Sonhando vai investir mais na promoção de São Tomé junto dos agentes de viagens, José Manuel Antunes

29-01-2019 (11h48)

“Vamos ser mais incisivos junto dos agentes de viagens” na promoção de São Tomé e Príncipe, onde “pretendemos reforçar bastante a nossa posição”, disse ao PressTUR o director-geral do operador turístico Sonhando.

São Tomé e Príncipe tem sido um dos destinos mais vendidos pelo operador este Inverno e vai continuar a ter um lugar de destaque na programação da Sonhando ao longo do ano, com voos STP Airways e TAP.

“Pretendemos reforçar bastante a nossa posição em São Tomé este ano, em termos de quota de mercado”, frisou José Manuel Antunes, revelando que o fará através de “mais marketing”, estando “mais activos”, embora considere que já tenha feito no ano passado “o melhor folheto de São Tomé que se fez até hoje, com 24 páginas sobre o destino”.

Este ano “vamos ser mais incisivos junto dos agentes de viagens, porque ainda há uma boa parte do mercado que parece que não sabe que temos programas para São Tomé”, embora seja “o destino mais antigo da Sonhando”.

Brasil e Madeira também são dois destinos em que o operador vai procurar “aumentar o número de vendas” este ano, não só no Verão, mas também na Páscoa e “sobretudo o Réveillon, que foi um grande sucesso este ano e já estamos a preparar o próximo”.

Cuba, porém, continuará a ser o “principal destino” da Sonhando, com programação charter de Lisboa para Cayo Coco, de 8 de Julho a 2 de Setembro, e Varadero, 1 de Junho a 5 de Outubro.

Outro destino em destaque na programação do operador é Porto Santo, em parceria com a Solférias, com voos contratados à TAP de Lisboa e do Porto, de 3 Junho e 16 de Setembro.

A Sonhando também vai voltar a comercializar programas para o Verão em Malta, mudando o dia de operação de quinta-feira para Domingo, “com um horário mais conveniente”, com a Air Malta, a partir de meados de Maio.

Para a Tunísia, por sua vez, o operador turístico vai anunciar programas para Djerba e para Monastir, em parceria com a Solférias e com a Soltrópico.

Outro destino da programação do operador para o Norte de África é Agadir, em Marrocos, com voos do Porto. As operações para Agadir no ano passado também tinham voos da capital portuguesa, “mas este ano a TAP não disponibilizou avião para fazer de Lisboa”, disse José Manuel Antunes, acrescentando que “os slots também têm prejudicado imenso e o horário era completamente miserável”.

Acresce ainda que a operação para Agadir no ano passado “era muito extensa, começava muito cedo”, disse o executivo, apesar de considerar que “Agadir está cada vez melhor como destino”, oferecendo “praia e cidade, restaurantes óptimos, uma marina que parece quase a de Vilamoura, com vida nocturna, bem como a possibilidade de ir a Marraquexe e ao Atlas”, motivos pelos quais espera “que Agadir venha a tomar novamente um lugar de relevo no mercado português”.

A Sonhando teve na sua programação do ano passado outro destino marroquino, a estância balnear de Saïdia, que deixa de comercializar este ano por considerar que existe demasiada oferta.

 

Clique para ver mais: Sonhando

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP reclama mais verbas para a promoção turística de Portugal

17-01-2020 (16h46)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, reclamou hoje mais verbas para a promoção turística de Portugal, alertando que "existem mercados que exigem um aumento de promoção importante e nós vamo-nos bater por isso".

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Câmara do Funchal põe taxa turística em consulta pública

17-01-2020 (11h30)

A Câmara Municipal do Funchal remeteu para consulta pública o regulamento da taxa turística, que prevê a cobrança diária de dois euros por pessoa nas primeiras sete noites de estada no concelho, anunciou o presidente da autarquia.

Aeroportos de Cabo Verde somam mais 1,6% de passageiros até Novembro

17-01-2020 (10h45)

Os aeroportos cabo-verdianos movimentaram entre Janeiro e Novembro mais de 2,3 milhões de passageiros, uma subida de 1,6% face ao período homólogo do ano anterior.

Magnet cresceu 25% no mercado espanhol em 2019

17-01-2020 (10h04)

A Magnet, que está a celebrar cinco anos de actividade em Espanha, teve um crescimento de 25% nesse mercado em 2019.

Noticias mais lidas