Comidas do Mundo arranca hoje em Lisboa com dez chefs e dez menus por dia

20-02-2014 (16h08)

O evento gastronómico Comidas do Mundo começa hoje, dia 20, e decorre até 24 de Fevereiro em Lisboa, reunindo no Campo Pequeno dez chefs, cada um dos quais com um menu de degustação diferente em cada dia do evento.



Os visitantes poderão degustar e assistir à preparação das iguarias de diferentes partes do mundo confeccionadas por dez chefs, que foram convidados a seleccionar um tipo de cozinha baseada num país ou região, e a preparar para cada dia, um menu de degustação diferente.
O preço de entrada é de 10 euros, e cada euro corresponde a um vale de desconto para as ofertas do dia de cada uma das dez cozinhas, dentro do recinto. O preço do prato principal varia entre os 5 e os 8 euros, enquanto entradas e sobremesas custam até 3 euros. As crianças até oito anos de idade têm entrada gratuita.
A noite de Sábado vai ter festa com DJ set com música dos anos 80, incluindo o DJ chef Chakal, estando previsto o encerramento do recinto às 24h e, meia hora depois, a reabertura preparada para receber a festa até às às 4h30, sendo o preço de entrada na festa de 10 euros com direito a uma bebida.
O Comidas do Mundo começa hoje às 19h e termina às 24h, enquanto na sexta-feira, dia 21, e na segunda-feira, dia 24, o horário é das 12h30 às 24h, com intervalo entre as 15h30 e as 18h, sendo que no fim-de-semana o horário é das 12h30 às 24h.
Os chefs convidados e os países onde vão buscar inspiração para os seus pratos são o chef Alexandre Silva (Itália), chef Bertílio Gomes (Marrocos), o chef Chakal (Peru), chef Paulo Morais (Japão), os chefs Marlene Vieira e João Sá (Estados Unidos), chef Kiko (Argentina), o chef Vítor Esteves (Dieta Mediterrânea), chef Luís Baena (Cozinha Ibérica), chef António Alexandre (Alemanha) e o chef Nuno Bergonse (Portugal).
O evento Comidas do Mundo é resultado da parceria entre a DOT Global, a Lufthansa LGSP e o Campo Pequeno, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e patrocínios do Pingo Doce e da Teka, que equipa todas as cozinhas.
Para aceder ao site do evento clique aqui.  

Lisboa  
Gastronomia 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas