Portugal aumenta para três restaurantes com duas estrelas Michelin

20-11-2014 (10h58)

Ao todo são 14 estabelecimentos na ‘constelação’

O restaurante Belcanto, do chef José Avillez, em Lisboa, tornou-se o terceiro restaurante em Portugal a ser distinguido com duas estrelas Michelin na edição de 2015, em que são distinguidos 14 restaurantes em Portugal, mais dois que há um ano.

O Belcanto junta-se assim ao Ocean, do chef Hans Neuner, em Armação de Pêra, e ao Vila Joya, de Dieter Koshina, em Albufeira, que são os outros dois restaurantes em Portugal distinguidos com duas estrelas Michelin.
As novidades, segundo a imprensa portuguesa, que cita uma notícia da agência Lusa, incluem ainda a primeira atribuição de uma estrela Michelin ao restaurante Pedro Lemos, do chef Pedro Lemos, no Porto, e a recuperação da distinção perdida no ano passado pelo restaurante São Gabriel, de Leonel Pereira, em Almancil.
Os outros restaurantes em Portugal com uma estrela Michelin são o Casa da Calçada, de Vítor Matos, em Amarante, o Eleven, de Joachim Koerper, em Lisboa, o Feitoria, de João Rodrigues, em Lisboa, Fortaleza do Guincho, de Vincent Farges, em Cascais, Henrique Leis, de Henrique Leis, em Almancil, Il Gallo d’Oro, de Benoît Sinthon, no Funchal, L’And Vineyards, de Miguel Laffan, em Montemor-o-Novo, Willie’s, de Willie Wurger, em Vilamoura, e Yeatman, de Ricardo Costa, em Vila Nova de Gaia.

Michelin  
Gastronomia  
Portugal 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SLH contrata ex-CEO da Relais & Châteaux

25-07-2018 (17h34)

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) contratou para o cargo de chief executive officer (CEO) Jean-François Ferret, CEO da Relais & Châteaux desde 2012.

Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

Nuno Almeida assume “apoio operacional” na Bestravel

19-07-2018 (16h29)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou que, depois do Verão, Nuno Almeida vai assumir "a área de apoio operacional" à rede franquiada, acumulando funções com a área de sistemas de informação que já coordenava.

Japan Airlines tem novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal

28-06-2018 (16h32)

Takahisa Tanaka é o novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal da Japan Airlines (JAL), cujo website indica que a sua rede compreende 571 rotas internacionais e 142 domésticas para 349 aeroportos em 54 países ou regiões.