Portugal tem 298 praias com “Bandeira Azul”

30-04-2014 (16h28)

A Associação Bandeira Azul da Europa informou hoje que atribuiu este ano a ‘chancela’ de qualidade da água e preservação ambiental a 298 praias e 17 marinas, mais 21 praias e mais três marinas que em 2013.

O Algarve é a região com mais ‘bandeiras azuis’, em 81 praias costeiras e uma fluvial de 14 concelhos, seguindo-se o Norte, com 66 (63 costeiras e três fluviais em 11 concelhos), Lisboa e Vale do Tejo, com 49 (44 costeiras e cinco fluviais em 13 concelhos), os Açores, com 32 em dez concelhos, o Centro, com 27 (19 costeiras e oito fluviais em 18 concelhos), o Alentejo, também com 27 (26 costeiras e uma fluvial em sete concelhos), e a Madeira, com 15 em nove concelhos.
As novidades em relação a 2013 são a inclusão de Alcôvo das Várzeas, no Centro, Janeiro de Baixo, Pessegueiro, Santa Luzia e Lagoa de Albufeira do Mar em Lisboa e Vale do Tejo, Furnas, no Alentejo, Peneco, no Algarve, e Baixa da Areia, nos Açores.
Também são novidades as reentradas de Farol, no Alentejo, Castro Marim (três), Lagoa (cinco), Fuseta Ria, Inatel, Pescadores e Falésia-Açoteias no Algarve, Escaleiras, Praínha, Grande, ZB Biscoitos, Porto Martins e Riviera, no concelho de Praia da Vitória, Açores, e Calheta, Ribeira Brava e Ponta Delgada, na Madeira.
Perderam a ‘bandeira azul’ Leça da Palmeira, no Norte, Crismina, Calada e Algodio e Castelo, em Lisboa e Vale do Tejo, Porto Pim e ZB Santa Cruz da Graciosa, nos Açores, e Roca Mar, na Madeira.

Para aceder à informação da Associação Bandeira Azul da Europa clique aqui

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Noticias mais lidas