Lisboa é o 23º melhor destino do Mundo Istambul, Roma e Londres lideram a lista

08-04-2014 (14h29)

TripAdvisor Travelers’ Choice Awards

Lisboa integra pela primeira vez o Top25 dos melhores destinos do Mundo, na 23ª posição, à frente de Chiang Mai, na Tailândia, e São Francisco, nos EUA, de acordo com a escolha dos utilizadores do TripAdvisor, maior portal de comentários e opiniões sobre destinos e hotéis, que colocaram nos primeiros lugares Istambul, Roma e Londres.



A eleição dos melhores destinos do mundo é feita com base num algoritmo que tem em conta qualidade e quantidade de comentários e classificações de hotéis, atractivos e restaurantes, recolhidos ao longo de 12 meses, segundo indica o portal.
Na edição deste ano, a sexta, Lisboa entra pela primeira vez no Top 25, contando com 611 sugestões de actividades e atractivos, incluindo os que o portal classifica de “a não perder”, designadamente o Oceanário, a Gulbenkian e o Museu do Azulejo.
Lisboa está à frente de Chiang Mai, na Tailândia, que mantém a mesma posição que na edição anterior, e de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, que baixou 18 posições.
Em primeiro lugar entre os 25 melhores destinos do mundo, segundo os utilizadores do TripAdvisor, aparece Istambul, na Turquia, que subiu 11 posições na lista e tem 1.754 “coisas para fazer”, seguida de Roma, em Itália, que subiu duas posições e tem 2.064 sugestões de actividades e locais a visitar, e Londres, em Inglaterra, que mantém a mesma posição do ano passado e tem 3.181 atractivos propostos.
A lista dos 25 melhores destinos do mundo inclui seis destinos na Ásia, quatro dos quais subiram pelo menos dez posições no ‘ranking’ do TripAdvisor, nomeadamente Pequim, que subiu 17 posições, para o 4º lugar, Hanói, que, tal como Lisboa, é um dos novos destinos a integrar a lista, no 8º lugar, Siem Reap, que subiu 14 lugares, para 9º, e Xangai, que subiu 12 lugares, para 10º.
Dubai e Budapeste também estão entre os novos destinos a integrar pela primeira vez a lista dos 25 melhores destinos do Mundo.
O Top 25 inclui ainda Praga, Marraquexe, Paris, Berlim, Nova Iorque, Florença, Buenos Aires, Barcelona, São Petersburgo, Chicago, Cidade do Cabo, Banguecoque e Sydney.
Para aceder ao TripAdvisor Travelers’ Choice Awards clique aqui.  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas