Pousada de Ourém integra lista Trivago de mais belos hotéis de luxo em mosteiros

07-05-2015 (14h00)

A Pousada de Ourém, em Fátima, foi seleccionada para integrar uma lista de cinco hotéis de luxo em antigos mosteiros na Europa, que conta com mais duas unidades hoteleiras localizadas em Itália e outras duas em Espanha.



A Pousada de Ourém em Fátima, com 30 quartos, é fruto da junção de um casario medieval com um antigo hospital das misericórdias do século XV, segundo um comunicado do Trivago, que cita informações do site do hotel.
A pousada oferece uma vista privilegiada sobre o vale da Ribeira de Seiça e o planalto do Santuário de Fátima, destacando-se ainda da sua oferta um restaurante de gastronomia tradicional portuguesa.
Já o Nun Assisi Relais & Spa Museum, na cidade italiana de Assis, conta com 18 quartos decorados com móveis feitos por artesãos locais e com peças de design, sendo que a “suite nº10” mantém um fresco que data de 1612.
O hotel surge com a reestruturação do antigo mosteiro de St. Catherine e dispõe de instalações de Spa, incluindo uma piscina rodeada por seis pilares de pedra calcária do século I, e o restaurante Eat Out Osteria Gourmet que privilegia a gastronomia da região de Umbria.
Ainda em Itália, o San Francesco al Monte em Nápoles no antigo convento de Santa Lúcia al Monte que data do século XVI integra peças de arte contemporânea com fragmentos de frescos, antigas peças de decoração e azulejos e dispõe de uma vista sobre o Monte Vesúvio e a Ilha de Capri no jardim com piscina no sétimo andar.
O Parador de Santo Estevo, em Nogueira de Ramuín em Espanha, dispõe de 77 quartos, Spa, vista panorâmica sobre o desfiladeiro Cañon do Sil, está situado num antigo mosteiro que data do século VI ou VII e tem a particularidade de contar com três estilos arquitectónicos, designadamente românico, gótico e renascentista.
O Parador de Santiago Hostal dos Reis Católicos, em Santiago de Compostela, em Espanha, fundado em 1499 como Hospital Real para acolher os peregrinos que faziam o caminho de Santiago.
Da sua oferta destacam-se o Restaurante dos Reis, que serve comida internacional, e o Enxebre, que se especializa em gastronomia galega. O hotel conta com várias áreas para eventos e reuniões, incluíndo um salão com capacidade para 470 pessoas em formato banquete.

Hotéis  
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Noticias mais lidas