"This is America!" começa hoje no Parque das Nações

24-05-2013 (16h26)

O Parque das Nações é a partir de hoje e durante todo o fim-de-semana o cenário para mais uma iniciativa "This is America" que pretende dar a conhecer melhor a cultura norte-americana aos portugueses com eventos que vão desde concertos de música coral e gospel, workshops, paradas de Harley Davidson e cinema.

Durante os três dias os visitantes poderão encontrar jogadores de futebol americano que farão demonstrações e ajudarão a perceber aquele desporto, cruzar-se com figurantes que personificam Marilyn Monroe, Elvis Presley, os Strunfs ou outros ícones da cultura americana, e ainda encontrar dançarinos que interpretam músicas do Grease ou mesmo aprender, num dos vários workshops de dança, algumas das mais famosas. A entrada é livre.    

Com entrada gratuita e organizada pela Câmara de Comércio Luso-Americana e com o Alto Patrocínio da Embaixada dos Estados Unidos, a iniciativa desenvolve-se perto do Pavilhão de Portugal e começou já esta manhã com uma sessão de esclarecimento sobre como estudar ou trabalhar nos Estados Unidos.

Ao final da tarde, depois da abertura oficial às 18h00, haverá um concerto Soul Gospel Project que decorre até às 19h30. Entre as 21h30 e as 22h30 a American Dances ensina a dançar no palco New York.

O programa de sábado começa às 10h00 com o filme Smurfs, na sala de cinema Zon Lusomundo no Centro Comercial Vasco da Gama, também com entrada gratuita, embora os bilhetes devam ser levantados na recepção do This is América no horário do evento. O critério de atribuição é a ordem de chegada até esgotarem.

Ainda de manhã, às 11h00 haverá o espectáculo Sounds of the Stars and Stripes, pela Carlucci American International School of Lisbon e às 14h30 haverá uma conferência no auditório da Microsoft sobre Inovação e Empreendedorismo: Imagens de marca americana.

Paralelamente, mas a começar às 16h00, aprende-se a dançar o Rock & Roll. O espectáculo continua com o desfile de Harley Davidson às 16h30.  

A música regressa ao final da tarde com o Tribute to American Concert with Klassicos. À noite aprende-se a dançar com o Saturday Night Fever.

A manhã de Domingo será da Disney com o filme Força Ralph, no cinema do C.C. Vasco da Gama.

O tema do último dia do This is América! é o Far West onde não faltará a música country, uma experiência de rodeo, workshop de dança western e flash mobs.

O desafio é aparecer vestido de índio e cowboy.

Entre as empresas presentes estará a United que no sábado vai sortear uma viagem a Nova Iorque.


Acontece

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Eddie Wilson é novo CEO da Ryanair, Michael O’Leary fica à frente do Grupo

30-08-2019 (16h55)

Eddie Wilson, até agora director de recursos humanos da Ryanair, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a 1 de Setembro, substituindo Michael O'Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.

Ricardo Davim integra departamento de Operações na Viagens Tempo

26-08-2019 (14h56)

O operador turístico Viagens Tempo anunciou que Ricardo Davim vai passar a integrar o seu departamento de Operações a partir de 3 de Setembro, reportando directamente à administração da empresa.

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

Noticias mais lidas