Algarve tem feira medieval e competição de Superbike em Junho

04-06-2013 (14h35)

A etapa portuguesa do Campeonato Mundial de Superbike e a Feira Medieval na Marina de Albufeira são alguns dos destaques da agenda de animação da região do Algarve, que este mês conta ainda com a feira “Algarve Genuíno”, a Feira de Artesanato e Etnografia do Concelho de Alcoutim e o Festival Med.

Entre sexta e domingo, 7 e 9 de Junho, respectivamente, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai voltar a receber a etapa portuguesa do Campeonato Mundial de Superbike, a sexta das quinze que compreendem o calendário de 2013 da competição que é a maior do motociclismo internacional em território português.
Além das Superbike, estão ainda em competição motos das categorias SuperSport, SuperStock1000 e SuperStock600..
A partir de quinta, dia 6, e até domingo, dia 9, a Marina de Albufeira vai voltar atrás no tempo, com a feira “Albufeira Marina – Um Porto de Descobrimentos”, que vai reviver o século XV “explorar a vivência do quotidiano algarvio no tempo de D. Afonso V”, com a realização de arruadas de música trovadoresca, acrobacias de saltimbancos, jograis, mostras de armas e de aves de rapina, rábulas teatrais, danças populares e folguedos.
O preço de entrada é de 3 euros (adulto) e um euro (crianças até aos 11 anos), e a feira funciona entre as 16h00 e as 00h00.
Em Portimão, entre 7 e 10 de Junho, na Portimão Arena, vai ter lugar a feira “Algarve Genuíno”, dedicada aos produtos mais típicos da região, nomeadamente doçaria e outras iguarias gastronómicas, vinhos e artesanato.
O horário da feira é das 17h00 às 00h00 na sexta-feira, das 11h00 às 00h00 sábado e domingo, e das 11h00 às 22h00 segunda-feira. A entrada custa um euro.
O artesanato vai estar também em destaque em Alcoutim, no fim-de-semana de 15 e 16 de Junho, com a Feira de Artesanato e Etnografia do Concelho de Alcoutim, na praia fluvial do Pego Fundo, que vai contar com artesãos, peças tradicionais e gastronomia regional, funcionado entre as 14h00 às 00h00, e com entrada livre.
O Festival Med, “um dos mais aguardados momentos de animação cultural da região” vai ter lugar entre 28 e 29 de Junho no centro histórico de Loulé, juntando música, teatro, artesanato, exposições, gastronomia e artes de rua. O cartaz deste ano traz ao Algarve o jamaicano Anthony B, os suecos Hedningarna, a maliana Oumou Sangaré, a catalã Silvia Perez Cruz, a brasileira Tulipa Ruiz, a angolana Aline Frazão ou os portugueses Dead Combo, Samuel Úria e Cuca Roseta. O preço dos bilhetes diários é de 12 euros. Mais informações em www.festivalmed.pt.
O jazz vai tomar o seu espaço em Portimão, mais concretamente no Teatro Municipal de Portimão, com um concerto do americano John Pizzarelli, que tem mais de 40 álbuns editados. O seu cool jazz tocado à guitarra poderá ser ouvido no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), dia 29, às 21h30, por 12 euros (balcão) ou 14 euros (plateia).
Para mais informações sobre o programa de animação no Algarve, clique aqui

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Eddie Wilson é novo CEO da Ryanair, Michael O’Leary fica à frente do Grupo

30-08-2019 (16h55)

Eddie Wilson, até agora director de recursos humanos da Ryanair, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a 1 de Setembro, substituindo Michael O'Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.

Ricardo Davim integra departamento de Operações na Viagens Tempo

26-08-2019 (14h56)

O operador turístico Viagens Tempo anunciou que Ricardo Davim vai passar a integrar o seu departamento de Operações a partir de 3 de Setembro, reportando directamente à administração da empresa.

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

Noticias mais lidas