Portugal aumenta para três restaurantes com duas estrelas Michelin

20-11-2014 (10h58)

Ao todo são 14 estabelecimentos na ‘constelação’

O restaurante Belcanto, do chef José Avillez, em Lisboa, tornou-se o terceiro restaurante em Portugal a ser distinguido com duas estrelas Michelin na edição de 2015, em que são distinguidos 14 restaurantes em Portugal, mais dois que há um ano.

O Belcanto junta-se assim ao Ocean, do chef Hans Neuner, em Armação de Pêra, e ao Vila Joya, de Dieter Koshina, em Albufeira, que são os outros dois restaurantes em Portugal distinguidos com duas estrelas Michelin.
As novidades, segundo a imprensa portuguesa, que cita uma notícia da agência Lusa, incluem ainda a primeira atribuição de uma estrela Michelin ao restaurante Pedro Lemos, do chef Pedro Lemos, no Porto, e a recuperação da distinção perdida no ano passado pelo restaurante São Gabriel, de Leonel Pereira, em Almancil.
Os outros restaurantes em Portugal com uma estrela Michelin são o Casa da Calçada, de Vítor Matos, em Amarante, o Eleven, de Joachim Koerper, em Lisboa, o Feitoria, de João Rodrigues, em Lisboa, Fortaleza do Guincho, de Vincent Farges, em Cascais, Henrique Leis, de Henrique Leis, em Almancil, Il Gallo d’Oro, de Benoît Sinthon, no Funchal, L’And Vineyards, de Miguel Laffan, em Montemor-o-Novo, Willie’s, de Willie Wurger, em Vilamoura, e Yeatman, de Ricardo Costa, em Vila Nova de Gaia.

Michelin  
Gastronomia  
Portugal 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.

Raul Gonçalves nomeado director de e-commerce da Viagens Abreu

14-01-2019 (14h46)

Raul Gonçalves, um dos pioneiros da venda de viagens online em Portugal, foi designado director de e-commerce da Viagens Abreu, a maior agência de viagens portuguesa, com 391,67 milhões de euros de vendas e um lucro líquido de 1,189 milhões em 2017.

Solférias contrata Ricardo Freixinho

02-01-2019 (09h39)

O operador turístico Solférias contratou para a sua equipa de Gestores de Produto e Contratação Ricardo Freixinho, ex-director de contratação da Soltrópico.

Boas festas e votos de um feliz Ano Novo

18-12-2018 (14h52)

A equipa do PressTUR deseja a todos os seus leitores, anunciantes e parceiros Boas Festas e um 2019 cheio de boas notícias.

Air France tem pela primeira vez uma mulher em CEO

13-12-2018 (15h04)

O grupo Air France KLM anunciou a escolha para CEO da companhias francesa de Anne Rigail, que era vice-presidente executiva Clientes, passando assim a ter pela primeira vez uma mulher na liderança da gestão executiva.