Voos da Aigle Azur afinal cessam hoje ao fim do dia

06-09-2019 (11h34)

A companhia francesa Aigle Azur, que voa para os aeroportos portugueses do Porto, Faro e Funchal, comunicou que cessa as operações ao fim do dia de hoje, mais cedo do que tinha anunciado previamente, que era terça-feira, dia 10.

Em comunicado no seu website, a companhia diz que "em ligação com as autoridades francesas da aviação civil e dos órgãos do processo de recuperação judicial, a Aigle Azur, em grande dificuldade económica, vê-se infelizmente na obrigação de anular todos os seus voos a contar de Sábado 7 de Setembro, inclusive".

"Com efeito, a situação financeira da sociedade e as dificuldades operacionais daí resultantes não permitem assegurar voos depois de 6 de Setembro à tarde", especifica o comunicado que enfatiza que a partir de amanhã "qualquer que seja o aeroporto de partida, os voos da Aigle Azur estão anulados".

O comunicado também inclui indicações aos passageiros com voos anulados sobre como procederem, desde accionarem o seguro de cartão de crédito a contactarem agências de viagens, bem como documentarem despesas que tenham que fazer para se estabelecerem como credores junto dos mandatários judiciais, indicando o website www.aigleazur.online para o fazerem.

A APAVT também já divulgou indicações às agências de viagens portuguesas sobre como procederem em mais este caso de cessação de actividade de uma companhia de aviação (clique para ler: APAVT alerta agências de viagens portuguesas para risco de incumprimento da Aigle Azur), que apesar da frequência com que ocorrem não há as autoridades não se empenham em criar mecanismos de protecção dos clientes, como o exigem, por exemplo, para as agências de viagens. 

Inicialmente a Aigle Azur anunciara apenas o fim das operações hoje para Portugal, Brasil e Mali, deixando para dia 10 o fim das restantes (clique para ler: Aigle Azur confirma suspensão de voos para Portugal, Brasil e Mali).


Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Construção de aeroporto no Montijo depende da aprovação do projeto de execução e respetivo relatório ambiental

22-01-2020 (18h05)

A construção de um aeroporto civil no Montijo, declarada na terça-feira ambientalmente viável pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), só pode avançar após aprovação dos respetivos projecto de execução e relatório de conformidade ambiental.

Diamantino Pereira volta ao mercado com empresa de tours e transporte

22-01-2020 (18h00)

O ex-director da Viagens Abreu e da Ávoris em Portugal Diamantino Pereira está de volta ao mercado com uma empresa de tours e transporte, a DP Tours Plus, que quer diferenciar-se pela “qualidade”, garantiu ao PressTUR.

Britânicos e italianos penalizaram balanço de cruzeiros no Porto de Lisboa

22-01-2020 (17h08)

O porto de Lisboa terminou o ano de 2019 com menos cerca de 6,3 mil passageiros de cruzeiros que em 2018 (-1,1%), que se deve principalmente às quebras de dois dos seus principais mercados, o britânico, com menos 62,5 mil passageiros (-26%), e o italiano, com menos 11,7 mil (-27,5%).

Cruzeiros no Funchal atingiram novo recorde anual de passageiros em 2019

22-01-2020 (16h33)

O Porto do Funchal bateu em 2019 o recorde anual de passageiros que vigorava desde 2012, com mais 732 que nesse ano, que continua a ter o recorde de escalas, com mais 43 que em 2019.

Funchal recuperou em 2019 o ‘título’ de maior porto de cruzeiros em Portugal

22-01-2020 (15h45)

O Porto do Funchal foi o porto português que mais passageiros de cruzeiros recebeu em 2019, ultrapassando Lisboa por 22,4 mil, de acordo com os dados já publicados pelos dois maiores portos portugueses de cruzeiros.

Noticias mais lidas