Porto tem cerca de 80 propostas para celebrar Dia Nacional dos Centros Históricos amanhã

28-03-2014 (11h33)

A cidade do Porto vai assinalar amanhã, 29 de Março, o Dia Nacional dos Centros Históricos, com cerca de 80 propostas “na sua maioria de acesso gratuito ou de custo reduzido”.

Exposições, oficinas, workshops, passeios de barco pelo rio Douro, ou de autocarro panorâmico “oferecidos pelos principais operadores turísticos da cidade”, espectáculos musicais, teatro e petiscos a 1 euro nos estabelecimentos aderentes, são algumas das propostas programadas para amanhã, que tem como grande aposta a animação de rua, nomeadamente, na Rua das Flores, com a iniciativa “A festa é aqui”, entre as 14h00 e a 1h00, informa a Câmara Municipal do Porto.
Outras propostas incluem visitas guiadas pelos caminho de Santiago, para conhecer os azulejos da cidade, da Sé à Ribeira, ou o Porto e os Judeus, e também edifícios como a Alfândega, o Museu das Marionetas, ao Teatro Nacional de São João entre outros.
A Câmara do Porto destaca também o novo canal “Mais Porto”, na página VisitPort.travel, com conteúdos sobre a História, Cultura e Património da cidade.
O Dia Nacional dos Centros Históricos celebra-se hoje, 28 de Março.
Para aceder ao programa do Dia Nacional dos Centros Históricos no Porto clique aqui.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oásis Atlântico nomeia Gonçalo Ramos director dos seus hotéis em Saïdia

25-03-2019 (12h27)

O grupo hoteleiro Oásis Atlântico contratou Gonçalo Ramos, ex-director do resort Villa Termal Caldas de Monchique, para o cargo de director dos seus dois novos hotéis na zona balnear de Saïdia, Marrocos, previstos abrir no final de Maio.

Miguel Coelho é novo business development manager da Iberostar em Portugal

01-03-2019 (12h22)

O grupo Iberostar contratou Miguel Coelho, ex-MSC Cruzeiros, para o cargo de business development manager em Portugal.

João Jesus é o novo director geral do Tivoli Carvoeiro

24-01-2019 (17h02)

A Minor Hotels nomeou João Jesus, que conta com 17 anos de experiência em hotéis Tivoli, como o novo director geral do Tivoli Carvoeiro.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Paulo Cunha, ex-director de Vendas da TAP em Portugal, deixa companhia

23-01-2019 (18h27)

Paulo Cunha, que esteve a dirigir as Vendas TAP no mercado português até 1 de Novembro, data em que foi substituído por Dionísio Barum, vai deixar a companhia a partir de 31 de Janeiro.