementar uma estratégia para alcançar a 2ª ou 3ª posição entre os maiores grupos de agências de viagens em volume de vendas no mercado português, disse ao PressTUR o novo director-geral da empresa, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal prevê crescimento a dois dígitos este semestre, Bernardo Marquez (2/3)

19-11-2018 (16h14)

A Viagens El Corte Inglés cresceu "quase a dois dígitos" na primeira metade do seu ano fiscal, iniciado em Março, e a previsão para o segundo semestre, até ao final de Fevereiro, é crescimento a dois dígitos, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Bernardo Marquez.