Mau tempo na Madeira leva ao cancelamento de 16 voos no aeroporto do Funchal

10-12-2013 (18h34)

E alteração de escalas de cruzeiros

O mau tempo na Madeira levou a que oito chegadas e oito partidas fossem canceladas no Aeroporto do Funchal, entre elas o voo da TAP que partiu de Lisboa às 14h30 e que regressou, enquanto a Capitania do Porto do Funchal recomendou a todas as embarcações que regressem aos portos de abrigo.

Informação no site da Aeroportos da Madeira (ANAM) refere que nas chegadas, além dos voos da easyjet (das 8h50 e das 20h45), foram adiados para amanhã, também três voos da TAP (das 9h00, das 16h15 e das 17h55), dois da TUIfly (12h50 e das 15h15), e da SATA Internacional (15h00) foram cancelados. Já no que respeita às partidas, foram canceladas as da easyJet (9h20 e 21h15), TAP (9h45, 17h00 e 18h40), Primera Air (13h30), TUIfly (13h50 e 16h05), Germania Flug (14h25) e Norwegian (15h50).
Uma informação da ANAM das 16h30 indica que hoje aterraram no Funchal um voo da TAP às 9h50, os voos da SATA Air Açores de Porto Santo, SATA Internacional de Ponta Delgada, o voo da TAP de Londres e o voo da Travel Service de Varsóvia (TVS 7314) e que descolaram dois voos da TAP para Lisboa, dois voos da TAP para o Porto, um voo da SATA Air Açores para Porto Santo, dois voos da SATA Internacional para Jersey e para Las Palmas e um voo da Travel Service para Varsóvia.
Além do voo da TAP com origem do Porto que divergiu para Lisboa, também o voo da Germania de Bremen divergiu para Lanzarote “não havendo previsão de hora de regresso ao Aeroporto da Madeira”, enquanto os voos da TUI com origem em Hannover e em Frankfurt, o voo da PRIMERA de Estocolmo “e ainda o voo Norwegian Air Shuttle de Oslo, divergiram para Porto Santo e mantêm-se nesse Aeroporto”.
“Aconselha-se a que durante as próximas horas os passageiros não se dirijam para o Aeroporto da Madeira sem uma confirmação prévia da realização do seu voo junto da companhia aérea ou do seu agente de viagens”, diz a ANAM.
O voo da TAP que saiu esta tarde às 14h30 regressou a Lisboa, e a TAP prevê que só amanhã possa voltar a assegurar ligações com o Funchal, disse ao PressTUR André Serpa Soares, do Gabinete de Comunicação da companhia.
A capitania do Porto do Funchal recomendou a todas as embarcações que regressem aos portos de abrigo, emitindo um aviso de nível 4 para a ondulação, que significa “mau tempo”, com previsão de ondas que poderão atingir os 5,5 metros, segundo uma notícia da Lusa transcrita pela imprensa portuguesa.
Por outro lado, a empresa Porto Santo Line, que faz a ligação marítima entre a Madeira e o Porto Santo informou que amanhã, quinta-feira, 11 de Dezembro vai cancelar a ligação entre as duas linhas prevista para as 8h00 do Funchal para Porto Santo e para as 18h00 do Porto Santo para o Funchal “devido às más condições climatéricas que põem em causa a segurança do navio e dos Passageiros. As passagens marcadas para esta data serão automaticamente alteradas para a viagem de 5ªfeira, dia 12/12 Fnc-Pxo às 08:00 e Pxo-Fnc às 18:00”, lê-se na página de facebook da empresa.
A administração dos Portos da Madeira (APRAM), por seu lado, informa que os navios de cruzeiro tiveram que alterar as escalas, devido à forte ondulação, noticia a Lusa, numa notícia transcrita pela imprensa portuguesa.
O Governo regional também decidiu hoje suspender as aulas nas 44 escolas que leccionam à noite, noticia a TSF.
Hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso “vermelho”, o mais alto de quatro, para a Madeira, com a previsão de chuvas e aguaceiros, bem como de ventos fortes, que podem chegar aos 120 quilómetros por hora nas regiões montanhosas.
A Costa Sul e a Costa Norte estão com aviso “laranja”, o segundo mais alto, antes do vermelho, respeitantes ao vento, cujas rajadas poderão atingir até os 110 quilómetros por hora para o final do dia.

Períodos de chuva gradualmente fortes previstos para hoje à tarde na Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Japan Airlines tem novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal

28-06-2018 (16h32)

Takahisa Tanaka é o novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal da Japan Airlines (JAL), cujo website indica que a sua rede compreende 571 rotas internacionais e 142 domésticas para 349 aeroportos em 54 países ou regiões.

Katja Hekkala é a nova directora-geral do Anantara Vilamoura

27-06-2018 (17h29)

Katja Hekkala, ex-directora do Vilalara Thalassa Resort, assumiu o cargo de directora-geral do Anantara Vilamoura e promete o "reforço do posicionamento do hotel no segmento de luxo superior nas suas diversas áreas".

Miguel Garcia é o novo director do hotel Tivoli Avenida Liberdade (Corrige)

15-06-2018 (17h52)

Miguel Garcia, que esteve desde 2016 nos comandos do hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, no Brasil, é o novo director-geral do hotel Tivoli Avenida Liberdade.

Miguel Garcia é o novo director dos hotéis Tivoli e Avani em Lisboa

15-06-2018 (10h57)

Esta notícia foi corrigida e alterada.

Vinci muda gestores de topo da gestora dos aeroportos portugueses

11-06-2018 (14h17)

O grupo francês Vinci, que comprou a ANA Aeroportos de Portugal no processo da sua privatização conduzido pelo Governo PSD-CDS, nomeou uma nova gestão de topo para a empresa que tem o monopólio da gestão dos aeroportos em Portugal.