Nova brochura institucional dos Açores é um “cartão de visita” renovado

12-09-2012 (16h23)

A nova brochura institucional de promoção turística dos Açores, apresentada hoje em Lisboa, faz uma aposta além dos tradicionais atractivos relacionados com o mar e a natureza, realçando cultura, património e festividades que enriquecem o arquipélago enquanto destino turístico.

 

 

A brochura, que começa por apresentar as características das nove ilhas e as distâncias de voo a partir das principais capitais europeias e cidades americanas, está dividida em quatro capítulos que agregam os principais atractivos do arquipélago.

“Azul” é a secção que apresenta as actividades relacionadas com o mar, como o Big Game Fishing, Mergulho ou Observação de Cetáceos e Golfinhos, e mostra imagens da Marina da Horta, do Porto da Caloura em São Miguel ou dos botes baleeiros no Pico.

Sugestões como turismo rural, agroturismo, bird watching, passeios na natureza, parapente e vulcanologia surgem no capítulo “Verde”, ilustrado com as paisagens da Caldeira Velha na Ribeira Grande, do Algar do Carvão na Terceira ou da Rocha dos Bordões na Ilha das Flores.

Os hotéis de charme e a gastronomia, o golfe e o termalismo ou o enoturismo e as estruturas para eventos e congressos são apresentados no capítulo “Prata”, que destaca imagens do Tanque do Parque Terra-Nostra e dos campos de golfe das Furnas, ou ainda da plantação de Chá em São Miguel.

Para finalizar só faltava mesmo a secção “Oiro”, que enaltece o artesanato e a arquitectura, as festas populares e os festivais de música, o património religioso, os museus e a história dos Açores, mostrando imagens do Cais da Alfândega em Angra do Heroísmo, da Igreja do Colégio em Ponta Delgada, das festas Sanjoaninas e da tourada à corda na Terceira.

A brochura foi apresentada hoje na Loja Açores, em Lisboa, por Pedro Arruda, do Turismo dos Açores.

 

Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Miguel Coelho é novo business development manager da Iberostar em Portugal

01-03-2019 (12h22)

O grupo Iberostar contratou Miguel Coelho, ex-MSC Cruzeiros, para o cargo de business development manager em Portugal.

João Jesus é o novo director geral do Tivoli Carvoeiro

24-01-2019 (17h02)

A Minor Hotels nomeou João Jesus, que conta com 17 anos de experiência em hotéis Tivoli, como o novo director geral do Tivoli Carvoeiro.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Paulo Cunha, ex-director de Vendas da TAP em Portugal, deixa companhia

23-01-2019 (18h27)

Paulo Cunha, que esteve a dirigir as Vendas TAP no mercado português até 1 de Novembro, data em que foi substituído por Dionísio Barum, vai deixar a companhia a partir de 31 de Janeiro.

Air France KLM nomeia Angus Clarke para liderar estratégia do grupo

22-01-2019 (18h19)

O grupo Air France KLM nomeou Angus Clarke como vice-presidente executivo para a estratégia do grupo, com efeito a partir de 1 de Fevereiro.