APAVT tem sido “parceiro muito importante” na promoção e na comercialização dos Açores

06-06-2013 (17h18)

Vítor Fraga, secretário Regional de Turismo dos Açores (1)

“Os operadores e as agências de viagens são fundamentais e muito importantes para o destino Açores” — é a visão que o secretário Regional de Turismo da Região, Vítor Fraga, assegurou ter para o desenvolvimento do destino no mercado emissor do Continente, e na qual destacou o papel da APAVT, da qual disse que “tem sido um parceiro muito importante na promoção e na comercialização”.




Vítor Fraga, que falava ao PressTUR pouco antes de intervir na cerimónia que assinalou a divulgação do tema e logótipo do XXXIX Congresso da APAVT, que irá decorrer de 4 a 8 de Dezembro em Angra do Heroísmo, acentuou essa ideia no seu discurso, ao afirmar que “o trabalho desenvolvido pelos associados da APAVT, quer aqui no continente, com uma aposta continuada de promoção e comercialização do Destino, quer localmente, na assistência a quem nos visita, tem sido de excelência”.
“Contamos, assim, com o incansável contributo dado pela Direcção da APAVT, bem como de todos os seus associados, para prosseguirmos este trabalho contínuo de promoção e comercialização do Destino Açores”, afirmou ainda Vítor Fraga, que enquadrou essa cooperação, de que os elementos mais visíveis são, além da realização do Congresso em Angra do Heroísmo, também a declaração dos Açores como “destino preferido” da Associação este ano, num “caminho de sucesso, que levará a que os Açores alcancem o objectivo de ter um sector turístico sustentável, gerador de riqueza e contribuinte activo para a manutenção e criação de postos de trabalho”.

PressTUR: O turismo do Açores tem estado a investir em promoção no continente em cooperação com operadores e agências de viagens. Qual é a vossa visão sobre isso?
Vítor Fraga: Os operadores e as agências de viagens são fundamentais e muito importantes para o destino Açores. Se o destino Açores construiu aquilo que construiu até hoje tem sido muito com a colaboração activa destes intervenientes. É claro que também não podemos descurar a entrada nas novas tecnologias e captar segmentos que não usam a tour operação para programar as suas férias. Os Açores estão a preparar-se e a entrar de uma forma progressiva nesses canais para captar também esses fluxos para a região.

PressTUR: Mas vê isso de uma forma cumulativa e não de uma forma alternativa?
Vítor Fraga: De uma forma cumulativa, claramente.

PressTUR: E é nesse quadro que vocês quiseram captar o Congresso da APAVT este ano, em que também são o “destino preferido” da Associação?
Vítor Fraga: Exactamente. A APAVT tem sido um parceiro muito importante na promoção e na comercialização do destino no Continente português. Este Congresso é mais uma oportunidade, por um lado, para nós mostrarmos aquilo que temos para oferecer e, por outro, também para desafiar os associados da APAVT que nos visitarem a continuarem a ser embaixadores do destino junto do mercado nacional.

PressTUR: Estreitar relações com o canal de distribuição...
Vítor Fraga: Nós apostamos muito na relação que temos com todas as entidades, porque entendemos que o sucesso se constrói caminhando em conjunto e trabalhando todos em conjunto em prol de um objectivo comum, que é criar sustentabilidade no sector.
O sector do turismo é um sector muito importante para os Açores, é um sector com cada vez mais um peso mais importante na economia local, capaz não só de manter postos de trabalho como de gerar mais postos de trabalho, assegurando a sua própria sustentabilidade, que para nós é um dos pontos fundamentais.

Continua em:
Açores respondem à crise em Portugal com reposicionamento e resposta integrada
Promoção dos Açores...veio para ficar
Açores querem que TAP ponha ‘músculo comercial’ a ajudar a captar mais fluxos turísticos

Governo da República “fez questão de ignorar” contributos dos Açores para o PENT
APAVT vai debater nos Açores “novos rumos, outra atitude” para o turismo
APAVT mantém para congresso nos Açores preços praticados em Coimbra

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SLH contrata ex-CEO da Relais & Châteaux

25-07-2018 (17h34)

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) contratou para o cargo de chief executive officer (CEO) Jean-François Ferret, CEO da Relais & Châteaux desde 2012.

Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

Nuno Almeida assume “apoio operacional” na Bestravel

19-07-2018 (16h29)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou que, depois do Verão, Nuno Almeida vai assumir "a área de apoio operacional" à rede franquiada, acumulando funções com a área de sistemas de informação que já coordenava.

Japan Airlines tem novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal

28-06-2018 (16h32)

Takahisa Tanaka é o novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal da Japan Airlines (JAL), cujo website indica que a sua rede compreende 571 rotas internacionais e 142 domésticas para 349 aeroportos em 54 países ou regiões.