“Pedaço do Gerês” é o novo “prato ícone” de Terras do Bouro

08-11-2013 (10h07)

“Pedaço do Gerês” é o novo “prato ícone” da gastronomia Terras de Bouro e vai ser apresentado hoje nos Paços do Município da localidade, passando, a partir de 15 de Novembro, a estar disponível nas ementas dos 15 restaurantes do concelho que já aderiram ao projecto "Prove".

“A nova iguaria “Pedaço do Gerês” consiste num prato de vitela da região, acompanhado por um conjunto de produtos típicos locais, que conferem ao prato uma identidade única, representativa dos melhores sabores de Terras do Bouro”, diz um comunicado da APHORT, que está a promover o projecto “Prove”, em conjunto com as autarquias, com o objectivo valorizar e potenciar o recohecimento da gastronomia local junto dos turistas, diz uma informação da Associação.
O novo “prato ícone” junta-se à lista de outros promovidos pelos municípios que já aderiram à iniciativa da APHORT, como Viana do Castelo, Caminha, Guimarães e Vila Real.
Para breve está prevista a apresentação de novos pratos da gastronomia local de outras autarquias que também já aceitaram o desafio.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Nova direcção da Associação Turismo do Algarve terá “maior foco na comercialização da oferta da região”

04-12-2018 (17h33)

A estratégia da nova direcção da Associação Turismo do Algarve (ATA), liderada por João Fernandes, “passará por um maior foco na comercialização da oferta da região, visando o aumento do negócios das nossas empresas”.

Grupo Água Hotels contrata novos directores Comercial e de Operações

30-11-2018 (11h17)

O Grupo Água Hotels reforçou a sua estrutura directiva com a contratação de Ana Gama para directora Comercial e Carlos Santos para director geral de Operações.

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

19-11-2018 (16h16)

A Viagens El Corte Inglés, subsidiária portuguesa da maior agência de viagens em Espanha, está a implementar uma estratégia para alcançar a 2ª ou 3ª posição entre os maiores grupos de agências de viagens em volume de vendas no mercado português, disse ao PressTUR o novo director-geral da empresa, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal prevê crescimento a dois dígitos este semestre, Bernardo Marquez (2/3)

19-11-2018 (16h14)

A Viagens El Corte Inglés cresceu "quase a dois dígitos" na primeira metade do seu ano fiscal, iniciado em Março, e a previsão para o segundo semestre, até ao final de Fevereiro, é crescimento a dois dígitos, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal aposta em automatizar todo o processo de venda, Bernardo Marquez (3/3)

19-11-2018 (16h10)

A Viagens El Corte Inglés tem em curso um processo que prevê esteja concluído em Fevereiro, quando começar o novo ano fiscal, que o seu director-geral, Bernardo Marquez, diz ser uma aposta em "automatizar todo o processo de venda para que seja mais fácil aos colaboradores fazer uma venda".