UIP investe 200 milhões de euros em projecto residencial e turístico em Gaia

27-09-2019 (11h54)

A United Investments Portugal (UIP) vai investir 200 milhões de euros nos próximos cinco a sete anos num projecto residencial e turístico de luxo em Vila Nova de Gaia, já em construção e comercialização.

"O novo projecto com o selo da UIP já se encontra em fase de construção e contará com um boutique hotel com uma marca internacional, Spa de referência no panorama nacional e restauração, para além de uma forte componente de real estate [imobiliário] de luxo, que combina turismo residencial e unidades de primeira e segunda habitação", avança o grupo em comunicado.

O empreendimento está em fase de construção e comercialização, estando implantado numa propriedade sobre a foz do rio Douro - a Quinta Marques Gomes, em Gaia - com uma área de 25 hectares e 90 mil metros quadrados de construção e apresentando-se como "um projecto exclusivo e diferenciador do grupo em Portugal".

"Este é um dos projectos mais ambiciosos do grupo, estamos muito entusiasmados. Esta aquisição vem reforçar a solidez e crescimento da UIP, bem como a presença do grupo em Portugal, mais concretamente a Norte do país, no Porto e em Vila Nova de Gaia", afirmou Carlos Leal, director geral da United Investments Portugal, citado no comunicado.

"Este será um projecto diferenciador, com um forte impacto no actual panorama do turismo nacional", acrescentou.

Há mais de 30 anos em Portugal, o grupo UIP tem projectos no Algarve (Pine Cliffs Resort), em Cascais (Sheraton Cascais Resort), no Porto (YOTEL Porto com inauguração prevista para o final deste ano) e em Lisboa (Hyatt Regency Lisboa).

Em Maio, a UIP anunciou o investimento de 70 milhões de euros num novo hotel em Lisboa, com a marca Hyatt, previsto para o final de 2020.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Meliá abre hotel da marca Innside em Saragoça

12-11-2019 (17h14)

A Meliá Hotels International anunciou a abertura de um hotel da sua marca Innside em Saragoça, um “destino obrigatório para os amantes de novas tendências”, segundo descreve.

Turismo de Portugal tem em curso 38 projectos de enoturismo com 60 milhões de euros já aprovados

12-11-2019 (15h59)

O Turismo de Portugal tem em curso 38 projectos de desenvolvimento da oferta de enoturismo, com mais de 60 milhões de euros de investimento já aprovados, disse a entidade à agência Lusa.

Regulamento de Alojamento Local do Porto teve 55 participações em consulta pública

12-11-2019 (15h41)

O regulamento de Alojamento do Local (AL) do Porto teve 55 participações no âmbito da discussão pública do documento que terminou em Setembro, revelou o vereador do Turismo na Câmara do Porto, Ricardo Valente.

Hoteleiros aplaudem decisão de Ourém 'deixar cair' taxa turística

12-11-2019 (15h25)

A Câmara de Ourém, no distrito de Santarém, abandonou o plano para avançar com uma taxa turística no município, uma medida que a AHP - Associação da Hotelaria de Portugal e os hoteleiros de Fátima receberam com satisfação.

Nove países da UE querem aumentar impostos sobre as companhias aéreas

12-11-2019 (15h06)

Nove países da União Europeia juntaram-se para exigir uma aviação mais limpa na Europa, um dos meios de transporte mais poluentes que consideram que está a ser taxado abaixo do que devia.

Noticias mais lidas