Ryanair chega a acordo com Google e eDreams para encerrar processo judicial

19-10-2017 (13h24)

A Ryanair anunciou hoje ter chegado a um acordo com a Google e a eDreams para “pôr fim ao processo legal que decorre desde 2015 entre as três entidades”, embora mantendo “confidenciais” as condições do acordo.

A Ryanair instaurou processos no Supremo Tribunal Irlandês contra a Google e a eDreams devido à publicidade da eDreams na plataforma Google AdWords.

Em comunicado, a companhia aérea anuncia hoje que as três empresas “chegaram a um acordo para a resolução deste processo, que irá beneficiar os consumidores por toda a Europa”.

Contudo, “as condições do acordo permanecem confidenciais entre as três partes”, sublinha a Ryanair.

Citado em comunicado, Kenny Jacobs, da Ryanair, afirma que as medidas do acordo “irão assegurar transparência em relação à publicidade de tarifas aéreas online, para benefício dos nossos passageiros”.

Robert McNamara, da eDreams, afirma que a sua expectativa é que “este acordo permita a todas as partes envolvidas focar-se em proporcionar ainda mais valor e melhor serviço aos viajantes europeus”.

Da Google, é citado um porta-voz a salientar “políticas claras relativamente ao tipo de publicidade que permitimos nas nossas plataformas e continuamos empenhados a assegurar a sua execução de forma a melhor servir o consumidor”.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: eDreams

Clique para mais notícias: Google

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).