Algarve promove-se em Portugal e Espanha como “destino ideal para o réveillon”

02-12-2013 (20h23)

“O Algarve é o destino ideal para o réveillon”, com “música, fogo de artifício, menus especiais e preços convidativos por toda a parte”, é a mensagem da “mega-campanha” publicitária dirigida aos portugueses e espanhóis que a sua Entidade Regional de Turismo tem em curso até dia 17.




O objectivo é “convencer os portugueses e espanhóis a festejarem o fim de ano no destino”, porque “não há melhor destino do que o Algarve para entrar em 2014”, a Região de Turismo do Algarve, que indica que além da campanha publicitária, com mupis, autocarros, imprensa, televisão, rádio e multibanco, “haverá ainda uma acção de marketing mais ousada, que encherá de balões dois locais emblemáticos de Lisboa e do Porto”.
“A campanha dirige-se ao mercado interno alargado [Portugal e Espanha] e representa um grande investimento da RTA”, diz Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, sem especificar montantes.
Desidério Silva, citado no comunicado, afirma que a mensagem é que “o Algarve é o destino ideal para o réveillon, já que a oferta de animação habitual das autarquias, dos hotéis e restaurantes é reforçada por esta altura”.
O comunicado indica que a campanha de publicidade, iniciada hoje, compreende “1.100 mupis (expositores de publicidade) instalados em centros comerciais, estações de metro e de comboio, 775 retaguardas de autocarros em circulação em Lisboa, no Porto e em Braga, 15 anúncios em revistas e jornais de Portugal e Espanha, 260 spots para emitir nas rádios nacionais e espanholas e espaços publicitários em 2.250 caixas de multibanco do país”.
“Estes são os números da mega-campanha institucional da RTA para promover a passagem de ano na região”, diz ainda o comunicado, que realça também ser objectivo do investimento incitar “todos os que ainda não têm programa para a última noite de 2013 a deslocarem-se à região, onde se celebrará com toda a pompa que a circunstância exige”.
“Significa isto que haverá música, fogo de artifício, menus especiais e preços convidativos por toda a parte, garantindo uma dose extra de alegria para quem já decidiu (pelo menos) passar a meia-noite fora de casa, sem acompanhar as doze badaladas pela televisão”, acrescenta.
O Algarve foi este ano eleito melhor destino europeu de golfe nos IAGTO Awards for 2014 (para ler clique: Algarve eleito melhor destino de golfe da Europa nos IAGTO Awards for 2014) e da sua oferta turística fazem parte o World's Leading Luxury Leisure Resort & Spa e o World's Leading Boutique Resort da edição 2013 dos World Travel Awards (para ler clique: Conrad Algarve bisa título de melhor do mundo World's Leading Luxury Leisure Resort & Spa e Vila Joya, Algarve, mantém ‘título’ de World's Leading Boutique Resort).

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

João Jesus é o novo director geral do Tivoli Carvoeiro

24-01-2019 (17h02)

A Minor Hotels nomeou João Jesus, que conta com 17 anos de experiência em hotéis Tivoli, como o novo director geral do Tivoli Carvoeiro.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Paulo Cunha, ex-director de Vendas da TAP em Portugal, deixa companhia

23-01-2019 (18h27)

Paulo Cunha, que esteve a dirigir as Vendas TAP no mercado português até 1 de Novembro, data em que foi substituído por Dionísio Barum, vai deixar a companhia a partir de 31 de Janeiro.

Air France KLM nomeia Angus Clarke para liderar estratégia do grupo

22-01-2019 (18h19)

O grupo Air France KLM nomeou Angus Clarke como vice-presidente executivo para a estratégia do grupo, com efeito a partir de 1 de Fevereiro.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.