SATA Internacional regista prejuízos de 31 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2018

11-01-2019 (13h19)

Foto: SATA Azores Airlines
Foto: SATA Azores Airlines

A SATA Internacional - Azores Airlines, que engloba as operações da companhia aérea para fora dos Açores, registou um prejuízo de 30,8 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2018, indicam documentos oficiais.

De acordo com informações enviadas pelo Governo Regional à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), e às quais a agência Lusa teve acesso, ao prejuízo da SATA Internacional junta-se um resultado líquido negativo de 8,13 milhões de euros da SATA Air Açores, responsável pelas ligações aéreas dentro do arquipélago.

Em 2017, o Grupo SATA encerrou o ano com o maior prejuízo da história da empresa, de 41 milhões de euros, um valor quase três vezes superior ao de 2016, que foi de 14 milhões.

A informação enviada pelo executivo regional ao parlamento açoriano não engloba uma comparação com o período homólogo, mas abarca a totalidade das empresas do Setor Público Empresarial Regional (SPER).

Ainda no sector dos transportes, a Atlânticoline, que assegura as ligações marítimas de passageiros e viaturas entre as ilhas dos Açores, registou lucros de um milhão de euros no período em análise.

A SATA Internacional, renomeada há alguns anos Azores Airlines, apresta-se para lançar um novo concurso para a privatização de 49% do seu capital social, depois de o primeiro ter sido interrompido no final de 2018 após a divulgação na imprensa de material tido por classificado.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: SATA / Azores Airlines

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros promove formação para agentes de viagens em 16 cidades portuguesas

25-06-2019 (16h04)

A MSC Cruzeiros já abriu as inscrições para o seu roadshow de formação e apresentação de novidades para agentes de viagens, que irá decorrer entre os dias 9 de Setembro e 29 de Outubro, em 16 cidades portuguesas.

Air Europa ‘refreia’ capacidade para São Paulo no próximo Inverno

25-06-2019 (16h00)

A Air Europa, companhia de aviação do grupo espanhol Globalia, indicou que vai ter um Boeing B787-8 Dreamliner a voar entre Madrid e São Paulo Guarulhos no próximo Inverno IATA, entre 27 de Outubro e 29 de Fevereiro, quando anteriormente previa ter o modelo com mais capacidade, o B787-9.

Convenção da Go4Travel decorre em Fátima nos dias 9 e 10 de Novembro

25-06-2019 (15h48)

“Diga presente ao Futuro” é o tema do próximo Summit 4 Travel, a convenção organizada pelo grupo de agências de viagens Go4Travel, agendada para os dias 9 e 10 de Novembro.

Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral anunciam charter para réveillon em Natal de Lisboa e Porto

25-06-2019 (13h09)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral que já em anos anteriores se juntaram para promover charters de réveillon para o Nordeste brasileiro, anunciaram hoje que vão ter um voo para Natal, capital do Rio Grande do Norte.

TAP confirma "indisposições pontuais" em aviões A330neo, mas afasta risco para saúde

25-06-2019 (11h38)

A TAP confirmou hoje “casos pontuais de tripulantes com ligeiras indisposições” em alguns voos nos seus novos Airbus A330neo, eventualmente associados a “alguns odores do equipamento de ar condicionado”, garantindo ser uma situação “normal em aeronaves novas”.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas