Palácio de Queluz está “aberto para obras” Renovação deverá estar concluída no Verão

23-01-2015 (16h22)

Os Jardins e o Palácio de Queluz estão “abertos para obras”, o que significa que os visitantes podem assistir ao processo de recuperação do monumento histórico, que implica um investimento de 2,8 milhões de euros e deverá estar concluída este Verão.



A política “aberto para obras” convida os visitantes a conhecer as áreas de intervenção das obras e o seu progresso, respeitando os protocolos de segurança, explica a Parques de Sintra em comunicado.
No Palácio de Queluz as obras incidem na recuperação de coberturas, no restauro das fachadas viradas para os jardins, na instalação de cafetaria, auditório e espaço para eventos no piso térreo, na iluminação dos jardins e fachadas, na revisão das infraestruturas de energia e comunicação, na instalação de um sistema de videovigilância, e ainda numa ligação dos esgotos à rede pública.
As obras nos jardins vão contemplar a recuperação do Jardim de Malta, a reconstituição do Jardim Botânico que foi destruído na cheia de 1983, o restauro da cascata, a recuperação dos bosquetes e caminhos, uma melhoria do sistema de águas, e em plantações para protecção de vistas.
O estudo do estado de conservação do Palácio e dos Jardins teve apoio da Direcção Geral do Património Cultural e o Instituto Superior Técnico.

Lisboa&Vale do Tejo 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SLH contrata ex-CEO da Relais & Châteaux

25-07-2018 (17h34)

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) contratou para o cargo de chief executive officer (CEO) Jean-François Ferret, CEO da Relais & Châteaux desde 2012.

Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

Nuno Almeida assume “apoio operacional” na Bestravel

19-07-2018 (16h29)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou que, depois do Verão, Nuno Almeida vai assumir "a área de apoio operacional" à rede franquiada, acumulando funções com a área de sistemas de informação que já coordenava.

Japan Airlines tem novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal

28-06-2018 (16h32)

Takahisa Tanaka é o novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal da Japan Airlines (JAL), cujo website indica que a sua rede compreende 571 rotas internacionais e 142 domésticas para 349 aeroportos em 54 países ou regiões.