Palácio de Queluz está “aberto para obras” Renovação deverá estar concluída no Verão

23-01-2015 (16h22)

Os Jardins e o Palácio de Queluz estão “abertos para obras”, o que significa que os visitantes podem assistir ao processo de recuperação do monumento histórico, que implica um investimento de 2,8 milhões de euros e deverá estar concluída este Verão.



A política “aberto para obras” convida os visitantes a conhecer as áreas de intervenção das obras e o seu progresso, respeitando os protocolos de segurança, explica a Parques de Sintra em comunicado.
No Palácio de Queluz as obras incidem na recuperação de coberturas, no restauro das fachadas viradas para os jardins, na instalação de cafetaria, auditório e espaço para eventos no piso térreo, na iluminação dos jardins e fachadas, na revisão das infraestruturas de energia e comunicação, na instalação de um sistema de videovigilância, e ainda numa ligação dos esgotos à rede pública.
As obras nos jardins vão contemplar a recuperação do Jardim de Malta, a reconstituição do Jardim Botânico que foi destruído na cheia de 1983, o restauro da cascata, a recuperação dos bosquetes e caminhos, uma melhoria do sistema de águas, e em plantações para protecção de vistas.
O estudo do estado de conservação do Palácio e dos Jardins teve apoio da Direcção Geral do Património Cultural e o Instituto Superior Técnico.

Lisboa&Vale do Tejo 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ricardo Freixinho deixa Soltrópico

18-10-2018 (18h59)

O Grupo Newtour anunciou que Ricardo Freixinho, director de contratação da Soltrópico, vai deixar o operador turístico no final deste mês, alteração integrada "num conjunto de mudanças que estão a ser efectuadas em todo o Grupo Newtour, que continuarão até ao primeiro trimestre de 2019".

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

Altis nomeia novos directores para os hotéis Avenida e Belém

10-10-2018 (15h07)

O grupo hoteleiro Altis anunciou que Frederico Vasconcelos e Bruno Correia são os novos directores dos hotéis de 5-estrelas Altis Avenida Hotel e Altis Belém Hotel & Spa, respectivamente.

Airbus escolhe Guillaume Faury para seu CEO a partir de Abril de 2019

09-10-2018 (19h45)

O fabricante europeu de aviões Airbus, fornecedor único da TAP desde finais da década de 90 do século XX, anunciou hoje que o seu actual presidente da sua subsidiária de fabricação de aviões comerciais, a Airbus Commercial Aircraft, Guillaume Faury, sucederá a Tom Enders no cargo de CEO em inícios do segundo trimestre de 2019.

MSC Cruzeiros promove Pedro Vasco a director Comercial e contrata Isa Vitória

09-10-2018 (16h37)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje ter reorganizado o seu departamento Comercial em Portugal, incluindo a promoção de Pedro Vasco a director, a contratação de Isa Vitória, que ficará com a Zona Sul e Açores, e a atribuição da Zona Norte e da Madeira a Sílvia Oliveira.