Lisboa tem nova proposta para degustar “encontro de Sabores Lusófonos e Atlânticos”

29-12-2014 (20h26)

Restaurante Rio Luanda abre na Avenida da Liberdade

Chama-se Rio Luanda, fica em Lisboa e propõe-se ser um “encontro de Sabores Lusófonos e Atlânticos” da autoria do chef chef Napoleão Valente em parceria com o escritor de novelas da TV Globo Aguinaldo Silva.



A partir da esquerda e de cima: Cacusso em carolo de milho, Esparguete de Gambas, Polvo com cebola confit, Vitela com crosta de farinheira, Mufete de Cacusso e Caldinho de Feijão

Localizado na Avenida da Liberdade, no antigo espaço do Brasileiríssimo, o novo restaurante propõe-se apresentar “uma cozinha contemporânea onde a gastronomia portuguesa, brasileira e angolana são a base de inspiração”.
O chef é formado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e, segundo uma informação sobre o seu lançamento, avançou para a criação do novo restaurante “depois do desafio lançado pela TAP para desenvolver os menus dos voos de Luanda para Lisboa”, fazendo parceria com “Aguinaldo Silva, “que encontrou neste chef a sintonia do gosto pela divulgação da gastronomia lusófona e da cozinha contemporânea”.
À mesa, os comensais poderão “degustar diversos pratos típicos” dos países inspiradores, mas o seu propósito é “apresentar propostas de fusão que combinam os sabores destes três países”, de que são apontados como exemplos “Camarão cozido com farofa de amêijoas a bulhão pato e molho de lima” e “Cheesecake de Tamarino com bolacha de tapioca e cóli de tamarino”.
Outras “propostas de fusão” anunciadas são “Polvo com cebola confit e purê de inhame e espinafres salteados”, “Bacalhau com camarão, vieira, farofa de amêijoa a bulhão e harmonização”, “Entremeada a baixa temperatura com farofa de couve mineira e puré de feijão preto”, “Vitela com crosta de farinheira com grelos salteados e batata frita”.
“Mandioca com ginga com sagu de ginga e gelado de mandioca” é uma das sobremesas destacadas pelos promotores do Rio Luanda, que destacam que apesar da sua aposta em propostas de fusão, os clientes também poderão degustar sabores que caracterizam cada um dos países que inspiraram a sua criação, como “Arroz à Baiana”, “Mufete de Cacusso”, “Moqueca de Camarão”, “Muamba de Ginguba”, “Feijoada à Brasileiríssimo”, “Calulu de bacalhau e tamboril”, “Caldo Verde à moda portuguesa” e “a famosa Picanha”.
A informação especifica ainda que o novo Restaurante Rio Luanda funciona de segunda a Sábado das 12h às 24h no Tivoli Forum da Avenida da Liberdade, com um preço médio na ordem de 20 euros.

Lisboa
Gastronomia
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Eddie Wilson é novo CEO da Ryanair, Michael O’Leary fica à frente do Grupo

30-08-2019 (16h55)

Eddie Wilson, até agora director de recursos humanos da Ryanair, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a 1 de Setembro, substituindo Michael O'Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.

Ricardo Davim integra departamento de Operações na Viagens Tempo

26-08-2019 (14h56)

O operador turístico Viagens Tempo anunciou que Ricardo Davim vai passar a integrar o seu departamento de Operações a partir de 3 de Setembro, reportando directamente à administração da empresa.

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

Noticias mais lidas