Ryanair chega a acordo com Google e eDreams para encerrar processo judicial

19-10-2017 (13h24)

A Ryanair anunciou hoje ter chegado a um acordo com a Google e a eDreams para “pôr fim ao processo legal que decorre desde 2015 entre as três entidades”, embora mantendo “confidenciais” as condições do acordo.

A Ryanair instaurou processos no Supremo Tribunal Irlandês contra a Google e a eDreams devido à publicidade da eDreams na plataforma Google AdWords.

Em comunicado, a companhia aérea anuncia hoje que as três empresas “chegaram a um acordo para a resolução deste processo, que irá beneficiar os consumidores por toda a Europa”.

Contudo, “as condições do acordo permanecem confidenciais entre as três partes”, sublinha a Ryanair.

Citado em comunicado, Kenny Jacobs, da Ryanair, afirma que as medidas do acordo “irão assegurar transparência em relação à publicidade de tarifas aéreas online, para benefício dos nossos passageiros”.

Robert McNamara, da eDreams, afirma que a sua expectativa é que “este acordo permita a todas as partes envolvidas focar-se em proporcionar ainda mais valor e melhor serviço aos viajantes europeus”.

Da Google, é citado um porta-voz a salientar “políticas claras relativamente ao tipo de publicidade que permitimos nas nossas plataformas e continuamos empenhados a assegurar a sua execução de forma a melhor servir o consumidor”.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: eDreams

Clique para mais notícias: Google

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bestravel lança solução digital para tratamento de dados e gestão da nova directiva

25-05-2018 (17h12)

A Bestravel anunciou que vai disponibilizar às suas agências de viagens uma solução digital para recolha e tratamento de dados pessoais e para a gestão documental pré-contratual e contratual exigida pela nova Directiva das viagens.

Novo sistema de gestão do espaço aéreo “em princípio, estará completamente operacional em 2021” - NAV

25-05-2018 (17h04)

O presidente da NAV Portugal, Jorge Ponce de Leão, afirmou que o novo sistema de gestão do espaço aéreo deverá estar “completamente operacional em 2021”, antes da entrada em operação do aeroporto do Montijo.

Primeiro restaurante de Ramón Freixa num navio vai ser no MSC Seaview

25-05-2018 (17h00)

O MSC Seaview, que vai ser baptizado no dia 9 de Junho em Génova, vai ter o primeiro restaurante a bordo a cargo do chef espanhol Ramón Freixa.

Governo aprova proposta para registo de identificação dos passageiros aéreos

25-05-2018 (16h59)

A proposta de lei que vai permitir às companhias aéreas transmitir dados dos viajantes para um registo de identificação dos passageiros (PNR, na sigla em inglês) como forma de prevenir terrorismo e criminalidade grave foi aprovada pelo Governo.

TAP transporta +19% de passageiros entre Portugal e Espanha e alcança quota de 42,2%

25-05-2018 (16h38)

A TAP reforçou a liderança do transporte aéreo de passageiros entre Portugal e Espanha com um crescimento 16% ou 2,6 pontos mais forte que o mercado no primeiro quadrimestre, o que lhe deu um reforço da quota de mercado em 0,9 pontos, para 42,2%, ainda que tenha baixado no Aeroporto de Madrid, onde a líder é a Iberia que este ano começou a ter também voos de/para o Porto.