Festival Rota do Oriente presta homenagem às ligações entre Ocidente e Oriente

31-10-2013 (16h25)

De 14 a 21 de Novembro no Museu do Oriente

O Museu do Oriente vai organizar, de 14 a 21 de Novembro, o Festival Rota do Oriente, que anuncia como “um evento intercultural em que a dança, a música, a cultura e a história se fundem numa homenagem às ligações ancestrais entre o Ocidente e o Oriente”.



O evento, que inclui apresentações alusivas à cultura dos diversos países participantes, designadamente China, Índia, Indonésia, Japão, Qatar e Portugal, marca também o encerramento das comemorações dos 25 anos da Fundação Oriente.
Uma nota do Museu do Oriente explica que a Rota do Oriente é assente numa narrativa de carácter simbólico que compreende uma série de espectáculos, workshops, mostras gastronómicas e visitas guiadas a núcleos do museu.
O festival tem a direcção artística de César Augusto Moniz e a direcção musical da percussionista Elizabeth Davis.
Entre os diversos momentos que compõem o festival destaca-se o concerto chinês de flauta, pipa e hulusi, a 14 de Novembro, dia dedicado à China, no qual também haverá um workshop de gastronomia chinesa e uma visita orientada sobre a arte da caligrafia chinesa.
No dia seguinte, consagrado ao Japão, haverá, entre outras iniciativas, um espectáculo de taiko ou tambores japoneses, uma oficina de origami e um workshop de sushi.
O Qatar estará em evidência a 16 de Novembro, destacando-se um espectáculo de música e dança tradicional do País, que se repetirá no dia seguinte. No dia do Qatar haverá ainda workshops e oficina sobre a gastronomia do Qatar, tapeçaria e pinturas com Henna.
No dia 18 de Novembro será a vez da Índia. Nesta data haverá um espectáculo de música instrumental e canto indiano, um workshop de gastronomia indiana, entre outras iniciativas.
A 20 de Novembro, a Indonésia trará uma noite de música e dança tradicional e uma demonstração do teatro de sombras Wayang Kulit.
O concerto de encerramento acontece a 21 de Novembro e é dedicado às viagens exóticas de Portugal ao Oriente.
Todas estas iniciativas têm lugar às 21h30 no Auditório do Museu.

Museu do Oriente  
Lisboa & Vale do Tejo 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

João Jesus é o novo director geral do Tivoli Carvoeiro

24-01-2019 (17h02)

A Minor Hotels nomeou João Jesus, que conta com 17 anos de experiência em hotéis Tivoli, como o novo director geral do Tivoli Carvoeiro.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Paulo Cunha, ex-director de Vendas da TAP em Portugal, deixa companhia

23-01-2019 (18h27)

Paulo Cunha, que esteve a dirigir as Vendas TAP no mercado português até 1 de Novembro, data em que foi substituído por Dionísio Barum, vai deixar a companhia a partir de 31 de Janeiro.

Air France KLM nomeia Angus Clarke para liderar estratégia do grupo

22-01-2019 (18h19)

O grupo Air France KLM nomeou Angus Clarke como vice-presidente executivo para a estratégia do grupo, com efeito a partir de 1 de Fevereiro.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.