CEO da Iberia demite-se para prosseguir “novos projectos pessoais e profissionais”

18-04-2006 (20h45)

A Iberia anunciou hoje que o seu O CEO, Angel Mullor, apresentou a demissão das funções que exerce desde 1996 para prosseguir “novos projectos pessoais e profissionais”.

Em comunicado a companhia espanhola refere que Mullor comunicou hoje a decisão ao presidente da Comissão de Nomeações e Retribuições da empresa.
“Levo dez anos de Iberia, muito mais tempo do que imaginava quando cheguei para realizar a privatização da companhia. Saio agora com a satisfação de ter trabalho com uma equipa de primeira categoria e de ter cumprido todos os objectivos que fomos fixando nos três planos directores que aplicámos neste tempo”, disse Mullor, citado no comunicado.
Mullor chegou à Iberia convidado pelo anterior presidente Xavier de Irala, tendo começado como director geral, entre 1996 e 2001, e depois administrador delegado (2001 a 2006).
O comunicado refere que o presidente da transportadora, Fernando Conte, agradeceu a Mullor o contributo que deu para a transformação e modernização da Iberia, bem como o apoio que lhe prestou desde que entrou na companhia, em 2003.
Conte, de acordo com o comunicado, disse ainda compreender o desejo de Mullor após dez anos “intensos” na Iberia.
A agência EFE noticiou entretanto que o ministro espanhol da Indústria, Turismo e Comércio, José Montilla, afirmou que a saída de Mullor não afectará o projecto de criação de uma companhia low cost.
Montilla, citado na notícia, disse que a Iberia continuará a avançar com esse projecto, por forma a transformá-lo em realidade “num prazo razoável”.
Segundo a EFE, a demissão de Mullor será efectivada a 20 de Maio, na reunião dos accionistas da companhia, acrescentando que nessa ocasião o Conselho de Administração apresentará o novo administrador delegado da Iberia ou optará pela atribuição da liderança executiva ao presidente Fernando Conte.
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Altis nomeia novos directores para os hotéis Avenida e Belém

10-10-2018 (15h07)

O grupo hoteleiro Altis anunciou que Frederico Vasconcelos e Bruno Correia são os novos directores dos hotéis de 5-estrelas Altis Avenida Hotel e Altis Belém Hotel & Spa, respectivamente.

Airbus escolhe Guillaume Faury para seu CEO a partir de Abril de 2019

09-10-2018 (19h45)

O fabricante europeu de aviões Airbus, fornecedor único da TAP desde finais da década de 90 do século XX, anunciou hoje que o seu actual presidente da sua subsidiária de fabricação de aviões comerciais, a Airbus Commercial Aircraft, Guillaume Faury, sucederá a Tom Enders no cargo de CEO em inícios do segundo trimestre de 2019.

MSC Cruzeiros promove Pedro Vasco a director Comercial e contrata Isa Vitória

09-10-2018 (16h37)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje ter reorganizado o seu departamento Comercial em Portugal, incluindo a promoção de Pedro Vasco a director, a contratação de Isa Vitória, que ficará com a Zona Sul e Açores, e a atribuição da Zona Norte e da Madeira a Sílvia Oliveira.

Governo retoma atribuição de medalhas de mérito turístico

24-09-2018 (15h09)

O Governo de António Costa retomou hoje a atribuição de medalhas de mérito turístico ‘nas proximidades’ do Dia Mundial do Turismo, que se celebra no dia 27, com seis de grau ouro, entre outros para Fernando Pinto, Maria José Catarino, Ana Barbosa, Jorge Rebelo de Almeida, Mário Ferreira e Raul Martins.

Bernardo Marquez é o novo director-geral da Viagens El Corte Inglés em Portugal

18-09-2018 (13h13)

A Viagens El Corte Inglés nomeou para o cargo de director-geral em Portugal Bernardo Marquez, um profissional com mais de 20 anos na empresa, e que já tinha estado em Portugal, entre 2001 e 2006, na área de Vendas, Produto e Marketing.