Lisboa na Rua traz música, cinema e artes visuais às praças, jardins, museus e largos da capital

12-08-2015 (18h04)

A 7ª edição do evento Lisboa na Rua decorre entre 20 de Agosto e 20 de Setembro e leva à capital portuguesa, de quinta-feira a Domingo, big bands de jazz, cinema ao ar livre, bandas francesas, fado, fotografia e videoarte, entre outros.



A Orquestra Angrajazz, proveniente dos Açores, abre a programação no Jardim Arco do Cego, um local que vai contar com outras big bands de jazz portuguesas e a estreia da Thoneline Orchestra, proveniente da Alemanha. A Metropolitana também vai apresentar repertórios modernos todos os Sábados, com especial enfoque no estilo ragtime e numa homenagem a Frank Zappa.
O Kiosquorama, por sua vez, traz a Lisboa um festival que começou nos coretos dos jardins de Paris e que num formato semelhante vai apresentar bandas francesas emergentes como Villa Hobo, KIZ e Gerald Kurdian, no coreto da Praça José Fontana.
O Museu do Fado vai apresentar cinco concertos no Largo São Carlos, a partir de 21 de Agosto, com Raquel Tavares, Amélia Muge, Kátia Guerreiro, António Chaínho e Jorge Fernando, enquanto que o o Jardim das Esculturas do Museu do Chiado volta a ter música às sextas-feiras, com a participação de Julinho da Concertina (Cabo Verde) e de Bill Kouligas (Grécia).
A partir de dia 10 de Setembro, o projecto Flâeur vai desafiar artistas a produzir leituras sobre a cidade no Largo do Intendente, com instalações fotográficas, workshops, performances, entre outros, enquanto que o projecto Vicente convida Alessandro Lupi (Itália) e Gabriele Seifert e Rochus Aust (Alemanha) a participar na programação no espaço na Travessa Marta Pinto, com instalações, concertos e performances.
De 25 a 30 de Agosto, os claustros dos museus de Lisboa vão contar com apresentações de videoarte e com a presença de artistas, especialistas, curadores e público para homenagear Ernesto de Sousa, o criador do primeiro evento do género em Portugal, nos anos 70.
O filme “Heróis do Mar” (1949) dá início à programação de cinema ao ar livre no Terreiro das Missas, que vai ter ainda a particularidade de contar com sonoplastia ao vivo, uma vez que o som do filme foi perdido.
A abertura da temporada do Teatro D. Maria II também vai ter lugar no evento com cinco estreias e actividades dentro e fora do teatro, como conversas, leituras e música ao vivo com DJ’s, de 11 a 13 de Setembro.
De 18 a 20 de Setembro, o projecto “cidade das tradições” vai organizar diferentes actividades para toda a família, com acompanhamento musical, enquanto que para encerrar o mês de cultura, a Orquestra da Gulbenkian vai apresentar um concerto na Praça do Município com direcção do maestro convidado Pedro Neves.

Lisboa 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Eddie Wilson é novo CEO da Ryanair, Michael O’Leary fica à frente do Grupo

30-08-2019 (16h55)

Eddie Wilson, até agora director de recursos humanos da Ryanair, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a 1 de Setembro, substituindo Michael O'Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.

Ricardo Davim integra departamento de Operações na Viagens Tempo

26-08-2019 (14h56)

O operador turístico Viagens Tempo anunciou que Ricardo Davim vai passar a integrar o seu departamento de Operações a partir de 3 de Setembro, reportando directamente à administração da empresa.

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

Noticias mais lidas