Comidas do Mundo arranca hoje em Lisboa com dez chefs e dez menus por dia

20-02-2014 (16h08)

O evento gastronómico Comidas do Mundo começa hoje, dia 20, e decorre até 24 de Fevereiro em Lisboa, reunindo no Campo Pequeno dez chefs, cada um dos quais com um menu de degustação diferente em cada dia do evento.



Os visitantes poderão degustar e assistir à preparação das iguarias de diferentes partes do mundo confeccionadas por dez chefs, que foram convidados a seleccionar um tipo de cozinha baseada num país ou região, e a preparar para cada dia, um menu de degustação diferente.
O preço de entrada é de 10 euros, e cada euro corresponde a um vale de desconto para as ofertas do dia de cada uma das dez cozinhas, dentro do recinto. O preço do prato principal varia entre os 5 e os 8 euros, enquanto entradas e sobremesas custam até 3 euros. As crianças até oito anos de idade têm entrada gratuita.
A noite de Sábado vai ter festa com DJ set com música dos anos 80, incluindo o DJ chef Chakal, estando previsto o encerramento do recinto às 24h e, meia hora depois, a reabertura preparada para receber a festa até às às 4h30, sendo o preço de entrada na festa de 10 euros com direito a uma bebida.
O Comidas do Mundo começa hoje às 19h e termina às 24h, enquanto na sexta-feira, dia 21, e na segunda-feira, dia 24, o horário é das 12h30 às 24h, com intervalo entre as 15h30 e as 18h, sendo que no fim-de-semana o horário é das 12h30 às 24h.
Os chefs convidados e os países onde vão buscar inspiração para os seus pratos são o chef Alexandre Silva (Itália), chef Bertílio Gomes (Marrocos), o chef Chakal (Peru), chef Paulo Morais (Japão), os chefs Marlene Vieira e João Sá (Estados Unidos), chef Kiko (Argentina), o chef Vítor Esteves (Dieta Mediterrânea), chef Luís Baena (Cozinha Ibérica), chef António Alexandre (Alemanha) e o chef Nuno Bergonse (Portugal).
O evento Comidas do Mundo é resultado da parceria entre a DOT Global, a Lufthansa LGSP e o Campo Pequeno, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e patrocínios do Pingo Doce e da Teka, que equipa todas as cozinhas.
Para aceder ao site do evento clique aqui.  

Lisboa  
Gastronomia 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

António Pinto da Silva é novo director Comercial da Mundomar Cruzeiros em Portugal

18-11-2019 (20h34)

A Mundomar Cruzeiros, que representa a Princess Cruises e a Cunard Line em Espanha, México e Portugal, contratou António Pinto da Silva, ex-Abreu, para o cargo de director Comercial em Portugal.

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

Noticias mais lidas