“A noite de 31 de dezembro é especial” com cantores e bandas na “Partymeile”

23-11-2012 (16h39)

Fim de ano em Berlim, por Margarida Pereira-Müller

As temperaturas já negativas regelavam a ponta do nariz. Mas de resto todo o corpo estava bem quentinho. O casaco de penas, o cachecol, o tapa-orelhas e as luvas não deixavam o frio gélido vindo da Rússia chegar à pele. Também naquela multidão que se acotovelava nas Portas de Brandeburgo era impossível sentir-se o frio. Milhares de pessoas tinham dito não ao frio e à neve que teimava em cair e aglomeravam-se no local mais icónico da capital alemã.

Como todos os anos, desde que o Muro de Berlim caíra e que Berlim deixara de ser duas cidades para voltar a ser uma metrópole una, a maior festa pública da Passagem de Ano era nas Portas de Brandeburgo. Não que faltem festas em Berlim – de Kreuzberg, a Friedrichshain, toda a cidade é uma festa durante todo o ano. Mas a noite de 31 de dezembro é especial.
O município monta vários palcos na chamada “Partymeile”, a “milha das festas”, a Rua 17 de Junho da Coluna da Vitória às Portas de Brandeburgo, e durante a noite ali passam cantores e bandas, alemãs e internacionais – o programa para este ano ainda não é conhecido, mas vá seguindo as informações aqui -, umas mais conhecidas do que outras, animando mais de 1 milhão de pessoas, vindas de todos os cantos do mundo. E tudo isto sem custos alguns para os espetadores.
Além das estrelas internacionais numerosas, há uma tentadora variedade de iguarias culinárias de todo o mundo.
Mas o grande ponto alto da festa da passagem de ano é, sem dúvida, o magnífico fogo-de-artifício na atmosfera histórica de Berlim.
Após uma contagem regressiva até à meia-noite, todos os edifícios do Reichstag, ao Hotel Adlon e à Academia de artes brilham sob as luzes do fogo-de-artifício.

M.Margarida Pereira-Müller é assessora de comunicação da Lufthansa


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

António Pinto da Silva é novo director Comercial da Mundomar Cruzeiros em Portugal

18-11-2019 (20h34)

A Mundomar Cruzeiros, que representa a Princess Cruises e a Cunard Line em Espanha, México e Portugal, contratou António Pinto da Silva, ex-Abreu, para o cargo de director Comercial em Portugal.

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

Noticias mais lidas