Palácio de Queluz está “aberto para obras” Renovação deverá estar concluída no Verão

23-01-2015 (16h22)

Os Jardins e o Palácio de Queluz estão “abertos para obras”, o que significa que os visitantes podem assistir ao processo de recuperação do monumento histórico, que implica um investimento de 2,8 milhões de euros e deverá estar concluída este Verão.



A política “aberto para obras” convida os visitantes a conhecer as áreas de intervenção das obras e o seu progresso, respeitando os protocolos de segurança, explica a Parques de Sintra em comunicado.
No Palácio de Queluz as obras incidem na recuperação de coberturas, no restauro das fachadas viradas para os jardins, na instalação de cafetaria, auditório e espaço para eventos no piso térreo, na iluminação dos jardins e fachadas, na revisão das infraestruturas de energia e comunicação, na instalação de um sistema de videovigilância, e ainda numa ligação dos esgotos à rede pública.
As obras nos jardins vão contemplar a recuperação do Jardim de Malta, a reconstituição do Jardim Botânico que foi destruído na cheia de 1983, o restauro da cascata, a recuperação dos bosquetes e caminhos, uma melhoria do sistema de águas, e em plantações para protecção de vistas.
O estudo do estado de conservação do Palácio e dos Jardins teve apoio da Direcção Geral do Património Cultural e o Instituto Superior Técnico.

Lisboa&Vale do Tejo 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Nova direcção da Associação Turismo do Algarve terá “maior foco na comercialização da oferta da região”

04-12-2018 (17h33)

A estratégia da nova direcção da Associação Turismo do Algarve (ATA), liderada por João Fernandes, “passará por um maior foco na comercialização da oferta da região, visando o aumento do negócios das nossas empresas”.

Grupo Água Hotels contrata novos directores Comercial e de Operações

30-11-2018 (11h17)

O Grupo Água Hotels reforçou a sua estrutura directiva com a contratação de Ana Gama para directora Comercial e Carlos Santos para director geral de Operações.

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

19-11-2018 (16h16)

A Viagens El Corte Inglés, subsidiária portuguesa da maior agência de viagens em Espanha, está a implementar uma estratégia para alcançar a 2ª ou 3ª posição entre os maiores grupos de agências de viagens em volume de vendas no mercado português, disse ao PressTUR o novo director-geral da empresa, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal prevê crescimento a dois dígitos este semestre, Bernardo Marquez (2/3)

19-11-2018 (16h14)

A Viagens El Corte Inglés cresceu "quase a dois dígitos" na primeira metade do seu ano fiscal, iniciado em Março, e a previsão para o segundo semestre, até ao final de Fevereiro, é crescimento a dois dígitos, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal aposta em automatizar todo o processo de venda, Bernardo Marquez (3/3)

19-11-2018 (16h10)

A Viagens El Corte Inglés tem em curso um processo que prevê esteja concluído em Fevereiro, quando começar o novo ano fiscal, que o seu director-geral, Bernardo Marquez, diz ser uma aposta em "automatizar todo o processo de venda para que seja mais fácil aos colaboradores fazer uma venda".