Desidério Silva anuncia que é candidato a mais um mandato à frente do Turismo do Algarve

21-03-2018 (19h10)

“A minha decisão é de me recandidatar à Presidência da Região de Turismo do Algarve, tendo como mandatário o Senhor André Jordan”, anunciou hoje Desidério Silva a culminar uma declaração escrita em que elenca a evolução do turismo no Algarve desde que iniciou o seu primeiro mandato em Novembro de 2012.

“Durante quase cinco anos e meio a liderar a entidade regional de turismo, Desidério Silva consolidou a posição do Algarve enquanto principal destino nacional, apostando na diversificação da oferta turística da região, com vista à sustentabilidade do destino durante todo o ano”, começa por salientar o comunicado da sua recandidatura.

Desidério Silva declara, aliás, que conclui o seu primeiro mandato “com sentimento de dever cumprido”, acrescentando que “ao longo destes 5 anos e meio, o turismo da região mudou: temos hoje uma oferta mais diversificada, de maior excelência, em que valorizamos mais os nossos recursos naturais, o nosso património cultural e as nossas tradições”.

“E isto só foi possível graças à colaboração de todos os municípios, de todos os operadores, das entidades do sector e de todos os que colaboram com a RTA, incluindo todos os seus funcionários”, acrescenta a declaração, em que Desidério Silva salienta também que encarna um projecto de longo prazo.

“Sempre estive ligado ao Algarve, e sempre participei de forma activa no desenvolvimento da região e pretendo continuar o meu papel para fortalecer a Imagem do Algarve enquanto destino de excelência ao nível dos maiores destinos turísticos mundiais, sempre com vista à sua sustentabilidade, ao bem-estar dos residentes e à satisfação dos turistas que nos visitam”, acrescenta.

“Desidério Silva ficará sempre associado ao período em que o turismo do Algarve registou resultados recordes em todos os indicadores da actividade turística, numa evolução e crescimento constantes e em que a Região se afirmou como a mais importante do país”, sustenta o comunicado que conclui que “o Algarve está hoje entre os maiores destinos turísticos internacionais e os prémios que tem vindo a arrecadar (Melhor Destino de Praia da Europa e Melhor Destino de Golfe da Europa) são alguns exemplos do reconhecimento mundial”.

O comunicado assinala ainda, entre outros aspectos, “a aposta no Programa 365 Algarve, procurando valorizar a relação entre Turismo e Cultura, bem como, a consolidação do Masters de Golfe no Algarve” e assinala que André Jordan já foi mandatário de Desidério Silva nas eleições de Agosto de 2013.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

Altis nomeia novos directores para os hotéis Avenida e Belém

10-10-2018 (15h07)

O grupo hoteleiro Altis anunciou que Frederico Vasconcelos e Bruno Correia são os novos directores dos hotéis de 5-estrelas Altis Avenida Hotel e Altis Belém Hotel & Spa, respectivamente.

Airbus escolhe Guillaume Faury para seu CEO a partir de Abril de 2019

09-10-2018 (19h45)

O fabricante europeu de aviões Airbus, fornecedor único da TAP desde finais da década de 90 do século XX, anunciou hoje que o seu actual presidente da sua subsidiária de fabricação de aviões comerciais, a Airbus Commercial Aircraft, Guillaume Faury, sucederá a Tom Enders no cargo de CEO em inícios do segundo trimestre de 2019.

MSC Cruzeiros promove Pedro Vasco a director Comercial e contrata Isa Vitória

09-10-2018 (16h37)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje ter reorganizado o seu departamento Comercial em Portugal, incluindo a promoção de Pedro Vasco a director, a contratação de Isa Vitória, que ficará com a Zona Sul e Açores, e a atribuição da Zona Norte e da Madeira a Sílvia Oliveira.

Governo retoma atribuição de medalhas de mérito turístico

24-09-2018 (15h09)

O Governo de António Costa retomou hoje a atribuição de medalhas de mérito turístico ‘nas proximidades’ do Dia Mundial do Turismo, que se celebra no dia 27, com seis de grau ouro, entre outros para Fernando Pinto, Maria José Catarino, Ana Barbosa, Jorge Rebelo de Almeida, Mário Ferreira e Raul Martins.