Vendas das agências de viagens RAVT subiram 2% em 2018

06-05-2019 (10h25)

As agências de viagens RAVT tiveram no ano passado um aumento de cerca de 2% das suas vendas globais face ao ano anterior, segundo Maria José Silva, CEO da rede, que perspectiva um crescimento menor para este ano.

O aumento das vendas registado no ano passado foi atingido apesar de um decréscimo do número de balcões na rede, “em cerca de 2%, devido a problemas pessoais que acabaram por influenciar de forma inesperada clientes”, indicou Maria José Silva, num comunicado.

“A produção situa-se em pouco mais de 60 milhões de euros, analisando apenas os fornecedores contratados pela RAVT”, indica a CEO da rede, concluindo que o ano foi “razoavelmente positivo”, com aumentos de preço médio por viagem, número de clientes a viajar e rentabilidade.

Os destinos de Sol e Praia foram os mais vendidos, com destaque para as Caraíbas, Cabo Verde, Algarve, Ilhas Espanholas e Sul de Espanha, seguindo-se City Breaks na Europa, “com um incremento muito forte na hotelaria, e algum incremento das low cost”.

Maria José Silva destaca ainda a comercialização de cruzeiros, circuitos europeus, viagens longas (luas-de-mel, Tailândia, São Tomé e Dubai), assim como os parques temáticos.

Os principais fornecedores da RAVT, por sua vez, foram as empresas Soltour, Solférias, Veturis, Nortravel, Ávoris, Soltrópico, Marsol, Teldar, Tour 10, MSC Cruzeiros, W2MPRO e Viajar Tours.

Para este ano, a RAVT perspectiva “um ano semelhante ao anterior, talvez um crescimento menor como indicam todos os parâmetros de economia internacional, embora com um estabilizar de formas de trabalhar e agir após segundo ano de novas leis”.

A CEO da rede prevê “um desacelerar nos valores de produção, maiores irregularidades e atrasos nomeadamente na aviação e aeroportos, alguma instabilidade política e as habituais greves”, além de “maior reforço de segurança para evitar terrorismo e calamidades” e “mais burocracias para alguns destinos devido a necessidade de novos registos, vistos, pagamentos de taxas várias”.

As agências da RAVT e os seus fornecedores reuniram-se este Sábado, dia 4 de Maio, para o Fórum RAVT - XIV Convenção Nacional, no Grande Hotel do Luso, juntando cerca de 150 participantes, incluindo 80 agentes de viagens da rede.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: RAVT

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses crescem no Verão ligeiramente menos que a média do grupo Vinci

14-10-2019 (15h31)

Os aeroportos portugueses geridos pela ANA cresceram no terceiro trimestre, que corresponde ao Verão, época mais forte da aviação no Hemisfério Norte, duas décimas abaixo do aumento médio de passageiros no conjunto dos aeroportos geridos pelo grupo Vinci, embora com Lisboa e Porto a terem crescimentos mais fortes.

TAP passa a ter voo diário para Natal em A321neo LR no primeiro trimestre do próximo ano

14-10-2019 (13h55)

A TAP tem previsto para o primeiro trimestre do próximo ano a introdução da versão de longo alcance do A321neo na rota Lisboa – Natal, com reforço da frequência de voos para diário.

Finnair aumenta ligações com Tóquio

11-10-2019 (17h02)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, que em Portugal tem voos para os aeroportos de Lisboa e do Porto, anunciou que no início do Verão IATA de 2020 reforçará a sua oferta de voos para Tóquio com uma ligação diária ao aeroporto de Haneda, além da que já tem para Narita.

Grupo Wamos compra activos da Neckermann na Bélgica

11-10-2019 (16h51)

O Grupo Wamos, que está presente em Portugal desde a compra da ES Viagens e da Geostar pelo fundo de investimento Springwater, anunciou a compra de 100% dos activos da agência de viagens Neckermann na Bélgica, uma marca do falido grupo Thomas Cook com cerca de 150 milhões de euros por ano de facturação.

Lisboa teve o 9º maior aumento de passageiros dos aeroportos europeus em Agosto

11-10-2019 (15h50)

O Aeroporto de Lisboa, cotado com o 3º crescimento mais forte de passageiros dos 25 maiores aeroportos europeus no mês de Agosto, com +8%, foi, de acordo com os dados publicados pelo ACI Europe, o que teve o 9º maior aumento no mês, com mais 232,5 mil.

Noticias mais lidas