Parque da Pena tem novos autocarros híbridos

01-04-2014 (14h03)

O Parque da Pena, Sintra, tem três novos autocarros híbridos para fazerem o transporte entre o portão do Parque e a entrada do Palácio, minimizando a emissão de partículas para o meio ambiente e a redução em cerca de 20% do consumo de gasóleo, a proporcionando vistas panorâmicas durante o percurso.

Os autocarros vêm substituir os antigos, “a diesel, ruidosos e de grande volume”, que além de “pouco amigos do ambiente” eram também “pouco adaptados ao perfil dos caminhos existentes no interior do Parque da Pena”, explica a Parques de Sintra, em comunicado.
Os novos autocarro são mais pequenos, compactos, descapotáveis e permitindo remover os vidros laterais, proporcionando, assim, “uma melhor fruição da viagem e um contacto mais próximo com a natureza”.
Com capacidade até 35 lugares, incluindo um lugar para uma cadeira de rodas, os autocarros dispõe também de plataforma elevatória.
O bilhete, de 3 euros, deve ser adquirido como suplemento à entrada do palácio, e até meados de abril inclui “um sistema áudio individual com explicação sobre o Parque e Palácio da Pena em cinco idiomas: português, inglês, castelhano, francês e alemão”. As crianças até aos cinco anos não pagam.
Os autocarros podem também “ser utilizados em eventos internos da empresa ou em eventos privados”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Miguel Coelho é novo business development manager da Iberostar em Portugal

01-03-2019 (12h22)

O grupo Iberostar contratou Miguel Coelho, ex-MSC Cruzeiros, para o cargo de business development manager em Portugal.

João Jesus é o novo director geral do Tivoli Carvoeiro

24-01-2019 (17h02)

A Minor Hotels nomeou João Jesus, que conta com 17 anos de experiência em hotéis Tivoli, como o novo director geral do Tivoli Carvoeiro.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Paulo Cunha, ex-director de Vendas da TAP em Portugal, deixa companhia

23-01-2019 (18h27)

Paulo Cunha, que esteve a dirigir as Vendas TAP no mercado português até 1 de Novembro, data em que foi substituído por Dionísio Barum, vai deixar a companhia a partir de 31 de Janeiro.

Air France KLM nomeia Angus Clarke para liderar estratégia do grupo

22-01-2019 (18h19)

O grupo Air France KLM nomeou Angus Clarke como vice-presidente executivo para a estratégia do grupo, com efeito a partir de 1 de Fevereiro.