Royal Caribbean encomenda terceiro navio da classe Icon

02-07-2019 (14h22)

A Royal Caribbean anunciou hoje que chegou a acordo com os construtores navais da Meyer Turku para encomendar o terceiro navio de cruzeiros da classe Icon, que prevê receber em 2025.

A companhia, representada em Portugal pela Melair Cruzeiros, tem previsto receber os dois primeiros navios da classe Icon em 2022 e 2024.

“Estamos entusiasmados por anunciar a mais recente adição à nossa frota de classe Icon, que confirma o nosso compromisso com as tecnologias de energia limpa no mar”, afirmou Richard Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises, citado em comunicado.

“Projectámos uma classe de navios alimentada a gás natural liquefeito (GNL) que aproveita as mais recentes aplicações ecologicamente correctas”, acrescentou o executivo, para concluir que a empresa acredita “que a construção naval inovadora pode reduzir a nossa pegada de carbono e aumentar a eficiência energética para ajudar a construir um futuro mais limpo”.

Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International, destacou por sua vez que “estes são tempos empolgantes para a Royal Caribbean” e sublinhou que esta encomenda “é um testemunho da nossa confiança no design inovador e na tecnologia e engenharia de eficiência energética que, sem dúvida, farão da classe Icon um ‘game changer’”.

Jan Meyer, CEO da Meyer Turku, por fim, agradeceu à Royal Caribbean “pela confiança no design do navio Icon” e na capacidade da empresa “construir um navio tão excepcional, antes mesmo do primeiro Icon ser entregue”.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Royal Caribbean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP reclama mais verbas para a promoção turística de Portugal

17-01-2020 (16h46)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, reclamou hoje mais verbas para a promoção turística de Portugal, alertando que "existem mercados que exigem um aumento de promoção importante e nós vamo-nos bater por isso".

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Câmara do Funchal põe taxa turística em consulta pública

17-01-2020 (11h30)

A Câmara Municipal do Funchal remeteu para consulta pública o regulamento da taxa turística, que prevê a cobrança diária de dois euros por pessoa nas primeiras sete noites de estada no concelho, anunciou o presidente da autarquia.

Aeroportos de Cabo Verde somam mais 1,6% de passageiros até Novembro

17-01-2020 (10h45)

Os aeroportos cabo-verdianos movimentaram entre Janeiro e Novembro mais de 2,3 milhões de passageiros, uma subida de 1,6% face ao período homólogo do ano anterior.

Magnet cresceu 25% no mercado espanhol em 2019

17-01-2020 (10h04)

A Magnet, que está a celebrar cinco anos de actividade em Espanha, teve um crescimento de 25% nesse mercado em 2019.

Noticias mais lidas