Costa Cruzeiros aumenta oferta na América do Sul e oferece novos cruzeiros à volta do Mundo

08-05-2012 (16h32)

Mais de 600 cruzeiros em 2013

A Costa Cruzeiros divulgou esta terça-feira a programação de cruzeiros para 2013 que envolvem mais de 600 cruzeiros, por todo o mundo, da qual sobressaem o aumento da oferta na América do Sul no Inverno, novos cruzeiros à volta do mundo e manter produtos de sucesso como o Mediterrâneo e Norte da Europa, além dos mini-cruzeiros na Primavera e no Outono.

O inventário de cruzeiros já está disponível para reserva e traz como novidade novas tarifas e classificação de cabinas – Clássica, Premium, Samsara e Suite – oferecendo benefícios e privilégios à medida das necessidades.

Em comunicado a Costa Cruzeiros informa que o seu catálogo anual para 2013 introduz um novo design gráfico para facilitar a leitura e apresenta os serviços que podem ser encontrados a bordo dos navios, excursões, gastronomia, wellness, entretenimento, espectáculos.

Para o Inverno 2012/2013 a Costa Cruzeiros terá mais América do Sul, mas também oferece Mediterrâneo, Mar Vermelho, Caraíbas e Emirados Árabes.

A Costa Cruzeiros estará focada na América do Sul, considerada um mercado emergente para a indústria dos cruzeiros e onde a companhia aumentou a sua oferta em 35%. A Costa destacou cinco dos seus navios para aquela zona, incluindo os gémeos Costa Favolosa e Costa Fascinosa, o Costa Magica, o Costa Serena e o Costa Fortuna.

Para os cruzeiros de Inverno no Mediterrâneo estão confirmados os Costa Classica, que oferece cruzeiros de 11 e 12 dias nos itinerários Portugal/Marrocos e Grécia/Israel/Turquia, e o Costa Pacifica com cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental (Savona, Marselha, Barcelona, Palma, Cagliari, Palermo e Civitavecchia).

De regresso estão os cruzeiros de uma semana no Mar Vermelho, à partida de Sharm el Sheik com o Costa Voyager. Outros dois navios estarão a operar nas Caraíbas: o Costa Luminosa, que parte de Guadalupe em cruzeiros de uma semana visitando uma ilha diferente por dia, e o Costa Mediterranea, em cruzeiros de 11 dias de Miami para descobrir as Caraíbas, Honduras e México.

O Costa Atlantica propõe cruzeiros de uma semana do Dubai para visitar o melhor dos Emirados Árabes e Oman.

O Costa neoRomantica que resultou do restyling do Costa Romantica, partirá de Melbourne, na Austrália, a 13 de Dezembro de 2012 num cruzeiro de 110 dias com destino a Savona, em Itália, visitando a Oceania, Ásia, África e Europa. O cruzeiro poderá ser dividido em cinco secções diferentes: os primeiros 22 dias, de Melbourne à descoberta da Austrália e Nova Zelândia; a segunda fase, durante 25 dias, de Melbourne para Singapura, escalando a Austrália e Indonésia; a terceira, com a duração de 21 dias, de Singapura para as Maurícias, visitando a Malásia, Tailândia, Sri Lanka, Índia, Maldivas, Seychelles e Emirados Árabes; e, finalmente, a quinta parte, do Dubai para Savona durante 21 dias, com escala em Omã, Egipto, Israel, Jordânia e Nápoles.

No Outono, a 21 de Setembro de 2013, o Costa neoRomantica partirá de Savona para um “Cruzeiro pelo hemisfério Sul” de 122 dias, representando uma absoluta novidade para descobrir todas as maravilhas do hemisfério sul: de Savona para Barcelona, Casablanca e Cabo Verde. Posteriormente, o cruzeiro atravessará o Atlântico para o Brasil, onde irá subir o Amazonas, tendo por destino Manaus; seguindo viagem pela costa brasileira com escalas em Recife, Salvador e Rio de Janeiro, seguirá rumando a sul, para as Ilhas Maldivas e Terra del Fuego visitando a costa chilena e a cidade portuária de Valparaíso; continuará para a Ilha de Páscoa, Papeete, Bora-Bora, Austrália, Nova Zelândia e Ilhas Maurícias; o Costa neoRomantica retornará a Itália via África do Sul e Senegal.

A 6 de Janeiro de 2014, o Costa Deliziosa partirá de Savova para a terceira “Volta ao Mundo” num cruzeiro de 100 dias sempre em direcção a oeste, pelas Antilhas, Panamá, Colômbia, Costa Rica, México, Califórnia, Havai, Austrália, Nova Zelândia, Malásia, Tailândia, Sri Lanka, Índia, Emirados Árabes e Mar Vermelho.

Em 2013 a companhia oferece ainda mini-cruzeiros no Mediterrâneo, tanto para os estreantes em férias com a Costa, como para os que pretendem repetir a experiência e têm poucos dias disponíveis. Entre Abril e Junho e Setembro e Novembro de 2012, há sete itinerários diferentes entre quatro e sete dias, à partida de Savona, Trieste e Veneza. Haverá também uma ampla variedade de navios, oito no total, que permitem aos passageiros visitar alguns dos mais bonitos locais do Mediterrâneo em poucos dias como Marselha, Barcelona, Ibiza, Palma de Maiorca, Ajácio, Dubrovnik, Malta e Kelafonia.

Durante a Primavera, Verão e Outono de 2013 haverá 17 itinerários em 12 navios com o Mediterrâneo como referência

Para os que preferem o sol e as praias do Mar Egeu, do final de Junho ao início de Setembro, o Costa Mediterranea oferece uma solução exclusiva de sete dias “Voo& Cruzeiro” à partida de Heraklion/Creta visitando seis ilhas gregas: Heraklion/Creta, Santorini, Mykonos, Smirne (Turquia), Samos, Kos e Rhodes. Em Setembro e Outubro de 2013 o Costa Mediterranea partirá novamente de Heraklion/Creta e Rhodes, num itinerário cultural de sete dias com escala no Chipre, Turquia, Israel e Grécia.

Ainda para os amantes de praia, entre Junho e Setembro de 2013 o Costa Serena oferece cruzeiros de uma semana à partida de Savona e Civitavecchia para Costa Esmeralda (Olbia), Ibiza – onde o navio ficará dois dias e uma noite completa, permitindo visitar Formentera – Palma de Maiorca e Marselha – para excursões na Provença. Na Primavera e Outono o Costa Serena oferece cruzeiros de uma semana, para: Savona, Civitacecchia, Palermo, Palma, Valência e Marselha. O Costa Classica, por outro lado, propõe cruzeiros de uma semana entre Junho e Novembro de 2013 para a Terra Santa e costa da Dalmácia. As partidas de Trieste e Ancona, com visitas a Dubrovnik, incluem excursões a um dos destinos de topo de peregrinação – Medjugorje –, Corfu e Kelafonia (na Grécia), Kotor (Montenegro) e Split (Croácia).

Além do Costa Classica e do Costa Mediterranea, mais dois navios oferecem também cruzeiros de uma semana durante o Verão pelo Mediterrâneo Oriental. São eles o Costa Fascinosa, à partida de Veneza e Bari para a Grécia, Turquia e Croácia; e o Costa Magica, também à partida de Veneza e Bari, para as Ilhas Gregas e Croácia.

No Mediterrâneo Ocidental, juntamente com o Costa Serena, estarão mais dois navios a oferecer cruzeiros de uma semana: Costa Favolosa, do final de Março a Novembro, para Savona, Barcelona, Palma, Catânia e Nápoles; e o Costa Voyager, que entre Julho e Setembro fará escalas em Livorno, Capri, Malta, Cagliari, Minorca, Barcelona e Villefranche.

Para os que preferem férias mais longas, há cruzeiros de 11 dias a bordo do Costa Delizosa para as Ilhas Canárias, entre Abril e Novembro, e cruzeiros de 13 dias no Mar Negro. A bordo do Costa neoRomantica é também possível fazer cruzeiros de 11 dias nas Canárias. O Costa Classica fará cruzeiros de 10 dias: Livorno, Palermo, Atenas, Smirne, Rhodes, Malta e Marselha. Cruzeiros de 10 dias: Portugal/Marrocos estão disponíveis com o Costa Fortuna e com a mesma duração a bordo do Costa Pacifica para o Egipto e Israel.

Além do Mediterrâneo a Costa Cruzeiros terá forte presença no Norte da Europa no Verão de 2013 com cinco navios a efectuar cruzeiros de 8 a 17 dias. O Costa Luminosa e o Costa Fortuna irão oferecer cruzeiros de uma semana pelas cidades Bálticas ou pelos Fiordes Noruegueses, à partida de Copenhaga. O Costa neoRomantica partirá de Amesterdão em cruzeiros de 12 a 14 dias para o Cabo Norte e Ilhas Spitzbergen. Por outro lado, o Costa Pacifica partirá de Kiel e Hamburgo em cruzeiros de 10 e 14 dias pelo Báltico, Cabo Norte e para um memorável cruzeiro de 17 dias até à Islândia. O Costa Voyager, Costa Pacifica, Costa Luminosa, Costa neoRomantica e Costa Fortuna permitirão aos passageiros visitar algumas das cidades mais bonitas da Europa, incluindo Amesterdão, Bruges, Londres, Paris, Porto, Vigo e Berlim.


Costa Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Eddie Wilson é novo CEO da Ryanair, Michael O’Leary fica à frente do Grupo

30-08-2019 (16h55)

Eddie Wilson, até agora director de recursos humanos da Ryanair, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a 1 de Setembro, substituindo Michael O'Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.

Ricardo Davim integra departamento de Operações na Viagens Tempo

26-08-2019 (14h56)

O operador turístico Viagens Tempo anunciou que Ricardo Davim vai passar a integrar o seu departamento de Operações a partir de 3 de Setembro, reportando directamente à administração da empresa.

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Noticias mais lidas