Sonae Capital aumenta unidades em exploração com Aqualuz Suite Hotel Lagos

06-02-2019 (12h05)

A Sonae Capital anunciou hoje que vai assumir a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos, após a compra da Aqualuz - Turismo e Lazer, iniciando assim a sua presença na hotelaria do Algarve.

Em comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital diz que, “nos últimos exercícios, a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos, no Algarve, tem acompanhado a evolução positiva do sector hoteleiro português, vindo a apresentar melhorias nos seus resultados operacionais e financeiros”.

Deste modo, a integração desta operação “no segmento de Hotelaria da Sonae Capital permitirá enriquecer o actual portefólio com mais uma operação no segmento Sol e Praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA [resultado antes de impostos, juros e depreciações], e desenvolver efeitos de rede na operação”, acrescenta.

A Sonae Capital, além de explorar unidades no Porto e em Tróia, “passa a desenvolver também a actividade de exploração hoteleira no Algarve, que é um dos principais destinos turísticos nacionais, sendo responsável por um terço das dormidas totais em Portugal”.

Entre Janeiro e Setembro, o número de dormidas no Algarve subiu 6,6% para 18,3 milhões.

“A Sonae Capital reforçará também a sua rede com a entrada na cidade de Lisboa, na sequência de ter sido escolhida como concessionária da unidade hoteleira a instalar na Estação de Santa Apolónia”, realça a empresa (para ler mais clique: Sonae vai investir 12 milhões num hotel na estação de Santa Apolónia).

/empresas---negocios/sonae-vai-investir-12-milhoes-num-hotel-na-estacao-de-santa-apolonia-2/

O segmento de Hotelaria da Sonae Capital “passará a deter seis unidades em exploração, marcando presença no Porto e em Lisboa (segmento 'city-break'), bem como em Lagos e em Troia (segmento Sol e Praia). Este portfólio permitirá, assim, endereçar o futuro com uma oferta de experiências diversificadas e à medida das necessidades dos clientes”, conclui.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Sonae

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet lança nova rota de Verão Porto – Málaga

21-02-2019 (09h56)

A companhia de aviação easyJet anunciou que vai voar entre Porto e Málaga de 2 de Abril a 26 de Outubro, quatro vezes por semana, em A320.

TAP recebe segundo Airbus A320neo

20-02-2019 (18h22)

A TAP comunicou hoje que já recebeu o segundo novo Airbus A320neo, com a matrícula CS-TSB, da encomenda de 71 aviões ao fabricante europeu que conta receber até 2025.

Banco de Portugal contabiliza recorde de exportações de transporte aéreo de passageiros em 2018

20-02-2019 (14h07)

O Banco de Portugal contabilizou 3,56 mil milhões de euros de exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros em 2018, que constitui um novo recorde anual, +6,8% ou mais 226,4 milhões que em 2017.

Solférias leva às Maldivas agentes de viagens que mais venderem o destino

20-02-2019 (14h02)

O operador turístico Solférias anunciou que vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) às Maldivas às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para este destino.

Altis Hotels vai abrir um 5-estrelas no Porto em 2021

20-02-2019 (13h10)

O grupo Altis Hotels anunciou que prevê inaugurar o seu primeiro hotel no Porto em 2021, um 5-estrelas com 92 quartos, restaurante, bar, Spa, salas de reuniões e terraço com piscina panorâmica sobre o rio Douro.