MSC traz MSC Divina para o Mediterrâneo com escalas em Ponta Delgada e Lisboa

28-04-2014 (15h36)

A MSC Cruzeiros confirmou hoje em Lisboa a vinda dos Estados Unidos para o Mediterrâneo do MSC Divina, no início de Maio de 2015, numa travessia atlântica à partida de Miami que inclui escalas em Ponta Delgada e em Lisboa.

O MSC Divina, assim denominado em homenagem a Sophia Loren, madrinha da frota da MSC Cruzeiros, é um navio de 139 mil toneladas e 333,3 metros de comprimento que transporta 3.502 passageiros em ocupação dupla das cabinas e quase 1.400 tripulantes (para ver mais sobre o navio clique: MSC Divina é o mais recente toque de classe a navegar pelos mares).



Baptizado em Marselha em Maio de 2012, o MSC Divina foi inicialmente apontado para o mercado norte-americano, o que a empresa mantém, embora o desloque para o Mediterrâneo, argumentando que depois de ter ‘exposto’ a milhares de passageiros do mercado dos Estados Unidos em cruzeiros pelas Caraíbas, a sua vinda para a Europa vai encontrar de pesquisas que evidenciam que há “um crescente desejo” por parte dos norte-americanos de fazerem cruzeiros pelo Mediterrâneo.
Nesse sentido, Rick Sasso, presidente e CEO da companhia na América do Norte, citado pela imprensa norte-americana, sublinhou que serão mantidas as alterações ao produto que foram introduzidas no início da época das Caraíbas, citando os casos da introdução de menus mais apelativos para esse público, tripulantes de língua inglesa e um estilo de serviços e entretenimento “americanizado”.
Rick Sasso admitiu que também os preços nos cruzeiros pelas Caraíbas, um segmento que descreveu como “congestionado”, não são o que a empresa espera.
O comunicado divulgado em Lisboa pela MSC Cruzeiros salienta, por sua vez, a afirmação pelo CEO Gianni Onorato de que com a vinda do MSC Divina a sua capacidade no Mediterrâneo, onde já conta com os MSC Preziosa, MSC Fantasia e MSC Armonia, aumenta em 20%, “para um total de 760.000 passageiros, dos quais 75.000 serão a bordo do MSC Divina”.
“É uma forte evidência da nossa liderança numa região geográfica onde é implementada 80% da oferta global da MSC Cruzeiros", acrescentou.
O comunicado indica que a partir de Maio de 2015 o MSC Divina realizará 20 cruzeiros de sete noites/oito dias, “com escalas em portos que permitem visitas a marcantes e maravilhosos destinos do Mediterrâneo Ocidental” e que, nesse sentido “é a escolha perfeita não só para os turistas europeus mas também para os viajantes da América do Norte que desejam conhecer as belezas da Europa e do ‘Estilo Mediterrânico de Viver Bem’”.
De acordo com a imprensa internacional, o MSC Divina vai fazer cruzeiros à partida de Roma (porto de Civitavecchia) aos Sábados com escalas em La Spezia, Cannes, Palma de Maiorca, Barcelona (onde estão previstos embarques às quartas-feiras) e Nápoles.
A sua Grand Voyage para a Europa, por sua vez, inclui escalas em Nova Iorque, Bermudas, Ponta Delgada, Lisboa, Cádiz, Barcelona e Nápoles, até Civitavecchia, para então começar os cruzeiros pelo Mediterrâneo a 16 de Maio.
Em Novembro de 2015, o MSC Divina regressa à Florida, para uma segunda tempora de de cruzeiros nas Caraíbas.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Eduardo Arruda é o novo director Comercial da euroAtlantic

28-01-2020 (18h09)

A euroAtlantic airways promoveu Eduardo Arruda, que está nos quadros da empresa desde 2012, para o cargo de director Comercial.

Noticias mais lidas