Organização Mundial do Turismo põe a concurso volta ao mundo da sustentabilidade

27-09-2017 (16h28)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) lançou um concurso subordinado ao tema da sustentabilidade com que assinala o Dia Mundial do Turismo que irá permitir a um viajante uma viagem de um mês pelas iniciativas de turismo sustentável na Colômbia, Alemanha, México, Emirados Árabes Unidos e Suíça.

Para concorrer os viajantes devem “partilhar as suas experiências de viagem” no website Travel.Enjoy.Respect (para aceder clique aqui) e “explicar porque deveriam ser seleccionados para representar o ‘viajante responsável’ global”.

“Todas acções contam e os viajantes têm um forte papel na construção de um sector do turismo mais sustentável”, declarou o ainda secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, citado no comunicado em que é anunciado o prémio, que para enfatizar a sua mensagem acrescentou: Imaginem o impacto de uma pequena acção multiplicada por milhões”.

Taleb Rifai realçou ainda que com este concurso a OMT pretende “inspirar os viajantes para serem a mudança que eles querem ver no mundo”.

A OMT refere ainda na mesma informação que o prémio é suportado pela Explore WorldWide que caracteriza como um grupo de viagens de aventura que proporciona uma largo leque de actividades e experiências comprometidas com um turismo responsável e uma ‘pitada’ de espírito de exploração.

A OMT realça também que o concurso é mais das actividades que está a desenvolver no âmbito da sua campanha ‘Travel.Enjoy.Respect’ [para ver mais clique: OMT lança campanha Travel.Enjoy.Respect (com vídeo)].

 

Clique para mais notícias: OMT

Clique para mais: Turismo sustentável

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Sana encerra espaços de restauração

13-03-2020 (13h38)

O Grupo Sana encerrou hoje, de forma temporária, os espaços de restauração SUD Lisboa, A Pastorinha e Fifty Seconds, todos em Lisboa, devido ao surto do novo coronavírus.

Cidade de Pinhel vai construir uma falcoaria para aumentar a sua atractividade turística

27-01-2020 (16h23)

A Câmara Municipal de Pinhel, conhecida como "Cidade Falcão", vai construir uma falcoaria, que de acordo com o presidente da autarquia, Rui Ventura, vai permitir que os visitantes possam estar em contacto com as aves, perceber como são tratadas, e assistir a espectáculos.

Governo dos Açores dá aval à Ilhas de Valor para compra de campos de golfe

24-01-2019 (17h04)

O Governo dos Açores concedeu hoje à sociedade anónima Ilhas de Valor um aval de 6,6 milhões de euros para “assegurar” a manutenção dos dois campos de golfe da ilha de São Miguel e “concluir” a sua aquisição.

Moura (Beja) vai criar oferta de actividades náuticas no Alqueva

06-11-2018 (17h28)

A Câmara de Moura e a empresa gestora do Alqueva, no Alentejo, querem criar uma estação náutica, composta por várias infra-estruturas, para aproveitar as potencialidades do concelho e da albufeira para actividades náuticas.

Belcanto é o único português nos 100 melhores restaurante do mundo

19-06-2018 (22h50)

O Belcanto, do chef Avilez, é o único restaurante português a figurar na lista dos melhores do mundo hoje divulgada pela revista Restaurant, que tem um novo líder, a Osteria Francescana de Massimo Bottura, em Modena, Itália.

Noticias mais lidas