Palácio de Queluz está “aberto para obras” Renovação deverá estar concluída no Verão

23-01-2015 (16h22)

Os Jardins e o Palácio de Queluz estão “abertos para obras”, o que significa que os visitantes podem assistir ao processo de recuperação do monumento histórico, que implica um investimento de 2,8 milhões de euros e deverá estar concluída este Verão.



A política “aberto para obras” convida os visitantes a conhecer as áreas de intervenção das obras e o seu progresso, respeitando os protocolos de segurança, explica a Parques de Sintra em comunicado.
No Palácio de Queluz as obras incidem na recuperação de coberturas, no restauro das fachadas viradas para os jardins, na instalação de cafetaria, auditório e espaço para eventos no piso térreo, na iluminação dos jardins e fachadas, na revisão das infraestruturas de energia e comunicação, na instalação de um sistema de videovigilância, e ainda numa ligação dos esgotos à rede pública.
As obras nos jardins vão contemplar a recuperação do Jardim de Malta, a reconstituição do Jardim Botânico que foi destruído na cheia de 1983, o restauro da cascata, a recuperação dos bosquetes e caminhos, uma melhoria do sistema de águas, e em plantações para protecção de vistas.
O estudo do estado de conservação do Palácio e dos Jardins teve apoio da Direcção Geral do Património Cultural e o Instituto Superior Técnico.

Lisboa&Vale do Tejo 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

João Jesus é o novo director geral do Tivoli Carvoeiro

24-01-2019 (17h02)

A Minor Hotels nomeou João Jesus, que conta com 17 anos de experiência em hotéis Tivoli, como o novo director geral do Tivoli Carvoeiro.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Paulo Cunha, ex-director de Vendas da TAP em Portugal, deixa companhia

23-01-2019 (18h27)

Paulo Cunha, que esteve a dirigir as Vendas TAP no mercado português até 1 de Novembro, data em que foi substituído por Dionísio Barum, vai deixar a companhia a partir de 31 de Janeiro.

Air France KLM nomeia Angus Clarke para liderar estratégia do grupo

22-01-2019 (18h19)

O grupo Air France KLM nomeou Angus Clarke como vice-presidente executivo para a estratégia do grupo, com efeito a partir de 1 de Fevereiro.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.