Tivoli abre mais um hotel no Qatar, em Al Wakra (com fotos)

13-09-2018 (10h49)

A Tivoli Hotels & Resorts, detida pelo grupo tailandês Minor, inaugurou mais um hotel no Qatar, uma unidade de 101 quartos localizada “no emergente bairro litoral de Al Wakra”, a 20 minutos de carro a Sul de Doha.

O Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli, encontra-se na costa do Golfo Pérsico, no que o grupo hoteleiro descreve como “uma importante localidade costeira, conhecida pelos seus mergulhadores de pérolas, marinheiros e pescadores”.

Al Wakra, acrescenta a Tivoli, “prosperou, como entreposto comercial, a partir do séc. XVII, mas o crescimento abrandou quando os recursos se esgotaram”.

Recentemente, acrescenta o grupo hoteleiro, “novos investimentos têm em vista a preservação e renovação do património local”.

O novo hotel da marca Tivoli é composto por dois edifícios que fazem parte do património histórico de Al Wakra, foram renovados e mantiveram as características originais, “retratando uma casa típica ou uma fortaleza do Qatar”.

A preservação, segundo a empresa, reflecte-se “nos tectos de colmo de cada quarto e suite, que remete para elementos da cestaria tradicional”.

O Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli tem cinco restaurantes e lounges, com comida mediterrânica, gastronomia árabe de fusão, cozinha asiática e internacional.

“Para complementar a localização privilegiada à beira-mar”, o hotel está equipado com um Tivoli Spa, com salas de tratamento, piscina de hidro-massagem, banho turco, duche Vichy e jacuzzi.

A unidade hoteleira, que está a quinze minutos de carro do Aeroporto Internacional Hamad em Doha, também dispõe de instalações para reuniões e eventos, incluindo uma sala polivalente equipada com a tecnologia audiovisual mais recente e um centro de negócios em cada edifício.

Além do hotel em Al Wakra, a Tivoli Hotels & Resorts também está presente em Doha, com o Tivoli Al Najada Doha Hotel e com uma colecção de nove hotéis boutique (clique para ler: Tivoli acrescenta à sua rede nove hotéis boutique em Doha).

O hotel em Al Wakra foi anunciado no início de Novembro de 2017, tendo sido descrito pela Minor na altura como um 5-estrelas que “combina as melhores tradições do Qatar com o ambiente de diversão mais contemporâneo do Souq Al Wakra” (clique para ler: Minor vai abrir dois hotéis Tivoli e um Oaks em Doha).

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Qatar

Clique para ver mais: Médio Oriente

Clique para ver mais: Tivoli Hotels & Resorts

Clique para mais notícias: Minor Hotel Group

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau recebeu mais 8% de turistas portugueses até Julho

21-08-2019 (16h16)

Macau recebeu 6.905 turistas portugueses nos primeiros sete meses do ano, o que corresponde a um aumento de 8% ou mais 509 turistas que no período homólogo do ano passado, segundo dados oficiais divulgados hoje.

Macau soma mais 20% de visitantes nos primeiros sete meses do ano

21-08-2019 (16h13)

Macau recebeu 23,814 milhões de visitantes nos primeiros sete meses do ano, um aumento de 20% ou quase quatro milhões (3,966 milhões) face período homólogo do ano passado, de acordo com os dados oficiais divulgados hoje.

Lisboa foi Top5 de crescimento de passageiros na Europa no primeiro semestre

21-08-2019 (15h37)

O ACI Europa, associação que reúne mais de 500 aeroportos europeus, cotou o Aeroporto de Lisboa como um dos grandes aeroportos do continente com mais forte crescimento do número de passageiros no primeiro semestre.

Tráfego aéreo de/para Portugal cresce acima da média da UE no 1º semestre

21-08-2019 (15h29)

Portugal foi um dos países cujos aeroportos tiveram aumentos de passageiros no primeiro semestre “bem acima da média da União Europeia”, informou o ACI Europe, associação que conta com mais de 500 aeroportos em 45 países europeus, que em 2018 somaram mais de 2,3 mil milhões de passageiros.

Ryanair diz que no primeiro dia de greve do SNPVAC teve “mais funcionários” do que necessitava

21-08-2019 (12h29)

A Ryanair assegura, em informação publicada no seu website, que hoje de manhã, primeiro dia de greve de tripulantes de cabina em Portugal convocada pelo SNPVAC, teve “mais funcionários” do que precisava para realizar todos os voos programados de/para aeroportos portugueses.

Noticias mais lidas