Lisboetas e preços são mais-valias de Lisboa apontadas por viajantes globais — TripAdvisor

20-05-2014 (12h45)

Lisboa é a segunda cidade do mundo em “Best Value for Money” e a 3ª em “cidadãos prestáveis”, de acordo com a mais recente edição da Cities Survey do TripAdvisor, que indica ter-se baseado em 54 mil respostas de viajantes que recentemente publicaram reviews nos seus portais.

O TripAdvisor apenas divulgou as três primeiras e a três últimas cidades em cada uma das categorias sobre as quais realizou o inquérito, do qual concluiu que Tóquio recolhe o título de cidade que propicia a melhor experiência global aos viajantes (Best Overall Experience), à frente de Nova Iorque e de Barcelona, enquanto os piores resultados foram para Bombaim, Punta Cana e Moscovo.
A informação divulgada hoje pelo TripAdvisor mostra que Lisboa é citada duas vezes, no quesito de cidadãos prestáveis, na terceira posição, depois de Tóquio e Cidade do Cabo, e em Valor que os viajantes obtêm pelo preço que pagam (Best value for money), na segunda posição, depois de Budapeste e à frente Hanói.
Com as piores ‘notas’ nesses dois aspectos estão Moscovo, Pequim e Marraquexe, em cidadãos prestáveis, e Moscovo, Rio de Janeiro e Copenhaga, em Best value for money.
O director de Comunicação do TripAdvisor citado na informação divulgada hoje diz que os viajantes apreciam especialmente em Tóquio a hospitalidade, a limpeza e o “fantástico” sistema de transportes públicos, enquanto em Nova Iorque os destaques são os restantes de classe mundial e a vida nocturna.
Toquio, segundo essa informação, foi a cidade com melhor ‘nota’ em cidadãos prestáveis como em melhores serviços de táxis, limpeza das ruas e sistema de transportes públicos.
Nova Iorque foi nº 1 em restaurantes e vida nocturna.
Em taxista “mais amigáveis” a nº 1 foi Dubrovnik, em facilidade de deslocação, a nº 1 foi Viena, em conforto em viagem sozinho foi Singapura, em melhor para compras e em melhores hotéis foi Dubai, em melhores atracções e em cultura foi Roma e em famílias ‘amigáveis’ foi Estocolmo.
Entre as cidades com mais referências nas três primeiras posições dos vários itens sobressai Singapura (além de nº 1 em conforto de quem viaja sozinho, nº 2 em serviços de táxis, limpeza das ruas, facilidade de deslocação e famílias “amigáveis” e nº 3 em taxistas “amigáveis”).
Nas cidades com piores pontuações, as cidades mais referenciadas são Moscovo, Pequim, Bombaim, Punta Cana e Marraquexe.
A informação do TripAdvisor diz que o inquérito foi enviado aos utilizadores dos seus portais que escreveram reviews de hotéis, restaurantes ou atracções em 2013 e que apenas incluiu nos rankings as cidades que tiveram pelo menos 300 respostas completas.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

António Pinto da Silva é novo director Comercial da Mundomar Cruzeiros em Portugal

18-11-2019 (20h34)

A Mundomar Cruzeiros, que representa a Princess Cruises e a Cunard Line em Espanha, México e Portugal, contratou António Pinto da Silva, ex-Abreu, para o cargo de director Comercial em Portugal.

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

Noticias mais lidas