“A noite de 31 de dezembro é especial” com cantores e bandas na “Partymeile”

23-11-2012 (16h39)

Fim de ano em Berlim, por Margarida Pereira-Müller

As temperaturas já negativas regelavam a ponta do nariz. Mas de resto todo o corpo estava bem quentinho. O casaco de penas, o cachecol, o tapa-orelhas e as luvas não deixavam o frio gélido vindo da Rússia chegar à pele. Também naquela multidão que se acotovelava nas Portas de Brandeburgo era impossível sentir-se o frio. Milhares de pessoas tinham dito não ao frio e à neve que teimava em cair e aglomeravam-se no local mais icónico da capital alemã.

Como todos os anos, desde que o Muro de Berlim caíra e que Berlim deixara de ser duas cidades para voltar a ser uma metrópole una, a maior festa pública da Passagem de Ano era nas Portas de Brandeburgo. Não que faltem festas em Berlim – de Kreuzberg, a Friedrichshain, toda a cidade é uma festa durante todo o ano. Mas a noite de 31 de dezembro é especial.
O município monta vários palcos na chamada “Partymeile”, a “milha das festas”, a Rua 17 de Junho da Coluna da Vitória às Portas de Brandeburgo, e durante a noite ali passam cantores e bandas, alemãs e internacionais – o programa para este ano ainda não é conhecido, mas vá seguindo as informações aqui -, umas mais conhecidas do que outras, animando mais de 1 milhão de pessoas, vindas de todos os cantos do mundo. E tudo isto sem custos alguns para os espetadores.
Além das estrelas internacionais numerosas, há uma tentadora variedade de iguarias culinárias de todo o mundo.
Mas o grande ponto alto da festa da passagem de ano é, sem dúvida, o magnífico fogo-de-artifício na atmosfera histórica de Berlim.
Após uma contagem regressiva até à meia-noite, todos os edifícios do Reichstag, ao Hotel Adlon e à Academia de artes brilham sob as luzes do fogo-de-artifício.

M.Margarida Pereira-Müller é assessora de comunicação da Lufthansa


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas