United Airlines promete reduzir emissões em 50% até 2050

14-09-2018 (18h41)

A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou o objectivo de, até 2050, reduzir para metade as emissões de gases que contribuem para o efeito estufa, usando como base as emissões registadas em 2005.

A United reforçou ainda a sua aposta em iniciativas ambientais como aumentar a utilização de bio-combustíveis, operar em aeronaves mais eficientes e implementar medidas operacionais que privilegiem a poupança de combustível.

Esta promessa de redução de emissões da United é equivalente a haver menos 4,5 milhões de automóveis a circular, ou equivalente ao número total de automóveis em Nova Iorque e Los Angeles.

Oscar Munoz, CEO da United, citado em comunicado, afirmou que "na United, acreditamos que não faz sentido definir objectivos desafiantes e ambiciosos sem dar passos tangíveis para os alcançar, especialmente no que diz respeito a assegurar as condições de saúde das nossas comunidades e do nosso planeta".

Para celebrar este compromisso, a United realizou hoje o voo 44, que partiu de São Francisco (Califórnia) para Zurique (Suiça), num Boeing 787 Dreamliner com recurso a 60.000 litros de bio-combustível (rácio de 30-70 com combustível convencional).

Em comunicado a United destaca que este é o voo transatlântico mais longo, efectuado com recurso a um volume de bio-combustível como este.

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: United Airlines

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Deslocação da base aérea de Sintra para Beja avança na Primavera para libertar espaço aéreo

21-11-2019 (18h55)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou que a deslocação da base aérea nº1 de Sintra para Beja vai avançar na Primavera, para “libertar muitos constrangimentos na gestão do espaço aéreo na proximidade do aeroporto de Lisboa”.

Governo vai avançar com proibição das cláusulas de paridade das plataformas online

21-11-2019 (18h03)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou que o Governo vai avançar “com a proibição por via legislativa das cláusulas de paridade”, que impedem os hotéis de ter nos seus websites preços mais baixos do que nas agências de viagens online (OTAs).

Vila Galé mantém aposta em Una (Sul da Bahia), mas noutra localização

21-11-2019 (14h14)

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, está a analisar outros terrenos para avançar com um resort em Una, região do Sul da Bahia popularizada por Jorge Amado, onde desistiu de um projecto criticado por estar num local de potencial reserva indígena.

Vila Galé confirma construção de novo resort em Alagoas

21-11-2019 (14h06)

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou hoje que o maior grupo de resorts de praia no Brasil vai avançar com um investimento de 150 milhões de reais (32,3 milhões de euros) na construção de um novo resort no estado de Alagoas, no Nordeste do Brasil.

Linha de Apoio à Qualificação da Oferta turística vai contar com mais 250 milhões

21-11-2019 (13h26)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou hoje que o Governo vai prorrogar e reforçar a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta turística com orçamento adicional de 250 milhões de euros.

Noticias mais lidas