Festival Rota do Oriente presta homenagem às ligações entre Ocidente e Oriente

31-10-2013 (16h25)

De 14 a 21 de Novembro no Museu do Oriente

O Museu do Oriente vai organizar, de 14 a 21 de Novembro, o Festival Rota do Oriente, que anuncia como “um evento intercultural em que a dança, a música, a cultura e a história se fundem numa homenagem às ligações ancestrais entre o Ocidente e o Oriente”.



O evento, que inclui apresentações alusivas à cultura dos diversos países participantes, designadamente China, Índia, Indonésia, Japão, Qatar e Portugal, marca também o encerramento das comemorações dos 25 anos da Fundação Oriente.
Uma nota do Museu do Oriente explica que a Rota do Oriente é assente numa narrativa de carácter simbólico que compreende uma série de espectáculos, workshops, mostras gastronómicas e visitas guiadas a núcleos do museu.
O festival tem a direcção artística de César Augusto Moniz e a direcção musical da percussionista Elizabeth Davis.
Entre os diversos momentos que compõem o festival destaca-se o concerto chinês de flauta, pipa e hulusi, a 14 de Novembro, dia dedicado à China, no qual também haverá um workshop de gastronomia chinesa e uma visita orientada sobre a arte da caligrafia chinesa.
No dia seguinte, consagrado ao Japão, haverá, entre outras iniciativas, um espectáculo de taiko ou tambores japoneses, uma oficina de origami e um workshop de sushi.
O Qatar estará em evidência a 16 de Novembro, destacando-se um espectáculo de música e dança tradicional do País, que se repetirá no dia seguinte. No dia do Qatar haverá ainda workshops e oficina sobre a gastronomia do Qatar, tapeçaria e pinturas com Henna.
No dia 18 de Novembro será a vez da Índia. Nesta data haverá um espectáculo de música instrumental e canto indiano, um workshop de gastronomia indiana, entre outras iniciativas.
A 20 de Novembro, a Indonésia trará uma noite de música e dança tradicional e uma demonstração do teatro de sombras Wayang Kulit.
O concerto de encerramento acontece a 21 de Novembro e é dedicado às viagens exóticas de Portugal ao Oriente.
Todas estas iniciativas têm lugar às 21h30 no Auditório do Museu.

Museu do Oriente  
Lisboa & Vale do Tejo 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas