Parque da Pena tem novos autocarros híbridos

01-04-2014 (14h03)

O Parque da Pena, Sintra, tem três novos autocarros híbridos para fazerem o transporte entre o portão do Parque e a entrada do Palácio, minimizando a emissão de partículas para o meio ambiente e a redução em cerca de 20% do consumo de gasóleo, a proporcionando vistas panorâmicas durante o percurso.

Os autocarros vêm substituir os antigos, “a diesel, ruidosos e de grande volume”, que além de “pouco amigos do ambiente” eram também “pouco adaptados ao perfil dos caminhos existentes no interior do Parque da Pena”, explica a Parques de Sintra, em comunicado.
Os novos autocarro são mais pequenos, compactos, descapotáveis e permitindo remover os vidros laterais, proporcionando, assim, “uma melhor fruição da viagem e um contacto mais próximo com a natureza”.
Com capacidade até 35 lugares, incluindo um lugar para uma cadeira de rodas, os autocarros dispõe também de plataforma elevatória.
O bilhete, de 3 euros, deve ser adquirido como suplemento à entrada do palácio, e até meados de abril inclui “um sistema áudio individual com explicação sobre o Parque e Palácio da Pena em cinco idiomas: português, inglês, castelhano, francês e alemão”. As crianças até aos cinco anos não pagam.
Os autocarros podem também “ser utilizados em eventos internos da empresa ou em eventos privados”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Magda Nassar assume presidência da ABAV nacional

17-06-2019 (11h23)

A ex-presidente da Braztoa Magda Nassar é a nova presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) nacional, em substituição de Geraldo Rocha que decidiu afastar-se do cargo por motivos de saúde.

Pedro Fino é novo responsável pela área financeira do Pestana Hotel Group

29-04-2019 (16h47)

O Pestana Hotel Group nomeou Pedro Fino para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio da empresa em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Problema nos servidores impediu actualização regular do PressTUR nos dias 22 e 23 de Abril

24-04-2019 (18h29)

Um problema nos servidores onde está alojado o PressTUR impediu a sua actualização regular no início desta semana, nos dias 22 e 23 de Abril.

Problema nos servidores persiste e impede actualização do PressTUR

23-04-2019 (16h54)

O problema nos servidores onde está alojado o PressTUR e que está a impedir a sua actualização regular desde ontem, segunda-feira, dia 22 de Abril, persiste hoje.

Problema nos servidores impede actualização do PressTUR

22-04-2019 (18h51)

Um problema nos servidores impediu a actualização regular do PressTUR esta segunda-feira, dia 22 de Abril, e apresenta ainda algumas dificuldades.

Noticias mais lidas