Desidério Silva anuncia que é candidato a mais um mandato à frente do Turismo do Algarve

21-03-2018 (19h10)

“A minha decisão é de me recandidatar à Presidência da Região de Turismo do Algarve, tendo como mandatário o Senhor André Jordan”, anunciou hoje Desidério Silva a culminar uma declaração escrita em que elenca a evolução do turismo no Algarve desde que iniciou o seu primeiro mandato em Novembro de 2012.

“Durante quase cinco anos e meio a liderar a entidade regional de turismo, Desidério Silva consolidou a posição do Algarve enquanto principal destino nacional, apostando na diversificação da oferta turística da região, com vista à sustentabilidade do destino durante todo o ano”, começa por salientar o comunicado da sua recandidatura.

Desidério Silva declara, aliás, que conclui o seu primeiro mandato “com sentimento de dever cumprido”, acrescentando que “ao longo destes 5 anos e meio, o turismo da região mudou: temos hoje uma oferta mais diversificada, de maior excelência, em que valorizamos mais os nossos recursos naturais, o nosso património cultural e as nossas tradições”.

“E isto só foi possível graças à colaboração de todos os municípios, de todos os operadores, das entidades do sector e de todos os que colaboram com a RTA, incluindo todos os seus funcionários”, acrescenta a declaração, em que Desidério Silva salienta também que encarna um projecto de longo prazo.

“Sempre estive ligado ao Algarve, e sempre participei de forma activa no desenvolvimento da região e pretendo continuar o meu papel para fortalecer a Imagem do Algarve enquanto destino de excelência ao nível dos maiores destinos turísticos mundiais, sempre com vista à sua sustentabilidade, ao bem-estar dos residentes e à satisfação dos turistas que nos visitam”, acrescenta.

“Desidério Silva ficará sempre associado ao período em que o turismo do Algarve registou resultados recordes em todos os indicadores da actividade turística, numa evolução e crescimento constantes e em que a Região se afirmou como a mais importante do país”, sustenta o comunicado que conclui que “o Algarve está hoje entre os maiores destinos turísticos internacionais e os prémios que tem vindo a arrecadar (Melhor Destino de Praia da Europa e Melhor Destino de Golfe da Europa) são alguns exemplos do reconhecimento mundial”.

O comunicado assinala ainda, entre outros aspectos, “a aposta no Programa 365 Algarve, procurando valorizar a relação entre Turismo e Cultura, bem como, a consolidação do Masters de Golfe no Algarve” e assinala que André Jordan já foi mandatário de Desidério Silva nas eleições de Agosto de 2013.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Raul Gonçalves nomeado director de e-commerce da Viagens Abreu

14-01-2019 (14h46)

Raul Gonçalves, um dos pioneiros da venda de viagens online em Portugal, foi designado director de e-commerce da Viagens Abreu, a maior agência de viagens portuguesa, com 391,67 milhões de euros de vendas e um lucro líquido de 1,189 milhões em 2017.

Solférias contrata Ricardo Freixinho

02-01-2019 (09h39)

O operador turístico Solférias contratou para a sua equipa de Gestores de Produto e Contratação Ricardo Freixinho, ex-director de contratação da Soltrópico.

Air France tem pela primeira vez uma mulher em CEO

13-12-2018 (15h04)

O grupo Air France KLM anunciou a escolha para CEO da companhias francesa de Anne Rigail, que era vice-presidente executiva Clientes, passando assim a ter pela primeira vez uma mulher na liderança da gestão executiva.

Nova direcção da Associação Turismo do Algarve terá “maior foco na comercialização da oferta da região”

04-12-2018 (17h33)

A estratégia da nova direcção da Associação Turismo do Algarve (ATA), liderada por João Fernandes, “passará por um maior foco na comercialização da oferta da região, visando o aumento do negócios das nossas empresas”.

Grupo Água Hotels contrata novos directores Comercial e de Operações

30-11-2018 (11h17)

O Grupo Água Hotels reforçou a sua estrutura directiva com a contratação de Ana Gama para directora Comercial e Carlos Santos para director geral de Operações.

Ultimas Noticias