TUI prevê abrir resort Magic Life na Boavista no próximo Inverno

02-12-2019 (14h17)

Foto: TUI
Foto: TUI

O Grupo TUI prevê abrir no Inverno de 2020/2021 o seu oitavo hotel em Cabo Verde, um resort da marca Magic Life na ilha da Boavista com 575 quartos, parque aquático e cinco piscinas, distribuído por 108 mil metros quadrados.

De acordo com uma informação do grupo alemão consultada pela Lusa, trata-se do primeiro clube Magic Life em Cabo Verde, um tipo de empreendimento turístico com todo os serviços incluídos, como programas desportivos e de entretenimento.

Este resort, em construção na praia de Chaves, ilha da Boavista, será também o primeiro deste género na África ocidental, juntando-se a outros 16 clubes Magic Life da TUI em Espanha, Grécia, Turquia e Norte de África.

Quatro restaurantes, cinco bares, uma área de lazer de 1.600 metros quadrados, um parque aquático para crianças, cinco piscinas, um campo de futebol e oito campos de ténis e voleibol são alguns dos equipamentos incluídos no empreendimento.

Actualmente, o grupo TUI tem cinco hotéis da marca RIU em Cabo Verde, além do TUI Sensimar. Na ilha do Sal, a mais turística do arquipélago, está prevista a abertura ao público já na próxima semana do primeiro Robinson Club, outra marca de hotéis do grupo.

De acordo com o contrato de investimento entre a sociedade local Chaves Hotel & Investimentos e o Governo cabo-verdiano, de 6 de Setembro último, consultado anteriormente pela Lusa, trata-se de um investimento de 78,4 milhões de euros e levará à criação de 431 postos de trabalho directos.

O hotel, de quatro estrelas, implicará "a remodelação e a ampliação de todas as infraestruturas básicas necessárias à implantação" do projecto, refere o contrato de investimento.

O investimento contará com incentivos fiscais do Governo cabo-verdiano - entre outros apoios estatais -, que aprovou, para o projecto, a declaração de "interesse excepcional no quadro da sua estratégia de desenvolvimento socioeconómico do país".

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: TUI

Clique para ver mais: Magic Life

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Norwegian Cruise Line prolonga suspensão de partidas de cruzeiros

02-04-2020 (16h07)

A Norwegian Cruise Line anunciou que vai prolongar a suspensão de partidas de cruzeiros até 10 de Maio, devido à pandemia do novo coronavírus.

Responsabilidades das companhias de aviação com bilhetes não voados ascendem a 35 mil milhões de dólares, IATA

02-04-2020 (16h06)

As responsabilidades das companhias de aviação com bilhetes de avião vendidos e não voados devido às restrições provocadas pela pandemia de covid-19 elevam-se a 35 mil milhões de dólares.

Emirates retoma “um número limitado” de voos a partir de segunda-feira

02-04-2020 (13h58)

A companhia aérea Emirates anunciou que recebeu autorização para retomar “um número limitado de voos” a partir de segunda-feira, dia 6 de Abril.

Lufthansa coloca mais de 3/4 do staff em horário reduzido

02-04-2020 (13h30)

O grupo Lufthansa, devido à pandemia do novo coronavírus, chegou a acordo com os seus conselhos de trabalho e sindicatos para colocar em regime de horário de trabalho reduzido 3/4 dos seus funcionários, mantendo 90% do seu ordenado base.

SATA admite lay-off como “instrumento adequado” face às circunstâncias

02-04-2020 (13h29)

O Conselho de Administração do Grupo SATA considerou que o lay-off é um "instrumento adequado" face aos impactos que a pandemia da covid-19 está a provocar na transportadora, que tem um total de 1.400 trabalhadores.

Noticias mais lidas