Novo Fairmont The Palm abre dia 1 de Setembro Design arábico na “Palmeira” do Dubai

28-05-2012 (14h58)

Hotel já está a receber reservas

A mais recente unidade da cadeia hoteleira Fairmont vai abrir no tronco da “Palmeira”, no Dubai, a 1 de Setembro, apresentando um design arábico moderno e proporcionando vistas sobre o golfo arábico e um “autêntico” restaurante brasileiro, disse ao PressTUR o Group Director, MICE, da Fairmont, Miguel Payla, que esteve em Lisboa por ocasião do lançamento do voo da Emirates entre o Dubai e a capital portuguesa.




Ao ver as imagens do futuro Fairmont Palm salta à vista a arquitectura arábica do edifício, com destaque para a entrada, onde, entre uma mistura de design contemporâneo e influências arábicas mashrabyia, se destaca uma janela que ocupa a parede do chão até ao tecto, com vistas panorâmicas para o golfo arábico.
O golfo arábico, bem como a marina ou a Palmeira, podem também ser avistados dos 288 quartos e suites do hotel, todos com varanda ou terraço, como descreve Miguel Payla.
Nos quartos, “espaçoso e muito confortáveis”, os clientes encontram sistemas de comunicação e entretenimento, que incluem internet de alta velocidade, carregadores de iPod, tvs de écrã plano, cofre, bar, e máquina de Nespresso. As casas de banho estão construídas em mármore e dispõem de banheira e chuveiro, e amenidades Le Labo Rose 31.
Miguel Payla destaca também que o Fairmont Palm vai abrir o “primeiro restaurante brasileiro autêntico da cidade”, com saladas frescas, carnes grelhadas. “Temos assistido a um aumento de clientes brasileiros no Dubai”, explica.
A oferta de restauração do Fairmont Palm inclui outras propostas, contando com sete restaurantes e lounges, na sua maioria com terraços ao ar livre e vistas para o Golfo Arábico e para a praia privada.
Os outros espaços são uma Brasserie internacional, um restaurante chinês, com gastronomia de Sixuan, Xandong, Jiangsu, Hong Kong e Guangdong, que dispõe também de uma área de chá, um bar chinês de vinhos e cocktails, o Cigar and Malt Lounge, o Lobby Bar e Coffee Lounge, e o Seagrill Beach Bistro e Shisha Lounge.
A oferta do hotel vai também incluir 800 metros de praia privada, com cabanas e serviço de mordomo, clube de crianças, desportos aquáticos não motorizados, como vela ou kayak, centro de fitness, bem como o Spa da Fairmont, Willow Stream Spa.
No Willow Stream Spa os clientes vão dispor de 13 salas de tratamento, hammam masculino e feminino, chuveiros de sensações, saunas e salas de vapor aromáticas, fonte de gelo, sala para senhoras e para homens.
Outro dos destaques é na oferta para o segmento de incentivos. O Fairmont Palm vai dispor de 3 mil metros quadrados de espaços funcionais, entre eles um salão com capacidade para até 600 pessoas, que pode ser divisível em duas secções. Os clientes vão ter também sete salas de reuniões, na sua maioria com luz natural, um pátio ao ar livre e um terraço com capacidade para até 400 clientes, bem como um espaço ao ar livre para banquetes, com vista para o Golfo Arábico, e um business centre.

Fairmont
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Magda Nassar assume presidência da ABAV nacional

17-06-2019 (11h23)

A ex-presidente da Braztoa Magda Nassar é a nova presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) nacional, em substituição de Geraldo Rocha que decidiu afastar-se do cargo por motivos de saúde.

Noticias mais lidas