Condor anuncia seis voos/semana de aeroportos alemães para a Madeira

06-03-2014 (12h24)

O plano de voos da Condor, companhia do grupo Thomas Cook, para Portugal este Verão apenas inclui o Aeroporto da Madeira e inclui seis voos às quintas-feiras de outras tantas cidades alemãs, designadamente de Dusseldorf, Estugarda, Frankfurt, Hamburgo, Leipzig/Halle e Munique.

A companhia aérea alemã terá assim mais um voo por semana do que no actual período de Inverno, com uma oferta total de cerca de cerca de 1.300 lugares em cada sentido e por semana.
A Condor utiliza nos seus voos para a Madeira aviões Airbus A320 com capacidade para 180 passageiros e Boeing 757-300 com 265 assentos.
Os voos estão à venda também através da Internet e dos sistemas de distribuição usados pelas agências de viagem, mas a maioria dos lugares é ocupada através de contratos com operadores turísticos que nos seus pacotes incluem o alojamento e outros serviços em terra.
A não programação de voos para o Algarve neste Verão por parte da Condor, segue uma decisão do grupo Thomas Cook de utilizar para esse destino português os voos de companhias aéreas regulares, designadamente low cost, como aliás também acontecerá no mercado britânico, segundo informações recolhidas pelo PressTUR.
A Condor tem uma frota muito curta face à procura que existe neste Verão no mercado alemão e daí que tenha alugado mais dois aviões Boeing 737-800 à companhia alemã Sun Express Deutschland (dedicada ao transporte charter), com os quais trabalhará entre os próximos dias 1 de Maio e 2 de Novembro, segundo noticiou hoje o portal de aviação ‘ch-aviation.com’, que segue as movimentações de aeronaves comerciais.
A Condor trabalhará neste Verão – no médio curso, que inclui rotas na Europa, Bacia do Mediterrâneo, Norte de África e Ilhas Atlânticas – com uma frota de 29 aviões, 12 dos quais A320, dois A321 e 13 Boeing 757-300, a que se juntam os dois que foram alugados para o período de Maio a Novembro.
No longo curso a companhia mantém um programa de voos consolidados por operadores turísticos que ocupará mais 12 Boeing 767-300ER.
Uma das novidades este ano do longo curso é o lançamento de um voo semanal entre Frankfurt e Fortaleza, capital do estado nordestino brasileiro do Ceará, às sextas-feiras, mantendo também uma ligação por semana para Recife, Pernambuco, às terças-feiras, e para Salvador, Bahia, aos Domingos ( Condor vai voar para Fortaleza de Frankfurt-Main no Inverno 2014/2015).  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Miguel Coelho é novo business development manager da Iberostar em Portugal

01-03-2019 (12h22)

O grupo Iberostar contratou Miguel Coelho, ex-MSC Cruzeiros, para o cargo de business development manager em Portugal.

João Jesus é o novo director geral do Tivoli Carvoeiro

24-01-2019 (17h02)

A Minor Hotels nomeou João Jesus, que conta com 17 anos de experiência em hotéis Tivoli, como o novo director geral do Tivoli Carvoeiro.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Paulo Cunha, ex-director de Vendas da TAP em Portugal, deixa companhia

23-01-2019 (18h27)

Paulo Cunha, que esteve a dirigir as Vendas TAP no mercado português até 1 de Novembro, data em que foi substituído por Dionísio Barum, vai deixar a companhia a partir de 31 de Janeiro.

Air France KLM nomeia Angus Clarke para liderar estratégia do grupo

22-01-2019 (18h19)

O grupo Air France KLM nomeou Angus Clarke como vice-presidente executivo para a estratégia do grupo, com efeito a partir de 1 de Fevereiro.