Carlos Leal integra administração do grupo Yotel em representação da UIP

03-10-2017 (16h06)

Foto: UIP
Foto: UIP

A United Investment Portugal (UIP), que detém o Pine Cliffs Resort e o Sheraton Cascais Resort, reforçou a sua posição no grupo Yotel, passando Carlos Leal, director-geral da UIP, a ser representante da empresa na administração da Yotel.

A UIP compõe o grupo de accionistas maioritários que detêm uma posição maioritária o Yotel, assim como o Al-Bahar Group e a IFA Hotels & Resorts, sublinha um comunicado.

Carlos Leal, citado nessa nota, afirma que irá participar “directamente na estratégia de expansão prevista para esta inovadora cadeia hoteleira”.

A Yotel está a avançar com a sua expansão internacional “com projectos a decorrer em vários continentes e países”.

A administração da Yotel também passou a integrar dois elementos que representam a Starwood Capital, grupo que assumiu o compromisso de investir de 250 milhões de dólares na empresa, cerca de 210 milhões de euros.

Esta injecção de capital prevê a aquisição de 30% do capital do Yotel, a compra de imobiliário para o desenvolvimento de novas unidades hoteleiras, remodelações de unidades existentes e expansão internacional.

A UIP tem uma participação na cadeia hoteleira Yotel, de forma maioritária no Yotel Nova Iorque.

A Yotel está localizada actualmente em quatro aeroportos sob a marca Yotelair, designadamente nos aeroportos de Londres (Gatwick e Heathrow), Amesterdão (Schiphol) e Paris (Charles de Gaulle), dispondo ainda de três hoteis de cidade, em Nova Iorque, Boston e Singapora.

Em desenvolvimento está um Yotelair no Singapore Changi Airport e outros hotéis de cidade, designadamente em São Francisco, Londres, Clerkenwell, Dubai, Edinburgo, Miami e Amesterdão.

Os acionistas maioritários do grupo Yotel são Jassim Al Bahar Group, IFA Hotels & Resorts, Starwood Capital Group, United Investment Portugal e Kuwait Real Estate Company (AQARAT).

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas