Vila Galé inaugura hotel com conceito inovador na área da saúde, “com Sintra e para Sintra” – Jorge Rebelo de Almeida

14-05-2018 (09h16)

A Vila Galé inaugurou um hotel de 5-estrelas em Sintra, que, nas palavras do presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, vai "respirar Sintra por todos os lados", quer pelas parcerias na área do turismo de saúde, quer pelos mitos e lendas locais que inspiram a decoração da unidade.

A seguir ao turismo, a saúde, apesar de ser uma área difícil, "pode crescer muito", afirmou Jorge Rebelo de Almeida na cerimónia de inauguração do Vila Galé Sintra, no Sábado, dia 12, justificando a aposta no conceito da nova unidade.

O hotel, com 136 quartos, promove um estilo de vida saudável, propondo aos hóspedes alimentação equilibrada, cuidados médicos, exercício físico e terapias holísticas, em programas com uma duração mínima de três dias.

Há programas de detox, de perda de peso e para deixar de fumar, programas para relaxar e reduzir a ansiedade ou mesmo para revigorar o corpo e a mente através de actividade física.

Mesmo apostando na área da saúde, o Vila Galé Sintra enquadra-se na estratégia do grupo de promover oferta de lazer para toda a família, tendo por isso programas específicos para os mais novos, piscinas para crianças, um parque infantil, trampolins e um carrossel.

A oferta da unidade na área da saúde, da beleza e do bem-estar é criada em parceria com empresas e entidades de Sintra, como a Cintramédica, e é por isso que Jorge Rebelo de Almeida sublinha que "em Sintra viemos fazer um hotel com Sintra e para Sintra".

Por outro lado, também é a riqueza histórica de Sintra que motiva a decoração do hotel, e por isso existem em todos os quartos e nos espaços comuns referências a momentos históricos ou a mitos e lendas locais.

A motivação para a aposta nas referências históricas de Sintra deve-se à relevância "extremamente importante" da cultura na diferenciação na área do turismo, destacou o presidente do grupo hoteleiro.

"Se nós não formos um país interessante, os turistas não vêm aqui só para ver turismo, nem para ver belezas naturais", enfatizou Jorge Rebelo de Almeida.

"Acho que o turismo [em Portugal] atravessa uma fase boa, mas nada é definitivo", afirmou o presidente da Vila Galé, para incentivar a "continuar a apostar em melhorar a nossa oferta turística em termos de instalações, melhorar mais ainda a formação profissional para valorizarmos a nossa oferta".

A Vila Galé, que celebra este ano o seu 30º aniversário, ainda tem previsto inaugurar este ano um hotel em Braga e um resort em Touros, no Brasil. Em 2019, o grupo hoteleiro vai abrir mais duas unidades em Portugal, em Elvas e na Serra da Estrela.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria




Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alemães e russos fazem cair turismo europeu nas Caraíbas

16-07-2018 (16h36)

Com menos 41 mil turistas que há um ano, Alemanha e Rússia foram os emissores responsáveis por uma queda no primeiro semestre do número de turistas residentes na Europa na Dominicana, que teve no pólo oposto principalmente os aumentos de turistas residentes em França e Portugal.

Governo açoriano reforça capital social da SATA Air Açores em 27 milhões de euros

16-07-2018 (16h31)

O Governo dos Açores anunciou hoje um reforço em 27 milhões de euros do capital social da SATA Air Açores, companhia aérea que assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas açorianas, "por via da subscrição de 5.400.000 novas ações".

Chegadas de turistas portugueses a Punta Cana aumentam 95% no 1º semestre

16-07-2018 (16h16)

O Aeroporto Internacional de Punta Cana, que é o maior aeroporto das Caraíbas em chegadas de passageiros residentes em Portugal, atingiu este ano um novo recorde de 15.366 turistas do mercado português no primeiro semestre, com um aumento em 95,1% ou quase 7,5 mil relativamente ao período homólogo de 2017.

Marriott e Alibaba testam check-in com reconhecimento facial

16-07-2018 (16h05)

A joint-venture da rede hoteleira Marriott International e do Alibaba Group, detentora da plataforma de serviços de turismo Fliggy, anunciou que vai testar tecnologia de check-in com reconhecimento facial em duas unidades na China.

Lufthansa “refuta falsas alegações da Ryanair” sobre a LaudaMotion

16-07-2018 (15h28)

O Grupo Lufthansa afirmou que “são completamente infundadas” as alegações da Ryanair de que a LaudaMotion está sobre ameaça do grupo alemão, “que tenta retirar as nove aeronaves que se viu forçada a ceder à Laudamotion pela Comissão Europeia para lhe permitir reiniciar os seus serviços”.