Tripulantes de cabine da Ryanair de cinco países marcam greve para 28 de Setembro

13-09-2018 (11h22)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

Os tripulantes da Ryanair de cinco países, incluindo Portugal, vão fazer greve a 28 de Setembro, foi hoje anunciado numa conferência de imprensa de vários sindicatos europeus, em Bruxelas.

Ao protesto vão juntar-se trabalhadores da Bélgica, Holanda, Itália, Espanha e Portugal, segundo Yves Lambot, dirigente do CNE, citado por agência noticiosas, tendo a presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) confirmado também a data à agência Lusa.

Esta tarde, os responsáveis sindicais vão reunir-se com os chefes de gabinete do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e da comissária do Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade dos Trabalhadores, Marianne Thyssen.

No dia 7 de Setembro, sindicatos europeus, incluindo o português SNPVAC, anunciaram que iriam avançar com uma greve ao trabalho na Ryanair.

A greve está a ser convocada por dois sindicatos italianos, o SNPVAC, uma estrutura sindical belga, duas espanholas e uma holandesa.

Em cima da mesa está, nomeadamente, a exigência para que os contratos de trabalho da Ryanair sejam feitos segundo a lei laboral nacional de cada país, e não a irlandesa, que tem sido a usada pelo grupo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé inaugura Vila Galé Vineyards nas margens do Douro e do Tedo

24-04-2019 (18h07)

O Grupo Vila Galé, em parceria com o Grupo Madre, inaugurou o Vila Galé Vineyards, uma unidade hoteleira em Armamar com 25 hectares de vinha nas margens do Rio Douro e do Rio Tedo.

Portugal ultrapassa fasquia dos 400 mil trabalhadores no sector do turismo este mês

24-04-2019 (16h22)

O número de trabalhadores no sector do turismo em Portugal ultrapassou pela primeira vez este mês a barreira dos 400 mil, revelou hoje a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

TAP vai ter a partir de Junho um novo simulador de voo em Cascais

24-04-2019 (16h08)

A TAP anunciou que vai ter a partir de Junho um novo simulador de voo para treino de pilotos no Aeródromo de Tires, criado em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

Presidente da NAV cessa funções no final do mês

24-04-2019 (16h02)

O presidente da NAV – Navegação Aérea de Portugal, Jorge Ponce de Leão, disse hoje na apresentação do novo sistema de tráfego aéreo que terminará funções no final do mês, mas o Governo ainda não escolheu o seu sucessor.

NAV investe 103,8 milhões de euros em novo sistema de tráfego aéreo até 2023

24-04-2019 (15h57)

A NAV – Navegação Aérea de Portugal vai investir 103,8 milhões de euros no novo sistema de tráfego aéreo até 2023, num projecto que inclui a construção de uma nova torre de controlo em Lisboa.

Ultimas Noticias