Vila Galé Douro Vineyards abre na próxima segunda-feira

25-03-2019 (16h08)

Imagem: Vila Galé
Imagem: Vila Galé

A Vila Galé anunciou que vai abrir em ‘soft opening’ na próxima segunda-feira, dia 1 de Abril, o seu novo hotel no Norte de Portugal, o Vila Galé Douro Vineyards, que terá exposta uma obra de Saimir Strati, um artista plástico premiado com dez recordes mundiais do Guinness.

O hotel, que na primeira fase terá apenas sete quartos, restaurante, piscina exterior e adega, encontra-se na centenária Quinta do Val Moreira, onde o grupo hoteleiro vai lançar-se na produção de vinhos do Douro, criando uma nova marca para juntar à actividade que desenvolve actualmente no Alentejo, com a produção de vinhos e azeites em Beja, sob a marca Santa Vitória.

Numa segunda fase, prevista para 2020, o Vila Galé Douro Vineyards passará a ter 49 quartos, totalizando assim um investimento de cerca de dez milhões de euros, disse em Janeiro o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida, num encontro com jornalistas (clique para ler: Vila Galé investe 90 milhões em seis novos hotéis em Portugal e no Brasil até 2020).

Um dos destaques do novo hotel, sitaudo em Armamar, é a obra Saimir Strati, um mural de 1,80m por 1,60m feito com cerca de sete mil rolhas de cortiça. O mural é dedicado ao Douro Vinhateiro, um tema justificado pelas características do hotel, “que terá uma forte componente de enoturismo”, descreve a Vila Galé em comunicado.

O artista albanês é considerado uma referência mundial na arte do mosaico, tendo conquistado em 2014 um dos seus recordes do Guinness com o maior mosaico do mundo, feito com 300 mil rolhas de cortiça, que retrata José Saramago, Nobel de Literatura português, e ocupa uma parede de 157 metros quadrados, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

O hotel abre em ‘soft opening’ na segunda-feira, dia 1, e tem a sua inauguração oficial marcada para 23 de Abril.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias leva agentes de viagens portugueses à Tailândia

18-09-2019 (18h16)

O operador turístico Solférias levou um grupo de agentes de viagens portugueses a conhecer a Tailândia, um dos novos destinos da sua programação, proporcionando-lhes um circuito que incluiu praias, cidade e natureza.

Ryanair quer que tripulantes da base de Faro aceitem alterar contratos para sazonais

18-09-2019 (18h13)

A low cost Ryanair admitiu em “nota” de distribuição restrita recuar no encerramento da base de Faro, mas dizendo que a sua continuação “poderá agora ser possibilitada pelo acordo das tripulações baseadas” na infra-estrutura “em mudar para contratos sazonais, para reflectir a natureza sazonal do tráfego de e para o Algarve”.

Ryanair invoca “razões comerciais” para cessar voos entre Lisboa e Porto

18-09-2019 (18h07)

A Ryanair decidiu abandonar a rota entre o Porto e Lisboa “por razões comerciais”, segundo fonte oficial da low cost citada pela Agência Lusa, a qual realçou que, ainda assim, continuará a “operar 57 rotas do Porto e 30 de Lisboa”.

Sindicato dos pilotos da British Airways desconvoca greve de 27 de Setembro

18-09-2019 (17h52)

O sindicato dos pilotos da British Airways (BALPA) desconvocou a greve prevista para 27 de Setembro e pretende iniciar “novas negociações” com a empresa sobre as condições laborais, segundo anunciou hoje.

SATA abre programa de pré-reformas para funcionários com mais de 59 anos

18-09-2019 (17h39)

A Administração do grupo SATA abriu um programa de reformas antecipadas para os trabalhadores com mais de 59 anos, no âmbito do processo de reestruturação da companhia aérea açoriana, noticiou a Lusa, que cita uma comunicação interna a que teve acesso.

Noticias mais lidas