Antonoaldo Neves é novo COO da TAP

03-08-2017 (14h53)

O ex-presidente da Azul, Antonoaldo Neves, que passou a integrar o Conselho de Administração da TAP desde o mês passado, substituindo Trey Urbahn, também substitui este último no cargo de Chief Operating Officer (COO), dizem fontes do PressTUR.

Antonoaldo Neves ocupará assim, além de um assento na Administração, um cargo de peso na gestão executiva da TAP, uma vez que o COO é o principal responsável pelas operações de uma empresa e considerado geralmente o ‘braço direito’ do CEO, neste caso, Fernando Pinto.

A integração de Antonoaldo Neves no conselho de administração da TAP foi divulgada pela agência Lusa e citada pela imprensa portuguesa, com base numa comunicação interna da companhia aérea aos trabalhadores (para ler mais clique: Ex-presidente da Azul entra para a Administração da TAP).

Antes de integrar a Administração da TAP, Antonoaldo Neves foi presidente executivo da Azul, uma companhia aérea fundada por David Neeleman, que é accionista da TAP através do consórcio Atlantic Gateway.

 

Ver também:

Dezembro de 2016: Política de ter parcerias fortíssimas com as agências de viagens vai continuar com certeza – Trey Urbahn

Março de 2016: Administração da TAP define nova ‘cadeia de comando’. Novidade é Manoel Torres na equipa executiva sénior

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marta Manso é nova directora do NAU Salema Beach Village

14-01-2020 (10h48)

A NAU Hotels & Resorts promoveu Marta Manso para o cargo de directora do NAU Salema Beach Village.

Willie Walsh deixa IAG e Luis Gallego é o novo CEO

09-01-2020 (10h13)

O International Airlines Group (IAG), que integra as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou que Willie Walsh vai deixar o cargo de CEO no final de Março e será substituído por Luis Gallego, actualmente CEO da Iberia.

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

Noticias mais lidas