easyJet quer voos para os Açores já no próximo Verão IATA

25-09-2014 (12h34)

Governo Regional “acolhe com satisfação”

A easyJet anunciou ontem ao Governo açoriano que o seu ‘slot’ para começar a voar para a Região Autónoma no início do próximo Verão Iata é ter os bilhetes à venda na primeira quinzena de Outubro.




“No início de Outubro, iremos colocar à venda os novos destinos. Então, de forma ideal, nós gostaríamos de colocar à venda o destino Ponta Delgada até final da primeira quinzena de Outubro”, disse o director Comercial da low cost para o mercado português, José Lopes, no final de uma reunião com o secretário regional dos Transportes e Turismo dos Açores, Vítor Fraga, citado numa notícia da agência Lusa.
A questão é que, “como qualquer outra companhia, temos que alocar os nossos aviões e teremos de aproveitar esses aviões para voar outras rotas”, especificou, tendo alertado também que “o prazo começa a ser curto”, o que poderá obrigar a “uma operação mais pequena nos Açores” ou mesmo não a efectivar.
“Actualmente temos espaço reservado para essa operação, mas se o processo se alongar muito no tempo naturalmente temos de decidir e voar para outros destinos", afirmou.
O que está em causa é a revisão das obrigações de serviço público nas ligações aéreas com os Açores, que o secretário Regional Vítor Fraga, citado em comunicado da Secretaria, remeteu para o Governo da República.
“Todo este processo está a decorrer, agora junto do Governo da República, que tem na sua mão o desenrolar dos ‘timings’ para que ele se concretize e para que, no verão IATA de 2015, ou seja, no final de Março de 2015, o modelo esteja implementado”, afirmou.
Vítor Fraga, segundo essa informação, intitulada “Governo Regional acolhe com satisfação a pretensão da easyJet de voar para os Açores”, falava à imprensa no final da reunião com o executivo da easyJet.
“Para Vítor Fraga, mantém-se a urgência neste processo, para que o Governo da República comunique o novo modelo à Comissão Europeia e o aprove em Conselho de Ministros, ‘para que as companhias possam organizar-se e ter o seu plano de exploração nas redes de distribuição, para ser comercializado e poderem desempenhar a sua função, que é captar fluxos e transportá-los de e para a Região’”, acrescenta a informação.
A reunião de José Lopes com José Fraga ocorre cerca de uma semana depois de o CEO da Ryanair, Michael O’Leary, ter renovado em Lisboa o interesse da low cost em voar para os Açores.
Em meados de Junho, Michael O’Leary tinha dito ao PressTUR ser ainda “muito cedo” para falar de voos para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, mas já ter claro que depois do Lisboa-Porto “a próxima rota doméstica obviamente seria Lisboa para os Açores” (para ver mais clique aqui).

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Eddie Wilson é novo CEO da Ryanair, Michael O’Leary fica à frente do Grupo

30-08-2019 (16h55)

Eddie Wilson, até agora director de recursos humanos da Ryanair, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a 1 de Setembro, substituindo Michael O'Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.

Ricardo Davim integra departamento de Operações na Viagens Tempo

26-08-2019 (14h56)

O operador turístico Viagens Tempo anunciou que Ricardo Davim vai passar a integrar o seu departamento de Operações a partir de 3 de Setembro, reportando directamente à administração da empresa.

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

Noticias mais lidas