Portugal aumenta para três restaurantes com duas estrelas Michelin

20-11-2014 (10h58)

Ao todo são 14 estabelecimentos na ‘constelação’

O restaurante Belcanto, do chef José Avillez, em Lisboa, tornou-se o terceiro restaurante em Portugal a ser distinguido com duas estrelas Michelin na edição de 2015, em que são distinguidos 14 restaurantes em Portugal, mais dois que há um ano.

O Belcanto junta-se assim ao Ocean, do chef Hans Neuner, em Armação de Pêra, e ao Vila Joya, de Dieter Koshina, em Albufeira, que são os outros dois restaurantes em Portugal distinguidos com duas estrelas Michelin.
As novidades, segundo a imprensa portuguesa, que cita uma notícia da agência Lusa, incluem ainda a primeira atribuição de uma estrela Michelin ao restaurante Pedro Lemos, do chef Pedro Lemos, no Porto, e a recuperação da distinção perdida no ano passado pelo restaurante São Gabriel, de Leonel Pereira, em Almancil.
Os outros restaurantes em Portugal com uma estrela Michelin são o Casa da Calçada, de Vítor Matos, em Amarante, o Eleven, de Joachim Koerper, em Lisboa, o Feitoria, de João Rodrigues, em Lisboa, Fortaleza do Guincho, de Vincent Farges, em Cascais, Henrique Leis, de Henrique Leis, em Almancil, Il Gallo d’Oro, de Benoît Sinthon, no Funchal, L’And Vineyards, de Miguel Laffan, em Montemor-o-Novo, Willie’s, de Willie Wurger, em Vilamoura, e Yeatman, de Ricardo Costa, em Vila Nova de Gaia.

Michelin  
Gastronomia  
Portugal 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Miguel Garcia é o novo director do hotel Tivoli Avenida Liberdade (Corrige)

15-06-2018 (17h52)

Miguel Garcia, que esteve desde 2016 nos comandos do hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, no Brasil, é o novo director-geral do hotel Tivoli Avenida Liberdade.

Miguel Garcia é o novo director dos hotéis Tivoli e Avani em Lisboa

15-06-2018 (10h57)

Esta notícia foi corrigida e alterada.

Vinci muda gestores de topo da gestora dos aeroportos portugueses

11-06-2018 (14h17)

O grupo francês Vinci, que comprou a ANA Aeroportos de Portugal no processo da sua privatização conduzido pelo Governo PSD-CDS, nomeou uma nova gestão de topo para a empresa que tem o monopólio da gestão dos aeroportos em Portugal.

ABAV já tem novo presidente

08-06-2018 (19h03)

Geraldo Rocha, fundador da GR Turismo e Viagens, com sede em Curitiba, é o novo presidente da ABAV, Associação Brasileira das Agência de Viagens, em substituição de Carlos Palmeira.

Celestino Grave é o novo Chef Executivo do Porto Palácio

07-06-2018 (15h10)

O Porto Palácio Congress Hotel & SPA, unidade da Sonae Capital, anunciou a escolha de Celestino Grave para seu novo Chef Executivo, realçando que vai liderar uma equipa de uma dezena de profissionais responsável por espaços como o Bar Nautilus e o Porto Palácio VIP Lounge.