ECTAA nos Açores dá a conhecer o destino “directamente” aos profissionais, Vasco Cordeiro

05-06-2014 (10h10)

A reunião da Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) a decorrer em Ponta Delgada foi destacada pelo presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, que salientou o facto de permitir dar a conhecer “directamente” o destino aqueles “que têm esta actividade como a sua profissão aos mais variados níveis, sejam agentes de viagens ou operadores turísticos”.




Uma informação divulgada pelo Governo dos Açores refere que Vasco Cordeiro falava à imprensa após ter recebido o presidente e o secretário-geral da ECTAA, respectivamente Boris Zgomba e Michel de Blust, bem como Pedro Costa Ferreira e Catarina Cymbron, respectivamente presidente e delegada nos Açores da APAVT, que foi a Associação impulsionadora da reunião da Confederação nos Açores, como já tinha sido no ano passado em relação ao Porto.
Na sequências dessas iniciativas, os Açores são este ano o “Destino Preferido da ECTAA”, outra iniciativa realçada por Vasco Cordeiro, que enalteceu a parceira com a ECTAA “honra e orgulha o Turismo dos Açores”.
Vasco Cordeiro, segundo a informação, realçou designadamente o número de associados da ECTAA, que conta com 32 associações de agentes de viagens e operadores turísticos em 30 países, 26 dos quais membros da União Europeia, dois candidatos a membros e dois membros da EEA/EFTA.
“Esta parceria com a ECTAA insere-se numa estratégia mais global da nossa Região, que passa por dar a conhecer, utilizando os mais variados canais de informação, as potencialidades e oportunidades que os Açores oferecem do ponto de vista turístico”, destacou o Presidente do Governo Regional dos Açores em declarações à imprensa após a audiência aos participantes na reunião bianual da ECTAA a decorrer em Ponta Delgada.
Vasco Cordeiro sublinhou ainda que a parceria com a ECTAA “permite que, a nível europeu, o Turismo dos Açores seja divulgado e conhecido directamente junto daqueles que têm esta actividade como a sua profissão aos mais variados níveis, sejam agentes de viagens ou operadores turísticos”.
O presidente do Governo Regional observou na mesma ocasião que o investimento em promoção turística dos Açores também incluiu, segundo diz  informação, um esforço considerável no mercado norte-americano.

Para ver mais clique:
Lideranças europeias das agências de viagens reúnem-se nos Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

João Jesus é o novo director geral do Tivoli Carvoeiro

24-01-2019 (17h02)

A Minor Hotels nomeou João Jesus, que conta com 17 anos de experiência em hotéis Tivoli, como o novo director geral do Tivoli Carvoeiro.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Paulo Cunha, ex-director de Vendas da TAP em Portugal, deixa companhia

23-01-2019 (18h27)

Paulo Cunha, que esteve a dirigir as Vendas TAP no mercado português até 1 de Novembro, data em que foi substituído por Dionísio Barum, vai deixar a companhia a partir de 31 de Janeiro.

Air France KLM nomeia Angus Clarke para liderar estratégia do grupo

22-01-2019 (18h19)

O grupo Air France KLM nomeou Angus Clarke como vice-presidente executivo para a estratégia do grupo, com efeito a partir de 1 de Fevereiro.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.