Lisboa tem nova proposta para degustar “encontro de Sabores Lusófonos e Atlânticos”

29-12-2014 (20h26)

Restaurante Rio Luanda abre na Avenida da Liberdade

Chama-se Rio Luanda, fica em Lisboa e propõe-se ser um “encontro de Sabores Lusófonos e Atlânticos” da autoria do chef chef Napoleão Valente em parceria com o escritor de novelas da TV Globo Aguinaldo Silva.



A partir da esquerda e de cima: Cacusso em carolo de milho, Esparguete de Gambas, Polvo com cebola confit, Vitela com crosta de farinheira, Mufete de Cacusso e Caldinho de Feijão

Localizado na Avenida da Liberdade, no antigo espaço do Brasileiríssimo, o novo restaurante propõe-se apresentar “uma cozinha contemporânea onde a gastronomia portuguesa, brasileira e angolana são a base de inspiração”.
O chef é formado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e, segundo uma informação sobre o seu lançamento, avançou para a criação do novo restaurante “depois do desafio lançado pela TAP para desenvolver os menus dos voos de Luanda para Lisboa”, fazendo parceria com “Aguinaldo Silva, “que encontrou neste chef a sintonia do gosto pela divulgação da gastronomia lusófona e da cozinha contemporânea”.
À mesa, os comensais poderão “degustar diversos pratos típicos” dos países inspiradores, mas o seu propósito é “apresentar propostas de fusão que combinam os sabores destes três países”, de que são apontados como exemplos “Camarão cozido com farofa de amêijoas a bulhão pato e molho de lima” e “Cheesecake de Tamarino com bolacha de tapioca e cóli de tamarino”.
Outras “propostas de fusão” anunciadas são “Polvo com cebola confit e purê de inhame e espinafres salteados”, “Bacalhau com camarão, vieira, farofa de amêijoa a bulhão e harmonização”, “Entremeada a baixa temperatura com farofa de couve mineira e puré de feijão preto”, “Vitela com crosta de farinheira com grelos salteados e batata frita”.
“Mandioca com ginga com sagu de ginga e gelado de mandioca” é uma das sobremesas destacadas pelos promotores do Rio Luanda, que destacam que apesar da sua aposta em propostas de fusão, os clientes também poderão degustar sabores que caracterizam cada um dos países que inspiraram a sua criação, como “Arroz à Baiana”, “Mufete de Cacusso”, “Moqueca de Camarão”, “Muamba de Ginguba”, “Feijoada à Brasileiríssimo”, “Calulu de bacalhau e tamboril”, “Caldo Verde à moda portuguesa” e “a famosa Picanha”.
A informação especifica ainda que o novo Restaurante Rio Luanda funciona de segunda a Sábado das 12h às 24h no Tivoli Forum da Avenida da Liberdade, com um preço médio na ordem de 20 euros.

Lisboa
Gastronomia
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Magda Nassar assume presidência da ABAV nacional

17-06-2019 (11h23)

A ex-presidente da Braztoa Magda Nassar é a nova presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) nacional, em substituição de Geraldo Rocha que decidiu afastar-se do cargo por motivos de saúde.

Pedro Fino é novo responsável pela área financeira do Pestana Hotel Group

29-04-2019 (16h47)

O Pestana Hotel Group nomeou Pedro Fino para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio da empresa em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Noticias mais lidas