CEO da Iberia demite-se para prosseguir “novos projectos pessoais e profissionais”

18-04-2006 (20h45)

A Iberia anunciou hoje que o seu O CEO, Angel Mullor, apresentou a demissão das funções que exerce desde 1996 para prosseguir “novos projectos pessoais e profissionais”.

Em comunicado a companhia espanhola refere que Mullor comunicou hoje a decisão ao presidente da Comissão de Nomeações e Retribuições da empresa.
“Levo dez anos de Iberia, muito mais tempo do que imaginava quando cheguei para realizar a privatização da companhia. Saio agora com a satisfação de ter trabalho com uma equipa de primeira categoria e de ter cumprido todos os objectivos que fomos fixando nos três planos directores que aplicámos neste tempo”, disse Mullor, citado no comunicado.
Mullor chegou à Iberia convidado pelo anterior presidente Xavier de Irala, tendo começado como director geral, entre 1996 e 2001, e depois administrador delegado (2001 a 2006).
O comunicado refere que o presidente da transportadora, Fernando Conte, agradeceu a Mullor o contributo que deu para a transformação e modernização da Iberia, bem como o apoio que lhe prestou desde que entrou na companhia, em 2003.
Conte, de acordo com o comunicado, disse ainda compreender o desejo de Mullor após dez anos “intensos” na Iberia.
A agência EFE noticiou entretanto que o ministro espanhol da Indústria, Turismo e Comércio, José Montilla, afirmou que a saída de Mullor não afectará o projecto de criação de uma companhia low cost.
Montilla, citado na notícia, disse que a Iberia continuará a avançar com esse projecto, por forma a transformá-lo em realidade “num prazo razoável”.
Segundo a EFE, a demissão de Mullor será efectivada a 20 de Maio, na reunião dos accionistas da companhia, acrescentando que nessa ocasião o Conselho de Administração apresentará o novo administrador delegado da Iberia ou optará pela atribuição da liderança executiva ao presidente Fernando Conte.
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Miguel Garcia é o novo director do hotel Tivoli Avenida Liberdade (Corrige)

15-06-2018 (17h52)

Miguel Garcia, que esteve desde 2016 nos comandos do hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, no Brasil, é o novo director-geral do hotel Tivoli Avenida Liberdade.

Miguel Garcia é o novo director dos hotéis Tivoli e Avani em Lisboa

15-06-2018 (10h57)

Esta notícia foi corrigida e alterada.

Vinci muda gestores de topo da gestora dos aeroportos portugueses

11-06-2018 (14h17)

O grupo francês Vinci, que comprou a ANA Aeroportos de Portugal no processo da sua privatização conduzido pelo Governo PSD-CDS, nomeou uma nova gestão de topo para a empresa que tem o monopólio da gestão dos aeroportos em Portugal.

ABAV já tem novo presidente

08-06-2018 (19h03)

Geraldo Rocha, fundador da GR Turismo e Viagens, com sede em Curitiba, é o novo presidente da ABAV, Associação Brasileira das Agência de Viagens, em substituição de Carlos Palmeira.

Celestino Grave é o novo Chef Executivo do Porto Palácio

07-06-2018 (15h10)

O Porto Palácio Congress Hotel & SPA, unidade da Sonae Capital, anunciou a escolha de Celestino Grave para seu novo Chef Executivo, realçando que vai liderar uma equipa de uma dezena de profissionais responsável por espaços como o Bar Nautilus e o Porto Palácio VIP Lounge.