Portugália Cervejaria 'volta' aos anos 20 para celebrar 90º aniversário

20-05-2015 (18h53)

A Portugália Cervejaria vai celebrar 90 anos de existência no próximo dia 10 de Junho, mas já iniciou as celebrações com um evento temático dos anos 20 para colaboradores, parceiros e representantes de instituições.




O evento decorreu na terça-feira na Portugália Cervejaria, onde os convidados foram recebidos por personagens dos anos 20, entre eles um ‘fotógrafo à la minute’, e com música, dança e animação ao sabor dos seus petiscos e da sua cerveja.
A Portugália Cervejaria foi inaugurada no dia 10 de Junho de 1925, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, junto à Fábrica de Cerveja Portugália, para os clientes que aguardavam o enchimento dos barris terem oportunidade de conviver, beber cerveja avulso e petiscar.
Hoje em dia, a marca Portugália Restauração é uma cadeia de cervejarias com 11 estabelecimentos Portugália Cervejaria em Portugal, uma Portugália Cervejaria em Macau, 14 Portugália Cervejaria Balcão e conta também com as marcas Brasserie de L’Entrecôte, Cervejaria Ribadouro e Cervejaria Trindade.
A Brasserie de L’Entrecôte, que tem origem no Café de Paris na Suíça, serve um menu único com base no entrecôte com um molho especial de 18 ingredientes. A marca conta com seis espaços nas Amoreiras, Foz do Douro, Marina de Cascais, Parque das Nações, Campo Pequeno e Chiado.
A Cervejaria Ribadouro que era conhecida como a Tradicional Cervejaria e Marisqueira Lisboeta à porta do Parque Mayer foi inaugurada pelo Grupo Portugália Restauração em 1947.
A Cervejaria Trindade, por sua vez, que integrou o grupo em 2007, é a mais antiga cervejaria portuguesa e é considerada Património Cultural da Cidade de Lisboa desde 1986 e Património de Relevante Valor Histórico-Cultural pela Direcção Geral do Turismo desde 1997 e detém ainda uma medalha de Mérito Turístico no grau ‘prata’ atribuída pela Secretaria de Estado do Turismo devido à contribuição para o turismo português.
O Grupo Portugália conta com 700 colaboradores e no ano de 2014 facturou cerca de 29 milhões de euros.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Noticias mais lidas