Condor anuncia seis voos/semana de aeroportos alemães para a Madeira

06-03-2014 (12h24)

O plano de voos da Condor, companhia do grupo Thomas Cook, para Portugal este Verão apenas inclui o Aeroporto da Madeira e inclui seis voos às quintas-feiras de outras tantas cidades alemãs, designadamente de Dusseldorf, Estugarda, Frankfurt, Hamburgo, Leipzig/Halle e Munique.

A companhia aérea alemã terá assim mais um voo por semana do que no actual período de Inverno, com uma oferta total de cerca de cerca de 1.300 lugares em cada sentido e por semana.
A Condor utiliza nos seus voos para a Madeira aviões Airbus A320 com capacidade para 180 passageiros e Boeing 757-300 com 265 assentos.
Os voos estão à venda também através da Internet e dos sistemas de distribuição usados pelas agências de viagem, mas a maioria dos lugares é ocupada através de contratos com operadores turísticos que nos seus pacotes incluem o alojamento e outros serviços em terra.
A não programação de voos para o Algarve neste Verão por parte da Condor, segue uma decisão do grupo Thomas Cook de utilizar para esse destino português os voos de companhias aéreas regulares, designadamente low cost, como aliás também acontecerá no mercado britânico, segundo informações recolhidas pelo PressTUR.
A Condor tem uma frota muito curta face à procura que existe neste Verão no mercado alemão e daí que tenha alugado mais dois aviões Boeing 737-800 à companhia alemã Sun Express Deutschland (dedicada ao transporte charter), com os quais trabalhará entre os próximos dias 1 de Maio e 2 de Novembro, segundo noticiou hoje o portal de aviação ‘ch-aviation.com’, que segue as movimentações de aeronaves comerciais.
A Condor trabalhará neste Verão – no médio curso, que inclui rotas na Europa, Bacia do Mediterrâneo, Norte de África e Ilhas Atlânticas – com uma frota de 29 aviões, 12 dos quais A320, dois A321 e 13 Boeing 757-300, a que se juntam os dois que foram alugados para o período de Maio a Novembro.
No longo curso a companhia mantém um programa de voos consolidados por operadores turísticos que ocupará mais 12 Boeing 767-300ER.
Uma das novidades este ano do longo curso é o lançamento de um voo semanal entre Frankfurt e Fortaleza, capital do estado nordestino brasileiro do Ceará, às sextas-feiras, mantendo também uma ligação por semana para Recife, Pernambuco, às terças-feiras, e para Salvador, Bahia, aos Domingos ( Condor vai voar para Fortaleza de Frankfurt-Main no Inverno 2014/2015).  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Magda Nassar assume presidência da ABAV nacional

17-06-2019 (11h23)

A ex-presidente da Braztoa Magda Nassar é a nova presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) nacional, em substituição de Geraldo Rocha que decidiu afastar-se do cargo por motivos de saúde.

Pedro Fino é novo responsável pela área financeira do Pestana Hotel Group

29-04-2019 (16h47)

O Pestana Hotel Group nomeou Pedro Fino para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio da empresa em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Noticias mais lidas