Lisboa é o 23º melhor destino do Mundo Istambul, Roma e Londres lideram a lista

08-04-2014 (14h29)

TripAdvisor Travelers’ Choice Awards

Lisboa integra pela primeira vez o Top25 dos melhores destinos do Mundo, na 23ª posição, à frente de Chiang Mai, na Tailândia, e São Francisco, nos EUA, de acordo com a escolha dos utilizadores do TripAdvisor, maior portal de comentários e opiniões sobre destinos e hotéis, que colocaram nos primeiros lugares Istambul, Roma e Londres.



A eleição dos melhores destinos do mundo é feita com base num algoritmo que tem em conta qualidade e quantidade de comentários e classificações de hotéis, atractivos e restaurantes, recolhidos ao longo de 12 meses, segundo indica o portal.
Na edição deste ano, a sexta, Lisboa entra pela primeira vez no Top 25, contando com 611 sugestões de actividades e atractivos, incluindo os que o portal classifica de “a não perder”, designadamente o Oceanário, a Gulbenkian e o Museu do Azulejo.
Lisboa está à frente de Chiang Mai, na Tailândia, que mantém a mesma posição que na edição anterior, e de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, que baixou 18 posições.
Em primeiro lugar entre os 25 melhores destinos do mundo, segundo os utilizadores do TripAdvisor, aparece Istambul, na Turquia, que subiu 11 posições na lista e tem 1.754 “coisas para fazer”, seguida de Roma, em Itália, que subiu duas posições e tem 2.064 sugestões de actividades e locais a visitar, e Londres, em Inglaterra, que mantém a mesma posição do ano passado e tem 3.181 atractivos propostos.
A lista dos 25 melhores destinos do mundo inclui seis destinos na Ásia, quatro dos quais subiram pelo menos dez posições no ‘ranking’ do TripAdvisor, nomeadamente Pequim, que subiu 17 posições, para o 4º lugar, Hanói, que, tal como Lisboa, é um dos novos destinos a integrar a lista, no 8º lugar, Siem Reap, que subiu 14 lugares, para 9º, e Xangai, que subiu 12 lugares, para 10º.
Dubai e Budapeste também estão entre os novos destinos a integrar pela primeira vez a lista dos 25 melhores destinos do Mundo.
O Top 25 inclui ainda Praga, Marraquexe, Paris, Berlim, Nova Iorque, Florença, Buenos Aires, Barcelona, São Petersburgo, Chicago, Cidade do Cabo, Banguecoque e Sydney.
Para aceder ao TripAdvisor Travelers’ Choice Awards clique aqui.  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marta Manso é nova directora do NAU Salema Beach Village

14-01-2020 (10h48)

A NAU Hotels & Resorts promoveu Marta Manso para o cargo de directora do NAU Salema Beach Village.

Willie Walsh deixa IAG e Luis Gallego é o novo CEO

09-01-2020 (10h13)

O International Airlines Group (IAG), que integra as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou que Willie Walsh vai deixar o cargo de CEO no final de Março e será substituído por Luis Gallego, actualmente CEO da Iberia.

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

Noticias mais lidas