AIHSA entrega Selo de Qualidade Turística a oito estabelecimentos do Algarve

14-12-2014 (19h42)

A AIHSA, AIHSA – Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve atribuiu pela primeira vez o “Selo de Qualidade Turística”, anunciado em Outubro deste ano, a oito restaurantes dos concelhos de Faro, Loulé, Albufeira, Portimão e Tavira.

O Selo de Qualidade Turística foi criado em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Região do Turismo do Algarve e a Comunidade Intermunicipal do Algarve para, além de distinguir a qualidade do chef e da ementa, focar-se sobretudo na experiência do cliente, avaliando pormenores como a apresentação das instalações, a recepção ao cliente, o serviço de mesa, a disposição dos lugares e até o pedido de conta e o acompanhamento à saída.



A AIHSA distinguiu, no concelho de Faro, o restaurante Estaminé, o único restaurante na Ilha Deserta, em Cabanas de Tavira, no concelho de Tavira, o restaurante Noélia e Jerónimo, de gastronomia regional algarvia, que recorre aos produtos da terra e do mar da região, e ainda, no Alvor, Portimão, o Àbabuja, que junta duas antigas casas de pescadores e serve pratos de peixe fresco.
No concelho de Loulé, o Selo foi atribuído ao Akvavit, que prepara especialidades suecas e escandinavas, ao Millenium, de gastronomia portuguesa, ambos em Quarteira, e ao restaurante Gigi, que serve refeições num ambiente descontraído na Praia da Quinta do Lago.
Em Albufeira, o Selo foi atribuído aos restaurantes A Ruína, que serve principalmente peixe e marisco, e Veneza, que celebra a gastronomia típica do barrocal algarvio.
Para saber mais sobre o Selo de Qualidade Turística clique aqui

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Magda Nassar assume presidência da ABAV nacional

17-06-2019 (11h23)

A ex-presidente da Braztoa Magda Nassar é a nova presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) nacional, em substituição de Geraldo Rocha que decidiu afastar-se do cargo por motivos de saúde.

Pedro Fino é novo responsável pela área financeira do Pestana Hotel Group

29-04-2019 (16h47)

O Pestana Hotel Group nomeou Pedro Fino para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio da empresa em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Noticias mais lidas