Turismo impulsiona crescimento do negócio da Unicâmbio

22-02-2018 (17h22)

Fotos: Unicâmbio
Fotos: Unicâmbio

As rotas da TAP para os Estados Unidos e para o Brasil e o posicionamento do hub de Lisboa, incluindo também a contribuição da Emirates, são factores determinantes no crescimento do negócio da Unicâmbio, afirmou o administrador da empresa, Carlos Lilaia.

Os resultados deste ano, que ainda não estão fechados, serão os melhores dos 25 anos de actividade da Unicâmbio, para o que tem contribuído o crescimento do sector do turismo, frisou o executivo, num almoço de apresentação à imprensa da nova parceira entre a agência e a TAP.

A Unicâmbio tem balcões nos aeroportos de Lisboa, Faro e Funchal, “uma parte significativa do nosso negócio” e que pretende expandir, não só em Portugal como em aeroportos de outros países, salientou Carlos Lilaia.

A expansão da rede de voos da TAP para o Brasil e para o Estados Unidos também tem contribuído para a melhoria do negócio da Unicâmbio, compensando a quebra da compra e venda de kwanzas de Angola, com reais e dólares.

Outro contributo para o crescimento da actividade da Unicâmbio é o aumento do turismo de compras, acrescentou o executivo.

A Unicâmbio tem um balcão no Freeport, onde representa quatro empresas de reembolsos de IVA, e no El Corte Inglês, e tem planos para inaugurar mais balcões no Outlet de Vila do Conde e no El Corte Inglês de Gaia.

A Unicâmbio, fundada há 25 anos, tem 80 balcões e 230 funcionários em Portugal, operando em quatro áreas, designadamente no câmbio, nas transferências de dinheiro enquanto agente da Western Union, em ATMs em parceria com a Euronet e nos cartões pré-pagos através da marca Cash4Travel.

 

Clique para mais notícias: Empresas&Negócios

Clique para mais notícias: Portugal

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.

Michlifen Resort & Golf: Uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" de Marrocos

16-08-2018 (14h58)

O 5-estrelas Michlifen Resort & Golf é uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" marroquina, a cidade de Ifrane, e tira partido das paisagens do Médio Atlas e do clima da região, que se cobre com um manto de neve no Inverno e beneficia de uma brisa suave durante o Verão.

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.