Turismo impulsiona crescimento do negócio da Unicâmbio

22-02-2018 (17h22)

Fotos: Unicâmbio
Fotos: Unicâmbio

As rotas da TAP para os Estados Unidos e para o Brasil e o posicionamento do hub de Lisboa, incluindo também a contribuição da Emirates, são factores determinantes no crescimento do negócio da Unicâmbio, afirmou o administrador da empresa, Carlos Lilaia.

Os resultados deste ano, que ainda não estão fechados, serão os melhores dos 25 anos de actividade da Unicâmbio, para o que tem contribuído o crescimento do sector do turismo, frisou o executivo, num almoço de apresentação à imprensa da nova parceira entre a agência e a TAP.

A Unicâmbio tem balcões nos aeroportos de Lisboa, Faro e Funchal, “uma parte significativa do nosso negócio” e que pretende expandir, não só em Portugal como em aeroportos de outros países, salientou Carlos Lilaia.

A expansão da rede de voos da TAP para o Brasil e para o Estados Unidos também tem contribuído para a melhoria do negócio da Unicâmbio, compensando a quebra da compra e venda de kwanzas de Angola, com reais e dólares.

Outro contributo para o crescimento da actividade da Unicâmbio é o aumento do turismo de compras, acrescentou o executivo.

A Unicâmbio tem um balcão no Freeport, onde representa quatro empresas de reembolsos de IVA, e no El Corte Inglês, e tem planos para inaugurar mais balcões no Outlet de Vila do Conde e no El Corte Inglês de Gaia.

A Unicâmbio, fundada há 25 anos, tem 80 balcões e 230 funcionários em Portugal, operando em quatro áreas, designadamente no câmbio, nas transferências de dinheiro enquanto agente da Western Union, em ATMs em parceria com a Euronet e nos cartões pré-pagos através da marca Cash4Travel.

 

Clique para mais notícias: Empresas&Negócios

Clique para mais notícias: Portugal

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Afonso Cunha é o novo director-geral do Vilalara Thalassa Resort

21-05-2018 (16h14)

O Vilalara Thalassa Resort, em Armação de Pêra, no Algarve, anunciou a contratação de Afonso Cunha para o cargo de director-geral.

Travelplan promove festa de Verão na quinta-feira em Lisboa

21-05-2018 (15h04)

O operador turístico Travelplan, do grupo Globalia, promove uma festa de Verão esta quinta-feira em Lisboa, dia 24 de Maio.

Navio Celebrity Edge apresenta um Spa “inspirado pela natureza”

21-05-2018 (13h53)

O navio Celebrity Edge tem um Spa "inspirado pela natureza", um espaço com mais de 22 mil metros quadrados concebido pela designer Kelly Hoppen, onde propõe vários tratamentos em colaboração com parceiros líderes do sector.

Ryanair prevê quebra entre 100 e 200 milhões de euros nos lucros de 2019

21-05-2018 (13h16)

A Ryanair prevê uma quebra do lucro entre 100 e 200 milhões de euros para o ano fiscal que termina a 31 de Março de 2019, devido a uma previsão de subida acentuada do preço do combustível e dos custos com pessoal.

Lucros da Ryanair aumentam 10% para 1.450 milhões de euros

21-05-2018 (11h01)

Os lucros da companhia aérea Ryanair aumentaram 10% no ano fiscal encerrado a 31 de Março, para 1.450 milhões de euros, período em que transportou 130 milhões de passageiros, mais 9% que um ano antes.