Ryanair chega a acordo com Google e eDreams para encerrar processo judicial

19-10-2017 (13h24)

A Ryanair anunciou hoje ter chegado a um acordo com a Google e a eDreams para “pôr fim ao processo legal que decorre desde 2015 entre as três entidades”, embora mantendo “confidenciais” as condições do acordo.

A Ryanair instaurou processos no Supremo Tribunal Irlandês contra a Google e a eDreams devido à publicidade da eDreams na plataforma Google AdWords.

Em comunicado, a companhia aérea anuncia hoje que as três empresas “chegaram a um acordo para a resolução deste processo, que irá beneficiar os consumidores por toda a Europa”.

Contudo, “as condições do acordo permanecem confidenciais entre as três partes”, sublinha a Ryanair.

Citado em comunicado, Kenny Jacobs, da Ryanair, afirma que as medidas do acordo “irão assegurar transparência em relação à publicidade de tarifas aéreas online, para benefício dos nossos passageiros”.

Robert McNamara, da eDreams, afirma que a sua expectativa é que “este acordo permita a todas as partes envolvidas focar-se em proporcionar ainda mais valor e melhor serviço aos viajantes europeus”.

Da Google, é citado um porta-voz a salientar “políticas claras relativamente ao tipo de publicidade que permitimos nas nossas plataformas e continuamos empenhados a assegurar a sua execução de forma a melhor servir o consumidor”.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: eDreams

Clique para mais notícias: Google

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air France vai voar dez vezes por semana para Joanesburgo

23-10-2018 (17h59)

A companhia de aviação francesa Air France indicou aos sistemas de reservas que no próximo Verão terá mais três voos por semana a ligar o seu hub de Paris Charles de Gaulle com Joanesburgo, África do Sul.

Amadeus desenvolve novas soluções para agências de viagens, Robert Golledge

23-10-2018 (17h11)

O Amadeus está a desenvolver novas soluções tecnológicas para agências de viagens, incluindo um software que ouve a conversa entre o cliente e o agente de viagens e apresenta sugestões de destinos, revelou Robert Golledge, CMO do Amadeus na área de Online Travel para a EMEA.

Travelport torna-se o primeiro GDS a gerir uma reserva de voos com NDC (Actualiza)

23-10-2018 (15h07)

A Travelport, líder em Portugal no fornecimento de conteúdos e processamento de reservas de agências de viagens, anunciou que a primeira reserva de voos baseada em New Distribution Capability (NDC) da IATA foi feita em Travelport Smartpoint, a sua aplicação de ponto de venda para agências de viagens.

Travelport torna-se o primeiro GDS a gerir uma reserva de voos com NDC

23-10-2018 (10h10)

A Travelport anunciou que a primeira reserva de voos baseada em New Distribution Capability (NDC) foi feita através do Travelport Smartpoint pela agência de viagens britânica Meon Valley Travel, na sexta-feira, dia 19 de Outubro, para um voo low cost de Londres para Milão.

TAP reforça liderança em voos Portugal - Espanha até Setembro, embora com perda de quota no Verão

22-10-2018 (18h02)

A TAP foi a companhia de aviação em que viajaram 39,7% dos passageiros que voaram entre Espanha e Portugal nos primeiros nove meses deste ano, a ganhar assim 0,2 pontos em relação ao período homólogo de 2017, embora no Verão (Junho a Setembro) tenha ficado em 37,6%, a baixar 0,6 pontos.